WhatsApp caiu? Confira se o serviço está fora do ar ou com problemas

WhatsApp teve problemas nesta quarta-feira
O WhatsApp Messenger enfrentou alguns problemas de instabilidade e deixou os usuários confusos sobre onde estava o problema; saiba como descobrir

Na manhã desta quarta-feira (03), muitos usuários notaram uma grande instabilidade ao tentar usar o WhatsApp Messenger e alguns outros serviços comandados por Mark Zuckerberg. Desde então, inúmeras pessoas se perguntaram se o problema era da conexão de internet, do aparelho, ou uma falha geral do App.

O que acontece é que, em um primeiro momento, os usuários, geralmente, ficam sem saber se há um bug com o próprio WhatsApp, ou se é algum caso com a operadora de internet, pois os primeiros sintomas são problemas comuns, como aquela imagem que não quer enviar/baixar, uma mensagem não enviada e uma resposta não vista.

Usuário do Twitter achando que o problema relacionado à queda do WhatsApp fosse da sua internet
Usuário do Twitter achando que o problema relacionado à queda do WhatsApp fosse da sua internet
Outro usuário do Twitter achando que o problema do WhatsApp era da conexão da internet
Outro usuário do Twitter achando que o problema do WhatsApp era da conexão da internet

Sempre que você perceber que o App não está enviando/recebendo mensagens, imagens e vídeos, ou mesmo se estiver fora do ar totalmente, e não sabe qual é o verdadeiro motivo, reunimos algumas dicas muito bem-vindas para ajudá-lo a detectar tais erros no futuro:

Downdetector

O Downdetector é um site que reúne informações de diversos sites e serviços, como as redes sociais Instagram, Facebook, Snapchat e Twitter, todos os grandes bancos, mensageiros como o WhatsApp, Facebook Messenger e o Telegram, além de sites do governo e serviços de e-mail.

Ao abrir o Downdetector, você pode procurar na página inicial o serviço que deseja verificar, ou clicar na barra de busca e procurar pelo nome do site, App ou serviço.

Página do WhatsApp no Downdetector, mostrando as notificações de problemas do WhatsApp.
Página do WhatsApp Messenger no Downdetector

Logo de início temos a quantidade de notificações de problemas dentro do período das últimas 24 horas. Conforme as pessoas vão notificando as reclamações, o site vai reunindo as informações e produz um gráfico em tempo real com os números.

Abaixo do gráfico, há como relatar os erros pelo qual o serviço esteja passando no momento, verificar os problemas mais notificados pelos usuários e olhar problemas antigos.

Acesse o site do Downdetector.

Google Trends

Google Trends, uma excelente ferramenta do Google também pode ajudar à confirmar o Status do WhatsApp.
Google Trends, serviço da Google para conferir pesquisas populares.

O Google tem um serviço chamado Google Trends, que mostra os termos mais pesquisados no mundo inteiro. Esse serviço serve tanto para verificar a popularidade de termo específicos quanto para verificar os termos mais pesquisados do momento. É válido checar se há muitas pesquisas sobre o WhatsApp Messenger, unido de outros termos, como “WhatsApp com problemas”, “WhatsApp caiu”, “Bugs com o WhatsApp” ou “WhatsApp não está funcionando”.

WhatsApp com problemas figurando o termo mais buscado do dia.
Mais de 200 mil pessoas pesquisaram o termo WhatsApp com problemas no Google.

Usando o Twitter

Outra ferramenta que pode ser usada como termômetro é o Twitter. Sempre que os usuários de algum serviço estão com problemas, eles costumam usar a rede social como um portal de reclamações e memes. Então, se achar que seu App esteja com problemas, às vezes pesquisar no Twitter pode te ajudar a confirmar se é um problema global ou na sua conexão.

Twitter é um bom termômetro para conferir se o WhatsApp caiu.
Memes e reclamações no Twitter sobre a queda do WhatsApp Messenger.

O WhatsApp Messenger é o App de mensagens mais utilizado no Brasil. Segundo um levantamento feito pelo IBGE no final de 2018, 98% dos brasileiros usam o celular para acessar a internet, sendo o App de troca de mensagens o principal motivo. A queda do serviço afeta diretamente o dia a dia dos brasileiros, e com a instabilidade do Instagram e do Facebook, uma parcela ainda maior de pessoas é afetada pelos problemas do serviço e das redes sociais.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba nossas notícias:
[widget id="jackmail_widget-2"]
Holler Box