Lg muestra innofest 2017 renovada gama productos hogar inteligente fotonoticia 20170214151214 660

LG InnoFest 2017: Entenda como funciona a Smart Home e o Hub Robot

Avatar de luís antônio costa
O conceito da Smart Home e o Hub Robot da LG prometem tornar a vida em casa muito melhor

Pensando em tornar o ambiente da casa um local mais relaxante e simples de gerenciar, a LG criou uma linha de produtos que prometem facilitar todas as tarefas do lar. A ideia da Smart Home da LG apresentada no InnoFest 2017 traz novos tipos de tecnologia que prometem aos usuários realizarem vários afazeres através de comandos de voz e colocar o controle de ecosistemas inteligentes inteiros em apenas um aplicativo.

Uma casa e vida mais “inteligentes”

Imaginando uma família composta por um casal e suas três crianças pequenas, podemos imaginar que o café da manhã pode ser uma refeição mais relaxante e descomplicada com o uso de máquinas de café inteligentes que, além de possuírem um tipo de bebida para cada membro da família com o pressionar de um botão. Além disso, o conceito de “Internet das Coisas” pode ser estendido para torradeiras e outros dispositivos que podem ser controlados por comandos de voz. A tela interativa da geladeira LG Smart InstaView Door-in-Door, por exemplo, pode fornecer à família a previsão do tempo pela manhã, garantindo que ninguém seja pego de surpresa por uma chuva.

Além disso, a tecnologia inteligente da Smart Home da LG permite que a família mantenha a casa sobre controle através de aplicativos de smartphones mesmo à distância. Se necessário, alguém pode utilizar o controle do LG SmartThinQ Hub para desligar as luzes, o ar condicionado ou qualquer outro dispositivo do lar para diminuir os gastos, mesmo longe do lar.

Lg innofest 2017: entenda como funciona a smart home e o hub robot. O conceito da smart home e o hub robot da lg prometem tornar a vida em casa muito melhor

O maior exemplo da tecnlogia inteligente da LG em ação é o futurístico LG HOM-BOT, que combina compatibilidade com smartphone e uma avançada automação na limpeza de pisos e manter vigia dos animais de estimação enquanto seus donos estão fora de casa. A funcionalidade Home-Guard do robô ainda permite que ele patrulhe a casa ao longo do dia, enviando fotos se ele detectar algum movimento suspeito ou fora do normal.

O reconhecimento facial do Hub Robot permite que ele ajuste as condições na casa para que se adaptem às preferências de um membro da família. Um usuário pode, por exemplo, interagir com o robô selecionando sua música favorita para tocar ou pedir que ele lhe conte uma história. Além disso, é possível verificar, mesmo longe de casa, através de seu smartphone  a qualidade e quantidade de comida na geladeira LG Smart InstaView Door-in-Door, poupando tempo em ter que realizar compras no mercado ou não.

Lg innofest 2017: entenda como funciona a smart home e o hub robot. O conceito da smart home e o hub robot da lg prometem tornar a vida em casa muito melhor

Entre as várias funcionalidades do Hub Robot, ainda é possível ajustar a potência do ar condicionado através do robô ou mesmo ativar sua função de aspirador de pó, tudo feito com comandos de voz. A Smart Home também possui um controle de iluminação inteligente que permite uma parte específica das luzes serem ajustadas para, por exemplo, a leitura de um membro da família não incomodar o outro que deseja dormir.

Esses são apenas alguns benefícios que o conceito da Smart Home e do Hub Robot da LG podem trazer para o conforto do lar. À medida que a tecnologia inteligente aumenta, pesquisadores irão criar casas realmente “inteligentes” e assistentes robóticos capazes de realizar tarefas de forma independente. Com a hiper-conectividade da vida moderna tomando conta de boa parte de nosso tempo livre, é reconfortante saber que a tecnologia pode trazer algum descanso quando voltamos para nossa casa.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados