Último State of Play de 2019 confirma Resident Evil 3, Ghost of Tsushima e mais

Resident Evil 3 - State of Play 2
Durante a transmissão do State of Play, a Sony confirmou diversos títulos para PlayStation 4 incluindo o aguardado remake de Resident Evil 3, confira todas as novidades a seguir

O State of Play é uma conferência da Sony, transmitida exclusivamente pela internet, no qual a empresa revela as próximas novidades para o PlayStation. Nesta terça, 10, a empresa realizou sua última transmissão de 2019 e confirmou rumores que tem agitado a internet nos últimos dias. Entre os principais anúncios estão o aguardado remake de Resident Evil 3, novo teaser do exclusivo Ghost of Tsushima e a expansão de Kindgom Hearts 3.

Com duração média de 20 minutos, o State of Play contém atualizações sobre os serviços da Sony de modo geral, datas de lançamentos e outras notícias. Abaixo você confere tudo o que rolou no último evento do PlayStation no ano.

Resident Evil 3 Remake

esident Evil 3 - State of Play
Anúncio oficial acontece após uma série de rumores e vazamentos

Após o vazamento de imagens oficiais na PlayStation Network (PSN) e rumores cada vez mais fortes sobre um anúncio próximo, finalmente o remake do terceiro game da franquia de terror da Capcom foi confirmado. O título é um dos mais queridos pelos fãs da franquia, e segue o sucesso das releituras do primeiro Resident Evil (2001) e Resident Evil 2 que foi lançado este ano. Elogiado pela crítica, o remake do segundo game é um dos indicados a Jogo do Ano no The Game Awards.

Em uma reviravolta interessante, a Capcom mostrou durante o trailer que o jogo Project Resistance — anunciado no início do ano — virá como um jogo extra junto com o remake. Durante o State of Play, foi mostrado o trailer que confirma a data de lançamento oficial do jogo: 3 de abril de 2020. A pré-compra está disponível a partir de hoje na loja online PS Store.

Untitled Goose Game

Um dos títulos mais inusitados do ano, Untitled Goose Game foi lançado originalmente em setembro para PCs. Neste título de gênero stealth (furtivo), o jogador controla um ganso que precisa roubar objetos de pessoas no parque. Desenvolvido pela House House, o game foi confirmado durante o State of Play que ganhará uma versão para PS4 em 17 de dezembro.

Spellbreak

Seguindo a febre dos jogos em estilo Battle Royale, no qual os jogadores se enfrentam em extensas arenas, Spellbreak é anunciado com um diferencial. O jogo troca as armas, tradicionais de jogos como Free Fire e Fortnite, por magia e chega ao PlayStation 4 em 2020.

Dreams

Dreams - State of play
Dreams permite que o próprio jogador crie cenários e novas formas de jogar

Dreams é desenvolvido pela pela Media’s Molecule (Little Big Planet) e permite que o próprio jogador crie novos cenários e formas de jogar. O título promete ser intuitivo o suficiente para jogadores criarem games com nível profissional. Durante o State of Play, foi mostrado um trailer com diversos títulos desenvolvidos no Dreams. Além disso, a data de lançamento foi confirmada para 14 de fevereiro.

Superliminal

Com sua mecânica baseada em quebra-cabeças por perspectiva, Superliminal chegará ao PlayStation 4 em 2020. O título foi lançado originalmente em novembro desse ano para PC, no qual o personagem deve olhar atentamente o cenário ao seu redor para encontrar objetos ocultos. Não foi confirmado uma data exata durante o State of Play.

Paper Beast – PS VR

Mantendo seu suporte constante ao PS VR, óculos de realidade virtual do PlayStation, a Sony anunciou Paper Beast. Com previsão de lançamento para 2020, o jogo mostra um ecossistema repleto de criaturas feitas de origami, vivendo em uma gigante caixa de areia. Mesmo sem data de lançamento definitiva, acredita-se que o game chegue no início do próximo ano.

Kingdom Hearts 3: Re Mind – Expansão

O mais recente título da série que mistura os personagens da Disney com os da Square Enix vai ganhar uma nova expansão. Kingdom Hearts 3: Re Mind, chega ao PlayStation 4 no dia 23 de janeiro de 2020. No trailer, já podemos ver um pouco da história e alguns personagens novos que conheceremos durante a jogatina.

Predator: Hunting Grounds

A franquia de filmes sucesso dos anos 1980 vai ganhar um novo jogo: Predator Hunting Grounds. No jogo iremos controlar o Predador, na sua caça incessante aos humanos. O trailer mostra alguns elementos de gameplay que foram retirados direto dos filmes, como a visão de calor do alienígena. Predator Hunting Grounds chega ao PS4 no dia 24 de abril.

Babylon’s Fall sem data

Desenvolvido pela Platnum Games (Bayonetta) e distribuído pela Esquare Enix, a Sony anunciou durante o State of Play Babylon’s Fall. Ainda sem data de lançamento oficial, o jogo contém elementos do gênero hack’n slash, tradicional de franquias como God of War e Devil May Cry. A previsão era de que o título fosse lançado ainda este ano, mas foi adiado e ainda não ganhou uma nova data.

Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima - State of play
O trailer completo só será mostado durante o The Game Awards

Antes de encerrar o State of Play, foi mostrado um pequeno teaser do aguardado Ghost of Tsushima. O jogo é um exclusivo do PlayStation 4 e está sendo desenvolvido pela produtora Sucker Punch. Para conferir o trailer completo, é necessário acompanhar o The Game Awards 2019 que acontece nesta quinta-feira, dia 12. A premiação é considerada o Oscar dos games e teve os indicados anunciados recentemente.

Sony e o State of Play

Assim como os concorrentes, Microsoft e Nintendo, o State of Play se tornou a forma tradicional de apresentar novidades sobre o PS4. A Big N realiza o Nintendo Direct, enquanto a Microsoft criou o Inside Xbox, ambos transmitidos online. Mais barato e com menos probabilidade de falhas, a estratégia tem se mostrado benéfica para a Sony. Tanto que, pela primeira vez, a dona da marca PlayStation não participou da E3, principal evento de games no mundo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: