#Aconteceu no Twitter: veja os assuntos e perfis mais comentados em 2019

#Aconteceu no Twitter: veja os assuntos e perfis mais comentados em 2019
O Twitter divulgou nesta terça os assuntos mais discutidos na plataforma em 2019 e as contas mais comentadas neste ano; veja lista

O Twitter divulgou nesta terça-feira, 10 de dezembro, um compilado dos principais assuntos na plataforma em 2019. Além dos temas mais abordados ao longo do ano, a rede social divulgou o tweet mais curtido, a publicação mais retweetada e os emojis mais usados.

Em comunicado, o Twitter afirma que 2019 foi um ano de debates públicos, com participação de celebridades em todo o mundo. Também são pessoas comuns em torno de temas relevantes. A rede social foi utilizada, em especial, para ampliar conversas sobre entretenimento, esportes, política e causas sociais. Confira abaixo o que mais bombou no Twitter este ano. 

O que #Aconteceu no Twitter em 2019

A "retrospectiva" foi divulgada nesta terça (10) na conta oficial do Twitter Brasil com hashtag #Aconteceu
A “retrospectiva” foi divulgada nesta terça (10) na conta oficial do Twitter Brasil com hashtag #Aconteceu

As principais hashtags que marcam fatos e acontecimentos são: Tragédia em Brumadinho (#Brumadinho), Copa América (#CopaAmerica), ENEM (#Enem2019), Lava Jato (#EuApoioALavaJato), Posse de Jair Bolsonaro (#PossePresidencial), Conversas da Lava Jato (#VazaJato) e as queimadas na Amazônia (#PrayForAmazonia). 

Com mais de 13 milhões de seguidores, Whindersson Nunes é o dono do tweet mais curtido pelos brasileiros. Trata-se de um vídeo onde o youtuber dança e exibe seu cabelo como se estivesse em um comercial de shampoo. Já o mais retweetado vem da conta @biahonom, onde ela faz um pedido de doação para que seu irmão pudesse fazer um transplante de coração. 

Já os tweeteiros mais comentados são: Lucas (@luscas) em primeiro lugar, seguido por Jesus (@sincerojesuis), Ciclopin (@craiskc), Fatos ex (@FatosEx), Felipe Neto (@felipeneto), Lucas Pierre Paiva (@LwithP), Maisa Silva (@maisa), Whindersson Nunes (@whindersson), Lacerda (@lacerda) e Pedrão (@Itspedrito). Boa parte desses criadores são conhecidos por compartilhar conteúdos humorísticos e memes. 

Os principais tweeteiros de 2019
Os principais tweeteiros de 2019

Além de terem se destacado no Twitter, Felipe Neto e Whindersson Nunes também foram um dos creators mais curtidos e assistidos ao longo do ano do YouTube

Na categoria personalidades da política, aparecem: Jair Bolsonaro (@jairbolsonaro), Sergio Moro (@sf_moro), Carlos Bolsonaro (@carlosbolsonaro), Carla Zambelli (@carlazambelli17) e Lula (@lulaoficial), respectivamente. 

Vingadores: Ultimato (2019), Turma da Mônica: Laços (2019), Capitã Marvel (2019), O Rei Leão (2019) e Coringa (2019) são os filmes mais comentados no Twitter em 2019. Em séries e novelas estão: Game of Thrones (HBO), A Dona do Pedaço (TV Globo), Stranger Things (Netflix), Espelho da Vida (TV Globo) e Riverdale (The CW Television Network).

Vingadores: Ultimato foi o filme mais comentado no Twitter
Vingadores: Ultimato foi o filme mais comentado no Twitter

O Twitter também revelou as bandas e cantores que se destacaram este ano. Em primeiro lugar, como já esperávamos, está o sucesso BTS (grupo de K-pop), seguidos por Camila Cabello e Shawn Mendes. Anitta e Marília Mendonça aparecem no top 10. 

Não é de hoje que o futebol tem ampla discussão no Twitter. E a plataforma apresentou os jogadores, campeonatos e times mais abordados. O campeão da Libertadores 2019, o Flamengo, aparece como o clube mais comentado. Vasco da Gama e Corinthians surgem na sequência. 

Gabigol (@gabicsantos), Giorgian De Arrascaeta (@GiorgiandeA) e Neymar (@neymarjr) são os atletas em que muitos tweetaram. Libertadores, Copa do Mundo de Futebol Feminino e Copa América lideram na categoria campeonato, respectivamente. 

Emojis Twitter

Por fim, também há os emojis que os brasileiros mais usaram. O rostinho com olhos de coração foi o mais usado. Depois, vem o coração vermelho e o ‘chorando de rir’ aparece em terceiro. Aparentemente, os brasileiros estão mais apaixonados.

O que achou desse compilado do #Aconteceu do Twitter? Comente abaixo e não deixe de seguir o Showmetech lá também: @showmetech.

Fonte: Twitter


Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter