Android 12 aparece em imagens vazadas na internet. O android 12 teve imagens de documentações para desenvolvedores aparentemente vazadas, revelando um novo visual e novas configurações de privacidade

Android 12 aparece em imagens vazadas na internet

Avatar of dácio augusto
O Android 12 teve imagens de documentações para desenvolvedores aparentemente vazadas, revelando um novo visual e novas configurações de privacidade

A próxima versão do sistema operacional do Google para celulares, o Android 12, está prevista para ser lançada ainda em 2021. Porém, no processo de lançamento de novas versões do sistema operacional, a empresa sempre apresenta a desenvolvedores documentações e códigos-fonte para seus principais parceiros, os preparando para as mudanças da nova versão. E foi aparentemente um rascunho de uma dessas documentações que vazou, mostrando em fotos a nova interface de usuário e algumas mudanças funcionais que pode se esperar do Android 12.

As novidades vazadas do Android 12

Android 12
O novo painel de notificações do Android 12.

O site XDA Developers deixou claro que embora essas imagens realmente venham de uma documentação, eles não conseguiram confirmar a veracidade dela, então tudo aqui visto pode ser que daqui um tempo se prove falso.

A primeira imagem mostra um novo painel de notificações, agora sem transparência e com um fundo bege opaco. A separação das notificações de conversas e de outros tipos de notificações continua, e agora os banners com as informações são mais arredondados. Uma mudança notável também é que as chamadas “Opções Rápidas”, que aparecem quando o painel de notificações é estendido, foram diminuídas de 6 para 4, deixando os ícones das que ainda estão presentes maiores. Por fim, novos indicadores de privacidade estão presentes no canto superior direito da tela e a posição da data e do horário foram trocadas.

Android 12
Os novos indicadores de privacidade do Android 12.

Esses novos indicadores de privacidade vem junto de mudanças aparentes sobre a privacidade no Android 12, como avisos que algum aplicativo está usando sua câmera ou microfone. Tocando nesse aviso, o sistema irá mostrar exatamente qual aplicativo que está usando essas funções, permitindo que o usuário continue o permitindo, ou não.

Android 12
Segundo o vazamento, os usuários do Android 12 poderão desabilitar os sensores do celular.

Outra mudança aparente das configurações de privacidade é que agora os usuários poderão desabilitar a câmera e deixar o microfone mudo por quanto tempo quiserem, a partir de uma configuração. Embora na versão atual do Android seja possível desabilitar todos os sensores do aparelho, essa é uma configuração somente disponível no modo de opções do desenvolvedor. Se essas opções chegarem a versão pública do sistema, é um grande passo no controle de privacidade para os usuários. Das informações vazadas, a última é uma nova adição a seleção de widgets do Android, na forma de um novo widget de conversas, que mostra mensagens recentes, chamadas perdidas ou status de atividade. O Widget é pequeno, só mostrando a notificação mais recente.

E ai, o que achou da nova interface do Android 12? Fale nos comentários o que achou.

Fontes: XDA Developers, The Verge

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
8
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados