WhatsApp para iPad está sendo desenvolvido. Veja imagens!

iPad
Imagens da versão do WhatsApp para o tablet da Apple foram descobertas hoje

O aplicativo de mensagens preferido dos brasileiros finalmente ganhará uma versão com suporte ao tablet mais vendido do mundo. O WhatsApp para iPad foi descoberto hoje (8/4) pelo site WABetaInfo, que compartilhou imagens do app ainda em desenvolvimento.

Conversa no WhatsApp para iPad
Conversa no WhatsApp para iPad

WhatsApp para iPad… 4G?

O vazamento indica tratar-se de um aplicativo completo e não apenas uma versão disfarçada do WhatApp Web. Uma desvantagem desse formato é que (teoricamente) não será possível usar o mesmo número de telefone para receber e enviar mensagens do WhatsApp em um smartphone e no iPad, pois o tablet possui um cartão SIM com número próprio.

Como o WhatsApp utiliza de um cartão SIM para autenticação, é possível que apenas modelos do iPad com suporte à conexões 4G sejam suportados, e não naqueles que possuem apenas Wi-Fi.

Tela de configurações do WhatsApp para iPad
Tela de configurações do WhatsApp para iPad. A opção Câmera do menu inferior ainda não está disponível no tablet.

No geral as imagens mostram uma interface bastante similar ao do WhatsApp para iPhone, porém dividida em duas seções com a lista de conversas no lado esquerdo e o conteúdo dos chats no lado direito da tela. Uma exceção é o menu central Câmera, que ainda não está disponível na versão para iPad.

Chamadas em voz estarão disponíveis no iPad.
Chamadas em voz estarão disponíveis no iPad.

O suporte para iPad será embutido no app atual para iPhone, o que também garante que os demais recursos da versão para smartphone, como chamadas de voz, Stickers e Touch ID, estarão disponíveis no tablet.

Ainda não há previsão para a chegada do WhatsApp para iPad à App Store.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box