Saiba quando você poderá baixar o Windows 11 no seu PC

Saiba quando você poderá baixar o windows 11 no seu pc
Versão Preview do Windows 11 ficará disponível na próxima semana. Veja como fazer download

Nesta quinta-feira (24), a Microsoft finalmente anunciou a atualização do seu sistema operacional. E a boa notícia é: Embora o lançamento seja só no fim do ano, você pode baixar o Windows 11 já na próxima semana. Na conferência da empresa mais cedo, diversas mudanças foram apresentadas, incluindo novo design, novos recursos, melhorias nos jogos do Xbox Game Pass, a chegada de aplicativo do Android para a tela de trabalho e muito mais.

Quando será possível baixar o Windows 11 no seu computador

Novos PCs com o Windows 11 previamente baixados e instalados devem começar a ser vendidos no segundo semestre deste ano. Os computadores que atualmente possuem Windows 10 poderão fazer o upgrade gratuitamente a partir de uma atualização que começará a ser liberada em outubro.

Mas, para aqueles que estão ansiosos para experimentar o sistema o quanto antes, uma versão estará disponível a partir de domingo (27) para os inscritos do programa Windows Insider. A versão inédita se chama Windows 11 Insider Preview e, como o nome sugere, é basicamente o primeiro teste para os usuários terem as primeiras reações com o sistema operacional.

Para se inscrever no programa, é necessário entrar no site oficial e se registrar com seus dados. A versão anteriormente vazada do Windows 11 – quando saíram as primeiras imagens – é incompleta e os usuários devem ter a experiência completa só a partir desse novo teste.

Como baixar o Windows 11 no seu PC

Tendo se registrado no site do Windows Insider, a partir do domingo você poderá fazer o download da atualização através do seu computador. Se o seu PC já tiver como habilitada a atualização automática, você só precisará realizar o comando. Caso contrário, procure pelo update em “Configurações“. Essa aba pode ser acessada pelo menu Iniciar.

No entanto, existem algumas especificações de hardware que o seu computador precisa cumprir. No Blog do Windows, existe uma tabela que apresenta esses dados, mas existe uma outra forma bem simples: baixando o PC Health Check Up, programa que verifica a integridade do seu sistema. Ele é bem intuitivo e mostra exatamente se seu PC corresponde aos requisitos exigidos ou não. Se cumprir, você poderá baixar o Windows 11 tranquilamente. Caso contrário, um aviso aparecerá na tela.

Saiba quando você poderá baixar o windows 11 no seu pc
Com o PC Health Check Up, é possível verificar facilmente se o seu computador suporta ou não o sistema, antes de fazer o download do Windows 11.

Veja também

Não deixe de conferir a nossa cobertura completa do evento de hoje da Microsoft se você ainda não a acessou!

Fontes: Windows Insider | Blog do Windows | Windows Central | The Verge

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário