Twitter caiu? Confira se o serviço está fora do ar ou com problemas

O Twitter enfrentou alguns problemas de instabilidade e deixou os usuários confusos sobre onde estava o problema; saiba como descobrir

Na madrugada desta quarta-feira (02), muitos usuários ficaram chateados ao tentar usar alguns recursos básicos do Twitter e ver que o serviço não estava funcionando tanto na versão para smartphones quanto para navegadores. Desde então, inúmeras pessoas se perguntaram se o problema era da conexão de internet, do aparelho, ou se o Twitter caiu.

A rede social teve problemas no Brasil e em vários outros países, e a empresa já se manifestou sobre o assunto. Diversos usuários relatam bugs diferentes como problemas ao logar, linha do tempo vazia, ou uma mensagem oficial indicando um problema técnico.

O que acontece é que, em um primeiro momento, os usuários, geralmente, ficam sem saber se há um bug com o próprio Twitter ou se é algum caso de conta foi invadida ou excluída, já que o serviço não deixa você logar com a sua conta de usuário.

Sempre que você perceber que o App não está carregando novos tweets, imagens e vídeos, ou mesmo se estiver fora do ar totalmente, e não sabe qual é o verdadeiro motivo, reunimos algumas dicas muito bem-vindas para ajudá-lo a detectar tais erros no futuro:

Downdetector

Downdetector é um site que reúne informações de diversos sites e serviços, como as redes sociais InstagramFacebook, Snapchat e Twitter, todos os grandes bancos, mensageiros como o WhatsApp, Facebook Messenger e o Telegram, além de sites do governo e serviços de e-mail.

Ao abrir o Downdetector, você pode procurar na página inicial o serviço que deseja verificar, ou clicar na barra de busca e procurar pelo nome do site, App ou serviço.

Página do Twitter no Downdetector.

Logo de início temos a quantidade de notificações de problemas dentro do período das últimas 24 horas. Conforme as pessoas vão notificando as reclamações, o site vai reunindo as informações e produz um gráfico em tempo real com os números. No caso do Twitter, a rede social recebeu mais de 6 mil notificações nas últimas 24 horas.

Abaixo do gráfico, há como relatar os erros pelo qual o serviço esteja passando no momento, verificar os problemas mais notificados pelos usuários e olhar problemas antigos.

Acesse o site do Downdetector e faça o seu relato.

Google Trends

Google Trends é uma excelente ferramente para verificar se o Twitter caiu ou houve algum problema.
Página inicial do Google Trends.

Google tem um serviço chamado Google Trends, que mostra os termos mais pesquisados no mundo inteiro. Esse serviço serve tanto para verificar a popularidade de termo específicos quanto para verificar os termos mais pesquisados do momento. É válido checar se há muitas pesquisas sobre o Twitter, unido de outros termos, como “Twitter com problemas”“Twitter caiu”“Bugs com o Twitter” ou “Twitter não está funcionando”.

Google Trends é uma excelente ferramente para confirmar se o Twitter Caiu
O Google Trends notificando que houve um aumento repentino de pesquisa nos termos “Twitter Caiu”, “Twitter com problemas.”

Verificando se o Twitter caiu… no Faecebook

Geralmente usamos o Twitter como termômetro para verificar assuntos muito falados, como quando algum serviço está com problema. Porém, quando o problema está no Twitter, o ideal é perguntar para outros usuários por meio do Whatsapp Messenger, ou fazer o caminho inverso e confirmar em outras redes sociais como o Facebook, se o Twitter caiu.

Em uma entrevista à revista Exame no ano passado, Sharad Vivek, diretor global de Desenvolvimento de Negócios do Twitter, informou um crescimento de usuário significativo. O Twitter passou de 318 para 330 milhões de usuários ativos no ano de 2017, e suas receitas cresceram 21%. Não se tem números exatos sobre a quantidade de usuários no Brasil, mas o diretor informa que somos um mercado importante para a rede social.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta