Samsungs micro led technik schaerfere tv geraete in aussicht

CES 2019: nova TV MicroLED de 75″ da Samsung é revelada

Avatar de bruno martinez
Após a inesperada aparição da tecnologia no ano passado, a gigante coreana retorna com um novo modelo da TV MicroLED Samsung 4K planejada para um futuro não tão distante.

Já faz um ano desde que a Samsung revelou seu primeiro protótipo de TV MicroLED. Durante a Consumer Electronics Show 2018, a gigante coreana apresentou um “painel televisivo” de 146 polegadas denominado The Wall — e, naquele momento, não afirmou nada sobre planos de comercialização da tecnologia de televisores modulares.

Após um hiato sem muitas informações e com muitas especulações de especialistas da internet, a Samsung finalmente revelou um novo modelo do televisor para a oportuna ocasião da CES 2019. Trata-se de um modelo muito mais acessível e que, acima de tudo, deve caber em sua sala – são 75 polegadas no total.

Gordurinhas? Não na TV MicroLED da Samsung

Ces 2019: nova tv microled de 75" da samsung é revelada
TV estava exposta na CES 2019

Uma das principais vantagens de se utilizar o painel MicroLED presente tanto na The Wall quanto na nova TV MicroLED de 75″ é a ausência do backlight (retroiluminação, em português), tão presente em televisores LCD e LED.

Sem essa camada extra, a Smart TV apresentada hoje pela Samsung acaba apresentando um corpo bastante fino e compacto. Ah, e, não há qualquer tipo de bordas por aqui.

Ces 2019: nova tv microled de 75" da samsung é revelada
“Pedacinhos” da nova TV da Samsung

Outra vantagem natural da TV MicroLED de 75″ da Samsung é: por ser modular, o consumidor pode escolher a melhor forma de montá-la. Ou seja, você não ficará preso ao formato 16:9 predominante nessa indústria, podendo apostar em formatos “irregulares” e desproporcionais.

A modularidade deste modelo é bem simples de se entender. Para isso, basta imaginar uma TV dividida em vários quadrados que se encaixam a partir de quaisquer dos quatro lados. Parece mágica, mas é pura tecnologia.

Burn-in não será um problema

Ces 2019: nova tv microled de 75" da samsung é revelada
Assim como o painel QLED, o painel MicroLED não deve sofrer com o efeito burn-in

O burn- in é um problema bastante frustrante e que infelizmente afeta basicamente todo tipo de televisor vendido atualmente – inclusive os mais caros.

Com o defeito, os painéis das TVs passam a reproduzir uma imagem “manchada” pela constante reprodução de conteúdo sem movimento.

Este tipo de situação não é um problema para as TVs QLED da Samsung, por exemplo, que até oferecem garantia de 10 anos contra o efeito burn-in. E, felizmente, podemos dizer o mesmo sobre o novo painel MicroLED da empresa, que não possui partes orgânicas capazes de se desgastar com o tempo.

Disponibilidade

Por se tratar de uma nova tecnologia, ainda não se sabe quando a TV MicroLED de 75″ da Samsung estará disponível para o consumidor final. No entanto, a gigante sul-coreana explica que os televisores com estes painéis devem chegar às lojas em cerca de dois anos.

E você, compraria uma TV dessas? Deixe seu comentário logo abaixo.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados