Windows 10 Lean: confira como seria o modo “enxuto” do Windows

Windows 10 Lean: confira como seria o modo "enxuto" do Windows 3
Conforme observado por um usuário no Twitter a Microsoft estaria preparando um modo de instalação do Windows mais "enxuto", até o momento conhecido como Windows 10 Lean

Um usuário no Twitter, membro do programa Windows Insider, descobriu que na próxima atualização do Windows 10 (lançamento agendado para o fim do ano) haverá uma opção de instalação do sistema chamada Windows 10 Lean.

Nesse modo o sistema operacional é bem mais enxuto, com menos recursos sendo instalados. A instalação ocupa 2 GB a menos no disco em relação ao Windows 10 Pro padrão.

Widows 10 Lean ou  CloudE?

Windows 10 Lean

Há indícios de que esse novo modo de instalação do sistema não fique batizado como Windows 10 Lean. O nome final pode acabar sendo Windows 10 CloudE. Até o momento, o que sabemos é que esse modo de instalação do Windows 10 está presente na Build 17650, liberada para os membros do programa Insider.

Esse programa garante acesso antecipado as novidades que a Microsoft está desenvolvendo para os seus produtos.

Uma faxina geral

Windows 10

Para que essa versão ocupasse 2 GB a menos de espaço em disco em relação ao Windows 10 Pro, a Microsoft eliminou um conjunto de recursos e arquivos. Mais de 50.000 arquivos foram eliminados.

Internet Explorer, Regedit, MSInfo32, Powershell e aplicativos UWP (Windows Maps, Xbox App e o Skype), são alguns exemplos de recursos eliminados no Windows 10 Lean.

Além de softwares UWP (aqueles que são encontrados na loja da Microsoft), o Windows 10 Lean é capaz de executar normalmente programas Win32, o que garante mais possibilidades em relação ao Windows 10 S, que começou como uma nova variante do Windows 10, mas que acabou virando apenas um “modo” no Windows tradicional, devido a sua baixa aceitação.

Foco no mobile?

Windows 10 Lean: confira como seria o modo "enxuto" do Windows 7

De acordo com o Tech Radar, o Windows 10 Lean (ou qualquer outro nome que ele venha a receber) talvez tenha o mercado móvel como alvo. Essa hipótese foi levantada levando em consideração os arquivos que foram mantidos e adicionados nessa versão.

Uma API que garante suporte aos dispositivos móveis foi adicionada ao sistema. Uma compilação do Windows 10 Lean para processadores ARM também está disponível.

Com uma instalação mais enxuta e com suporte aos dispositivos móveis a Microsoft poderia utilizar esse sistema para movimentar o mercado de tablets de baixo custo com Windows 10.

Confira como fazer a instalação do Windows 10 a partir de um pendrive

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail