Wild Wild Country é o fantástico documentário da Netflix que você precisa assistir

Wild Wild Country é o fantástico documentário da Netflix que você precisa assistir 7
Série Wild Wild Country, da Netflix, revela depoimentos e imagens gravadas na época para tentar reconstruir todo o caso da seita.

A Netflix conta com mais um tema polêmico em seu catálogo. Wild wild country é uma série documentada que relata principalmente o caso de Osho, nos Estados Unidos. Nele, o guru indiano, que se mudou para um rancho na cidade americana com vários seguidores e formou uma comunidade ali. Assim, iniciou-se uma série de acontecimentos dramáticos que ficaram marcados na época.

Doutrina

O guru indiano Bhagwan Shree Rajneesh, também conhecido como Osho, iniciou todo o processo. Sua doutrina, que se tornou bastante famosa nos anos 80, fazia com que mais e mais seguidores se unissem a sua comunidade. Além disso, ele pregava uma espécie de religião que era regida por alguns conceitos orientais, pelo misticismo e também pela filosofia ocidental.

Wild Wild Country é o fantástico documentário da Netflix que você precisa assistir 8

Assim, Osho defendia a construção de uma sociedade auto sustentável e liberdade sexual através de técnicas de psicoterapia e meditação. Em 1980 ele se mudou da Índia para os Estados Unidos, movido pela crença de que a liberdade religiosa no país fosse facilitar esse processo. Entretanto, não foi exatamente o caso.

Represálias

A comunidade dos seguidores de Oslo, chamados de sannyasins, acabou não agradando aos moradores locais de Antelope na época. Isso gerou uma diversidade de conflitos, que acabou culminando em uma disputa política e intensa. O caso se tornou conhecido principalmente por causa de Ma Anand Sheela, a representante de Osho e líder da comunidade.

Wild Wild Country é o fantástico documentário da Netflix que você precisa assistir 9

Com isso, a briga chegou até mesmo ao congresso americano, envolvendo o FBI e outras autoridades.

A série na Netflix

A série produzida pela Netflix visa mostrar os dois lados dessa disputa. Dessa forma, ela reconstrói a história com detalhes através de depoimentos de pessoas de ambos os lados. Muitos desses depoimentos, inclusive, são inéditos. São seguidores de Osho, rancheiros locais, membros do FBI e até mesmo Ma Anand Sheela.

A série mostra o início da formação da religião de Osho, na Índia, até a transferência para os Estados Unidos. Lá, é possível saber mais detalhes sobre como a comunidade foi erguida e como Ma Anand Sheela se tornou tão poderosa dentro dela.

Lembrando também que entre as novidades que podem chegar à Netflix, estão os jogos interativos.

Receba Notícias por E-mail:

Share via