Apple m2: veja as vantagens e especificações da nova geração

Apple M2: veja as vantagens e especificações da nova geração

Avatar of otávio queiroz
Construído com tecnologia de 5nm de 2ª geração, o Apple M2 suporta até 24 GB de memória unificada e promete excelente eficiência energética; saiba tudo sobre o anúncio da Apple

A Apple apresentou, durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2022, o seu mais novo chip Apple M2. Construído com tecnologia de 5nm de 2ª geração, com 20 bilhões de transistores — 25% a mais que o chip M1 –, o ‌M2‌ suporta até 24 GB de memória unificada LPDDR5 e possui quatro núcleos de desempenho e outros quatro de eficiência, além de suportar 100 GB/s de largura de banda de memória unificada, 50% a mais do que o visto no ‌M1‌. Ele ainda apresenta até 10 núcleos de placa de vídeo e é focado em eficiência energética, assim como o seu antecessor.

Apple m2: veja as vantagens e especificações da nova geração
Apple M2 é capaz de superar notebooks com CPUs de 12 núcleos usando apenas ¼ do seu desempenho máximo (Divulgação/Apple)

Antes disso, não deixe de assistir nosso resumo em vídeo sobre tudo o que foi apresentado na WWDC 2022:

De acordo com a companhia, o Apple M2 vai entregar até 2,3 vezes mais potência de GPU que um notebook Galaxy Book2 360 (equipado com o processador Intel Core i7-1255U e 16 GB de RAM) gastando menos energia. A Apple ainda diz que o novo chip é capaz de superar notebooks com CPUs de 12 núcleos, como o Intel Core i7-1260P, usando apenas ¼ do seu desempenho máximo. Já em comparação ao seu antecessor, o Apple M1, a Apple está prometendo uma CPU 18% mais rápida e uma GPU com desempenho superior em até 35%.

A nova plataforma ainda é equipada com uma rede neural de 16 núcleos que promete ser até 40% mais poderosa, sendo capaz de realizar até 15,8 trilhões de operações por segundo. O M2 ainda oferece suporte a outras tecnologias que vêm sendo exploradas pela companhia, como a codificação de vídeo ProRes e resolução de até 6K.

Disponibilidade do Apple M2

Especificações do novo apple m2 e disponibilidade
O novo Apple M2 estará disponível ainda este ano nos novos MacBook Air e MacBook Pro (Divulgação/Apple)

O novo Apple M2 estará disponível ainda este ano nos novos MacBook Air e MacBook Pro, também anunciados na tarde desta segunda-feira, na WWDC. De acordo com a companhia, “os dispositivos chegarão ao mercado em breve”.

Veja também mais anúncios da WWDC:

Macbook Air e Macbook Pro recebem upgrade para o chip M2

Fontes: The Verge, MacRumors.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados