Whatsapp image 2018 02 27 at 16. 31. 48

MWC 2018: Asus lança novos Zenfone 5 e Zenfone 5 Lite

Avatar de bruno martinez
Enquanto o modelo Lite chega com nada menos que quatro câmeras, Zenfone 5 tradicional tem versão com o poderoso Snapdragon 845
Mwc 2018: asus lança novos zenfone 5 e zenfone 5 lite
Diga olá para o Zenfone 5

Diretamente de Barcelona, na MWC 2018, a Asus acaba de apresentar dois dos seus novos smartphones para o ano, o Zenfone 5 e o Zenfone 5 Lite. Os aparelhos, que chegam com novidades principalmente no design, também trazem alterações modestas no que vimos com o Zenfone 4, modelo apresentado no fim do ano passado.

Com a nova linha, a Asus se adéqua à moda da tela sem bordas e da fotografia computacional, recurso que utiliza inteligência artificial para melhorar a captura de fotos e vídeos.

Zenfone 5 Lite

Mwc 2018: asus lança novos zenfone 5 e zenfone 5 lite

O Zenfone 5 Lite é o mais modesto e menos apelativo dos dois modelos apresentados hoje. Ainda assim, o dispositivo traz um bom leque de novidades em relação ao Zenfone 4 e pode até mesmo substituí-lo quando chegar ao mercado.

Debaixo do capô, o novo Zenfone 5 Lite traz uma tela IPS de 6 polegadas com resolução HD+, bordas finas com 80% de aproveitamento frontal, Android Oreo, 3300 mAh de capacidade energética e suporte a cartões de memória com até 2 TB de espaço. Assim como o atual Zenfone 4, o Zenfone 5 Lite chegará ao mercado global em duas versões:

Uma delas com processador Snapdragon 630, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, além de outra com processador Snapdragon 430, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

 

Apesar da ficha técnica não ser nada impressionante, o real compromisso do Zenfone 5 Lite é com as câmeras: o modelo traz nada menos que quatro delas, duas na frente e duas atrás.

A câmera traseira principal tem 16 MP, abertura f/2.2, flash suave e acompanha uma segunda câmera com lentes wide-angle de 120º, para capturar cenários mais amplos. Enquanto isso, nas câmeras frontais, a Asus decidiu por inserir um sensor de 20 MP, com abertura f/2.0, e uma segunda câmera grande angular, também com lentes de 120º.

Zenfone 5

Mwc 2018: asus lança novos zenfone 5 e zenfone 5 lite
Modelo tem fortes semelhanças visuais com o iPhone X, da Apple

Sendo a principal estrela do evento da Asus, o Zenfone 5 também chega para ser o principal smartphone da empresa. Em relação a geração vendida atualmente, o modelo chega com câmeras traseiras renovadas, um novo processador, o Snapdragon 636, novo design, tela Full HD+ de 6,2 polegadas com 90% de aproveitamento frontal, áudio stereo e novos recursos de AI.

Especificações completas

  • Tela IPS Full HD+ em proporção 18:9 de 6,2 polegadas;
  • Dual-SIM com suporte ao VoLTE 4G;
  • Processador Qualcomm Snapdragon 636 com oito núcleos;
  • GPU Qualcomm Adreno 509;
  • Até 6 GB de memória RAM e até 64 GB de armazenamento;
  • Android Oreo com ZenUI 5.0;
  • Bateria de 3300 mAh com carregamento rápido;
  • Bluetooth 5.0 e NFC;
  • Conector USB Tipo C;
  • GPS, A-GPS, GLONASS e BDSS

A intenção da Asus é fazer do Zenfone 5 o smartphone perfeito para a criação e consumo de mídia. Para isso, além da tela imersiva e sem bordas, o novo modelo traz duas câmeras traseiras de 12 MP, câmera frontal de 8 MP, três microfones internos e um moderno sistema de áudio stereo, com suporte a transmissões sonoras de alta resolução.

Nas câmeras traseiras, a receita adotada pela empresa ainda é a de unir uma câmera principal a uma secundária wide-angle. No Zenfone 5, a câmera principal tem abertura f/1.8, estabilização ótica de imagem, foco dual-pixel PDAF, gravação de vídeos 4K a 60 quadros por segundo e modo retrato. Já a câmera secundária, com lente grande angular de 120º, permite capturar um cenário 200% maior sem qualquer dificuldade.

Mwc 2018: asus lança novos zenfone 5 e zenfone 5 lite. Enquanto o modelo lite chega com nada menos que quatro câmeras, zenfone 5 tradicional tem versão com o poderoso snapdragon 845

Ainda sobre a câmera, a Asus afirma ter implementado uma sofisticada inteligência artificial para que, sem a ajuda do usuário, o Zenfone 5 ajuste sozinho os parâmetros da câmera para tirar a melhor foto. O sistema é capaz de aprender com as fotos tiradas pelo usuário, detectar diferentes modos de captura, aplicar efeitos de embelezamento e borrar o fundo das fotos.

Inteligência também na performance

Com parte do seu foco também dedicado às AIs, o Zenfone 5 utiliza diversos algoritmos para aprender como o usuário interage com seu smartphone. Por isso, de acordo com a Asus, o aparelho é capaz de reservar recursos importantes, como RAM e processamento, de forma preferencial para os aplicativos favoritos do seu dono.

Versão com Snapdragon 845

Outra novidade inesperada para o Zenfone 5 foi a variante 5z, que conta com o Snapdragon 845, 8 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento interno e chega ao mercado apenas em junho deste ano. A Asus não confirmou se o modelo é exclusivo de alguma região ou se deve ser oferecido globalmente.

Preço e disponibilidade

Mwc 2018: asus lança novos zenfone 5 e zenfone 5 lite. Enquanto o modelo lite chega com nada menos que quatro câmeras, zenfone 5 tradicional tem versão com o poderoso snapdragon 845

Apesar da empresa não confirmar quais modelos serão vendidos no Brasil, tampouco o valor que eles custarão no mercado internacional, é sabido que a chegada dos aparelhos por aqui acontece até junho. Globalmente, os modelos Zenfone 5, Zenfone 5Z e Zenfone 5 Lite chegarão às lojas nos meses de março, abril e junho, respectivamente.

Durante o lançamento na Mobile World Congress, o Showmetech teve a chance de testar de perto todas essas novidades do Zenfone 5 – e nós tratamos de registrar tudo para você:

Texto em construção…

 

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados