WhatsApp vai suportar conexão da mesma conta em vários aparelhos e sincronização de chats

Sem título
App de mensagens está desenvolvendo função que conectará até quatro dispositivos à mesma conta, sincronizando chats, além de estar criando versão do WhatsApp para o iPad
Anúncio
WhatsApp vai suportar conexão da mesma conta em vários aparelhos e sincronização de chats

Atualmente, o WhatsApp não permite a conexão de uma mesma conta entre diversos dispositivos, mas isso pode mudar em um futuro próximo: de acordo com o WABetaInfo, o app de mensagens instantâneas do Facebook está em vias de estrear o suporte a vários aparelhos, copiando e sincronizando as mensagens de um para outro, além de possivelmente ter desenvolvido e estar testando uma versão do app para o iPad.

Essa sincronização de chats, caso se prove real, deve eliminar a dor de cabeça de muitos usuários de smartphones que trocam não apenas de aparelho, mas de sistemas operacionais: as bases funcionais do iOS e Android diferem em sua programação, o que dificulta manter uma cópia precisa das mensagens recebidas caso o backup do aparelho anterior seja de um Android.

Rumor aponta que WhatsApp está trabalhando em suporte à conexão do mesmo telefone a até quatro dispositivos
Teste feito por site especializado mostra que Whatsapp está testando função que conecta a mesma conta a vários dispositivos (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Atualmente, o WhatsApp permite apenas um tipo de conexão multi-dispositivo: um smartphone e a interface via desktop. Entretanto, este caso nada mais é do que um espelhamento, na tela do seu computador ou laptop, do que você no aparelho móvel, e depende de ambos estarem na mesma conexão de internet e o celular ter carga suficiente na bateria.

Esses novos rumores afirmar que a novidade eliminaria essa necessidade, permitindo que o usuário transite, com a mesma conta do WhatsApp, em dispositivos diferentes, para conexões diferentes: a mesma conexão seria necessária apenas para estabelecer uma conexão entre os dispositivos desejados e a cópia e sincronização do histórico de mensagens. Uma vez terminados estes processos, os dispositivos compartilhados podem trocar de conexão ou, no caso de um aparelho móvel como um smartphone, até desligar o Wi-Fi e conectar-se ao 4G/5G.

WhatsApp no iPad

No presente momento, ninguém sabe dizer quando o WhatsApp deve disponibilizar estes novos recursos. O WABetaInfo é conhecido por testar funções ainda não lançadas nem mesmo no programa de “beta testers” da Play Store, e traz uma sólida credibilidade em rumores que acabaram se confirmando. Por ora, eles testaram apenas uma conexão entre smartphone e laptop, mas ressaltam que a empresa já está focada na implementação do recurso entre outros dispositivos.

Em suma: não sabemos quando isso será lançado, mas dado o avanço postulado pelos rumores, isso pode não demorar muito.

Com base nessas informações, o WABetaInfo ainda levanta um outro rumor, este de mais longa data: a chegada da versão iPad do WhatsApp. A primeira menção sobre isso foi há 16 meses (abril de 2019, conforme o Showmetech noticiou), mas desde então, essa ideia nunca se concretizou. Porém, com a sincronização de chats e o suporte de uma conta em múltiplos dispositivos, o rumor original voltou à tona, já que seria um candidato perfeito para estrear as novas funções.

Fonte: WABetaInfo

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter