Capa

Spotify lança retrospectiva individual de 2017 para os usuários

Avatar de larissa ximenes
Site oferece infográficos individuais de acordo com cada conta de usuário e informações interessantes sobre o uso do Spotify em 2017

Fim de ano é época de retrospectiva. Como mostramos aqui, o Youtube já divulgou a lista dos 10 vídeos mais vistos esse ano, e o Spotify não poderia ficar de fora dessa tradição. O serviço de streaming já divulgou quais foram os artistas, bandas e faixas mais escutadas tanto no Brasil quanto no mundo. Ed Sheeran leva o prêmio de artista mais ouvido mundialmente, mas por aqui o prêmio de primeiro lugar vai para a dupla sertaneja Matheus e Kauan.

É interessante conferir as diversas listas, saber se seu gosto é parecido com o do resto do mundo ou o resto do Brasil, mas a novidade de fim de ano do Spotify não parou por aí. O serviço também lançou um site oficial dedicado a uma retrospectiva pessoal de cada um de seus usuários, baseado no histórico do ano de cada um.

Seu ano musical

No site é possível, através de um login com a conta do Spotify, conferir tudo de perto. Inicialmente a tela colorida revelará uma série de infográficos animados com todas as informações sobre sua atividade no serviço de streaming.

Logo na primeira página são revelados quantos minutos foram dedicados para ouvir música no Spotify esse ano, além da quantidade de artistas, músicas e gêneros diferentes foram explorados nesse período. Em seguida basta clicar na setinha para baixo na parte inferior, e logo outro infográfico surge.

.

Agora é a vez de participar de um pequeno jogo tentando adivinhar as opções certas para cada uma das três perguntas. Primeiro você deverá tentar acertar qual foi o artista mais ouvido do ano em suas playlists, em seguida qual a música que escutou mais vezes, e por último o gênero preferido. No fim do teste é possível ver quantas acertou e ainda relembrar os top 5 de cada uma das categorias.

.

No terceiro infográfico o Spotify oferece uma playlist dedicada com suas 100 músicas mais ouvidas, como um flashback especial. Outras informações dadas pelo site são: a idade média das pessoas que curtem o mesmo estilo de música que o seu, quantas vezes você pulou as faixas de músicas e por fim uma lista com 30 músicas que fizeram sucesso em 2017 mas você acabou deixando passar batido. (https://fleshbot.com/) O ultimo infográfico é um pequeno resumo da sua atividade em 2017.

.

É possível compartilhar as informações tanto no Facebook quanto no Twitter, além de poder fazer o download do infográfico para compartilhar de outras formas. Entre cada uma das páginas o Spotify também oferece pequenas metas para 2018 como uma forma de incentivar pensamentos positivos.

.

Para conferir sua retrospectiva, basta acessar o Spotify 2017Wrapped e fazer o login com a conta do serviço.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados