WhatsApp Stickers: dicas para criar seu próprio pacote de adesivos

WhatsApp stickers 002 990x619 - WhatsApp Stickers: dicas para criar seu próprio pacote de adesivos
Entenda quais são as regras e o que se fazer para criar os pacotes de adesivos para a plataforma

O WhatsApp já lançou uma grande novidade que estava sendo esperada por muitos usuários da plataforma de mensagens, o uso dos adesivos. Ou, como também são conhecidos, “stickers”. O novo recurso está sendo liberado aos poucos em uma atualização que chega para Android, iOS, WhatsApp Web e até mesmo a versão do aplicativo para o Windows Phone.

WhatsApp libera uso de stickers de terceiros

Inicialmente, quem já está com a atualização disponibilizada em seu aparelho, conta com o total de 12 pacotes iniciais com stickers, todos que já podem ser vistos também no Facebook Messenger e já conhecidos de quem gosta e tem o costume de utilizar o recurso por lá. Porém a empresa também anunciou que aceitará pacotes criados por terceiros e com isso, garantir também que os usuários possam criar seus próprios stickers caso assim desejem.

pw71eK4Q 720x450 - WhatsApp Stickers: dicas para criar seu próprio pacote de adesivos
WhatsApp chega com 12 pacotes de adesivos

E mesmo com a novidade ainda sendo recente e a atualização ainda não tenha chegado para todos, o WhatsApppostou em seu site algumas instruções que mostram como criar o seu próprio pacote de stickers. Os responsáveis pela página dedicada a isso fazem parte do time de desenvolvimento da empresa, e oferecem informações úteis sobre a criação desses novos pacotes e regras que devem ser seguidas para que eles sejam aceitos.

Um detalhe importante nesse caso é que eles mencionam que essas imagens utilizadas para criar os adesivos precisam ser legais (no sentido de legalidade), autorizadas e aceitáveis, de acordo com os detalhes da página. Isso quer dizer, essencialmente, que eles não aceitarão imagens que tenham direitos autorais como é o caso de filmes, séries, entre outros.

Como criar o seu pacote de adesivos?

Para criar um pacote de stickers, é preciso inicialmente escolher um aplicativo que tenha esse intuito. Ou seja, o serviço não será feito através do WhatsApp ou nenhum programa oferecido pela empresa e sim por um aplicativo de escolha livre do usuário, que poderá ser baixado tanto pela Play Store quanto pela App Store.

344720876410192 1 720x374 - WhatsApp Stickers: dicas para criar seu próprio pacote de adesivos
Dica de como recortar o sticker

As regras gerais para a criação do pacote são:

  • Precisa ter um fundo transparente
  • Cada pacote precisa ter no mínimo 3 adesivos e no máximo 30
  • O tamanho de cada sticker deve ser exatamente 512 x 512
  • Precisam estar no formato WebP
  • Cada adesivo tem que ter menos do que 1000KB
  • Cada pacote precisa ter uma figura de 96 x 96 pixels como capa
416321502732691 1 720x374 - WhatsApp Stickers: dicas para criar seu próprio pacote de adesivos
Exemplo da imagem de capa de 96×96 pixels

Como exemplo de aplicativos que podem ser utilizados para criar stickers temos o PicsArt Photo Studio (Android ou iOS), LINE Creator Studio (Android ou iOS), uSticker (Android), StickerPop (iOS), Sticker Creator Pro (Android), Stickers Maker Pro (iOS), YouMoji (Android ou iOS), entre outros.

Para mais detalhes sobre como criar e como seguir os passos recomendados, o WhatsApp criou uma pasta com detalhes, instruções e dicas tanto para Android quanto para iOS no GitHub.

Você já criou o seu pack? Deixe o link aqui pra gente nos comentários.

WhatsApp stickers 002 - WhatsApp Stickers: dicas para criar seu próprio pacote de adesivos

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via