World of Warcraft recebe suporte à tecnologia Ray Tracing

World of Warcraft recebe suporte à tecnologia Ray Tracing
Novo driver da NVIDIA adiciona o Ray Tracing ao beta de Shadowlands, a nova expansão de World of Warcraft
Anúncio
World of Warcraft recebe suporte à tecnologia Ray Tracing

Na última segunda-feira (17) a NVIDIA disponibilizou um novo Game Ready Driver para as placas GeForce da empresa, e uma das principais novidades deste driver é a introdução da tecnologia de Ray Tracing a World of Warcraft, trazendo gráficos de tirar o fôlego para o mundo de Azeroth. 

O novo driver deverá introduzir ao jogo suporte ao Ray Tracing DXR, que irá afetar de forma direta os efeitos de sombra do jogo, tornando-as muito mais reais. Este suporte será exclusivo apenas para os jogadores que irão participar do beta de Shadowlands, a oitava expansão do RPG da Blizzard e que deverá ser lançada oficialmente até o fim deste ano.

Com o novo Game Ready Driver, World of Warcraft entra na lista de jogos que utilizam a tecnologia de Ray Tracing para melhorar a qualidade de seus gráficos. Esta lista conta com alguns dos títulos mais jogados (ou aguardados) pelos jogadores, como Call of Duty: Modern Warfare, Minecraft e Cyberpunk 2077. Se quiser conhecer mais jogos que utilizam esta tecnologia, nós fizemos uma compilação de todos os que já confirmaram que usam (ou usarão) Ray Tracing.

Além da introdução do Ray Tracing à nova expansão de World of Warcraft, o novo driver da NVIDIA traz melhorias para outros jogos lançados recentemente, como Total War Saga: TROY e Microsoft Flight Simulator, oferecendo melhorias de performance para que os jogadores possam ter a melhor experiência possível com ambos os jogos.

ray tracing wow shadowlands
World of Warcraft é o título mais recente a receber suporte para Ray Tracing (Imagem: Blizzard)

O novo driver também já deixa as placas GeForce preparadas para a chegada de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2, um remaster de dois títulos clássicos do PlayStation e que será lançado oficialmente no dia 4 de setembro.

Fora as melhorias de performance para os jogos citados, o novo driver da NVIDIA também adiciona oito novos monitores no programa de compatibilidade ao G-SYNC, uma tecnologia proprietária da empresa que torna o tempo de atualização da tela muito mais rápido, acabando com as famosas “travadas” de imagem enquanto se está jogando.

Os oito monitores que passam a ter suporte ao G-SYNC com o novo driver são incluem cinco modelos da Acer (XB273U GX, VG272 LV, XV272 LV, CP5271U V, X34 GS), o Asus PG329, o IO Data GC252UXm e o Lenovo Y25-25.

O novo Game Ready Driver da NVIDIA já está disponível para download e pode ser encontrado no próprio site da empresa.

Placas RTX com suporte ao Ray Tracing

placa de video nvidia geforce rtx 2060 super 8 gb gddr6 256 bits galax 26isl6hp39ss photo946228627 12 13 38

Galax GeForce RTX 2060 (Imagem: Galax)

Caso você ainda não tenha uma placa de vídeo que suporta a tecnologia RTX no seu PC e está pensando em adquirir uma, existem diversas opções disponíveis no mercado. Infelizmente alguns modelos podem ser meio difíceis de encontrar pois estão em falta no mercado, mas ainda é possível encontrar algumas boas placas que dão suporte à tecnologia de Ray Tracing para equipar seu computador.

Uma dessas opções é a Galax GeForce RTX 2060, com com 8 GB de memória GDDR6. Está é uma das placas mais populares com suporte à tecnologia RTX, e requer um computador com Windows 10 instalado, pelo menos 8 GB de memória RAM e 1,5 GB de espaço em disco, uma placa-mãe com slot PCIe x16, dois espaços livres na parte traseira do gabinete do PC (já que, apesar de usar apenas um slot, a placa é bem grande e ocupa o espaço de duas) e uma fonte com pelo menos 550 W de potência e conector de alimentação complementar de 8 pinos. A Galax GeForce RTX 2060 pode ser encontrada a partir de R$ 2.791 na Amazon.

Fonte: NVIDIA

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter