Microsoft libera Windows 11 em PCs antigos, mas sem atualização

Microsoft libera windows 11 em pcs antigos, mas sem atualização
Apesar das restrições, agora será possível instalar o Windows 11 em PCs antigos, mas sem a segurança de atualizações futuras

Após alguns meses de testes para conhecimento de curiosos e manuseio de profissionais da área, o Windows 11 tem sido marcado, principalmente, pela limitação da instalação em alguns computadores mais antigos. Isso mudará, pois, além da instalação por atualização no próprio PC, agora também será possível instalar o Windows 11 em PCs antigos baixando o arquivo ISO.

Desde seu anúncio oficial, em junho, muitas pessoas querem saber como instalar o novo sistema operacional da Microsoft e conferir o que há de novo — até o momento. Para tal, você deve utilizar o PC Health Check App (confira quando poderá baixar o Windows 11) a fim de confirmar se o seu dispositivo comportaria o Windows 11, pois conforme a empresa, nem todos os aparelhos estarão aptos para serem atualizados com o novo sistema. Agora, quase três meses depois, fomos informados que a coisa não será assim tão rígida — mas com um porém.

Microsoft libera windows 11 em pcs antigos, mas sem atualização
Menu Iniciar do Windows 11

Para atualizar do Windows 10 para o 11, você deveria acessar o PC Health Check App, conferir se o dispositivo está apto, acessar o Windows Update e realizar a atualização. Uma vez que o seu dispositivo não chegou a ser “aprovado” para receber o novo sistema operacional, a Microsoft anunciou que será possível instalar o Windows 11 em PCs antigos via ISO, ou seja, ao invés de acessar o Windows 11 através de sua atualização natural, você poderá baixar o arquivo ISO do sistema — em um CD, pendrive, etc — e instalá-lo em algum computador que não o comportaria, como já era feito em outras versões anteriores.

Mas, infelizmente, nem tudo é uma novidade empolgante. Mesmo após afirmar essa nova possibilidade, a Microsoft ainda informou que não recomenda esse tipo de instalação, pois mesmo nos dispositivos mais seguros, quando a instalação for realizada via ISO, estes computadores não receberão atualizações através do Windows Update. Até então não houve um posicionamento da empresa sobre o motivo de ter realizado a mudança ou o porquê de ter revelado sobre um método alternativo sem garantia de atualizações.

Veja também:

Confira tudo o que foi revelado sobre o Windows 11 pela Microsoft.

Fonte: The Verge.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário