Uber: amigos e familiares agora podem pagar viagens para você

Uber-Familia
Após anunciar a chegada do modelo de corridas compartilhadas, o Uber anunciou outra novidade para quem costuma usar o serviço em conjunto: o Perfil Familiar.

uber famlia 720x405 - Uber: amigos e familiares agora podem pagar viagens para você


Após anunciar a chegada do modelo de corridas compartilhadas, o Uber anunciou outra novidade para quem costuma usar o serviço em conjunto: o Perfil Familiar. A novidade possibilita que usuários paguem corridas para familiares, amigos e colegas. É possível compartilhar um mesmo método de pagamento para até 10 pessoas.

Para usar o novo recurso, é preciso ter a versão mais recente instalada no smartphone. Depois, basta navegar até Configurações, selecionar Adicionar Perfil Familiar e convidar os contatos a participarem. Uma vez que os convites forem aceitos, os membros poderão solicitar uma corrida optando pela forma de pagamento no Perfil Familiar. Os custos serão cobrados do criador do perfil e é possível adicionar ou remover pessoas sempre que desejar.

O Perfil Familiar já está disponível nas 11 cidades onde o Uber atua: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Apesar do nome, você pode escolher com quem compartilhar o método de pagamento, e não precisam ser familiares necessariamente.

Vale lembrar que o Uber também tem uma ferramenta para dividir o custo da viagem: basta solicitar um carro, selecionar “Dividir Valor” na parte de baixo da tela, e inserir o nome e telefone dos outros usuários.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via