WhatsApp lança atualização para Android inspirado no estilo Material Design

O WhatsApp liberou oficialmente uma atualização com um novo layout inspirado na linha Material Design do Google.
whatsapp-de-cara-nova-para-usuarios-android
WhatsApp agora tem visual inspirado no Material Design do Google / Fonte: Shutterstock

Hora de atualizar o WhatsApp. O aplicativo de troca de mensagens, que é uma febre nacional, ganha mais melhorias visuais inspiradas no Material Design, o estilo de layout criado pelo Google, que hoje reverbera pelo sistema Android e serviços da empresa.

A versão 2.12.84 foi liberada oficialmente para todos os usuários do Android. O visual ficou mais aprimorado, com botões redondos, uma barra de status transparente e algumas outras novidades. Muita gente já havia experimentado parte das novidades desde que os desenvolvedores do Whatsapp  passaram a oferecer uma versão de testes para download, a partir do dia 14 de abril, através do site oficial do app.

Pra atualizar o WhatsApp, basta visitar a página do app na loja Google Play e clicar em atualizar. Se não conseguir,  é possível forçar a atualização desinstalando e instalando novamente o programa. E, claro, você pode sempre tentar instalar o app através do site oficial do Whatsapp.

 Entre as mudanças que chamam mais a atenção estão os botões para acessar a galeria, enviar fotos, vídeos, áudio, locais e contatos para seus amigos. Além de redondos, eles ficaram mais coloridos (veja abaixo), com sombreamentos e sobreposições. Veja:

whatsapp-material-desig-android
Detalhes das mudanças no layout do WhatsApp / Reprodução

Outro detalhe que chama a atenção neste layout é a barra do topo, com um tom de verde mais escuro, mas manteve as três opções no menu com “Ligações”, “Conversas” e “Contatos”. Dá a impressão de que o app finalmente amadureceu e perdeu aquela interface datada, abraçando de vez o layout minimalista.

Para conhecer e fazer o download, visite a página do Whatsapp na Google Play.

Gostou do novo visual do WhatsApp? Deixe seu comentário abaixo!

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário:

  • Na verdade o material design foi incorporado ao WhatsApp do Android no release 2.12.40, lançado em 14 de ABRIL de 2015.
    Ou seja: faz exatamente 1 mês.
    Inclusive os botões coloridos da interface para envio de anexos já estavam presentes nesse release.
    O que ocorre é que a Play Store está sempre atrasada em relação ao site do próprio WhatsApp.
    A melhor maneira para forçar uma atualização não é desinstalar o WhatsApp e reinstalar via Play Store, e sim baixar o APK direto do site do desenvolvedor e instalar manualmente.
    No site do WhatsApp também é possível conferir todo o histórico de atualizações desde 14 de abril, que já somam 25 releases diferentes desde então.