Conecte-se conosco
google announces the spiral 2 the first project ara smartphone to go on sale later in 2015 470068 15 - Vídeo mostra telefone modular do Google (ARA) funcionando

Aplicativos

Vídeo mostra telefone modular do Google (ARA) funcionando

Entre os dias 9 e 13 de fevereiro passado, ocorreu em Hong Kong a Linaro Connect Hong Kong 2015. O evento é organizado pela Linaro, organização sem fins lucrativos, que se dedica a desenvolver tecnologias baseadas em processadores ARM. O evento reúne cerca de 400 representantes da indústria de processadores ARM e afins, para discutir o a engenharia, infraestrutura e otimizações para as plataformas Linux, Android, Ubuntu e relacionados.

google announces the spiral 2 the first project ara smartphone to go on sale later in 2015 470068 15 720x361 - Vídeo mostra telefone modular do Google (ARA) funcionando

Entre os dias 9 e 13 de fevereiro passado, ocorreu em Hong Kong a Linaro Connect Hong Kong 2015. O evento é organizado pela Linaro, organização sem fins lucrativos, que se dedica a desenvolver tecnologias baseadas em processadores ARM. O evento reúne cerca de 400 representantes da indústria de processadores ARM e afins, para discutir o a engenharia, infraestrutura e otimizações para as plataformas Linux, Android, Ubuntu e relacionados.

No primeiro dia do evento, durante a palestra de abertura, George Gray mostrou um vídeo onde o dispositivo modular é montado e inicializado com sucesso, carregando o sistema Android. O vídeo abaixo mostra toda a palestra de abertura e o dispositivo ARA pode ser visto a partir dos 36 minutos.

No vídeo é possível ver cada um dos módulos, tela, câmera, dados, bluetooth, bateria e outros. O vídeo sofre um pequeno corte e o equipamento é ligado exibindo 4 pinguins Tux (mascote do Linux) na tela. Após outro corte no vídeo já vemos o sistema Android carregando a área de trabalho. Gray explica que a ideia seria fazer o teste ao vivo, mas infelizmente o aparelho estava sem bateria na hora da apresentação. Não sei vocês mas pra mim isso parece uma desculpa, principalmente após o teste frustrado, no Google I/O de 2014, onde o aparelho travou durante a inicialização.

De qualquer forma nos resta aguardar por novidades no projeto. Essa aparição sem aviso do equipamento só reforça os boatos de que no Google I/O deste ano poderemos ter boas novidades sobre o ARA. Você acredita no sucesso deste projeto? deixe seu comentário abaixo.

Continue lendo
Advertisement

Curioso sobre tudo que há ao nosso redor. Entusiasta de Software Livre, Usuário Linux há mais de uma década e usuário Android fanático pela plataforma do robozinho verde.
Nas horas vagas: desenvolvedor Android, adestrador canino e colecionador de camisetas.

Comentários
Subir