Nintendo switch review03 1

Confira quais foram os 10 melhores gadgets de 2017

Avatar de luís antônio costa
Nós trazemos todos os detalhes dos melhores dispositivos tecnológicos lançados em 2017 e porquê você pode querer algum (ou todos).

Empresas de tecnologia como a Apple, a Samsung, Microsoft e outras estão constantemente encontrando novas maneiras de melhorar seus produtos, seja com novos designs de hardware, melhorias de software ou mesmo  produtos totalmente novos que nem sequer podíamos imaginar.

Em termos de gadgets e aparelhos, 2017 foi um ano de várias mudanças. E pensando nisso, a Time criou uma lista em que elege os 10 melhores dispositivos eletrônicos desse ano que já está quase acabando. Confira ela a seguir.

10. Sony Alpha A7R III

Sony alpha a7r iii
Sony Alpha A7R III

Possuindo melhorias notáveis em relação ao seu antecessor e um preço mais barato do que a Sony A9 Alpha, a nova Sony Alpha A7R III é uma das melhores câmeras sem espelho já feitas e com um preço bem convidativo.

O dispositivo pode disparar no dobro da resolução do A9 e um foco automático duas vezes mais rápida do que a A7R II, apesar de que a A9 oferece um tiro de rajada mais rápido. Mesmo assim, o preço mais baixo e a maior performance são provavelmente mais do que suficientes para impressionar fotógrafos profissionais e novatos.

9. Apple Watch 3

Apple watch series 3
Apple Watch Series 3

Finalmente, o último smartwatch da Apple finalmente permite que você deixe seu telefone em casa. Por possuir a tecnologia LTE, você pode receber chamadas e textos no pulso mesmo quando seu telefone está fora do alcance. O Apple Watch da terceira geração também tem um processador mais rápido e um novo altímetro barométrico para medir atividades como, por exemplo, o número de escadas que você subir.

O Apple Watch não se destina a substituir o seu telefone, mas a liberdade de deixar o seu telefone em casa quando você sair para caminhar ou correr pode ser o suficiente para persuadir os céticos que o Apple Watch vale a pena.

Leia também

Apple Watch Series 3 é lançado no Brasil

8. Xbox One X

Xbox one x
Xbox One X

Se você ainda não está convencido de que os dias de comprar consoles grandes e pesados para obter o melhor desempenho de jogos acabaram, penso no Xbox One X. O console mais recente da Microsoft engloba incríveis seis teraflops e suporte jogos em 4K nativo, tudo dentro de um pacote elegante.

Todos esses atributos o tornam o console de escolha para os jogadores que querem o desempenho e também desejam um preço menor do que um PC gamer de alta perfomance.

7. Amazon Echo (segunda geração)

Amazon echo
Amazon Echo

Assistentes virtuais como a Siri já existem há alguns anos, mas eles somente começaram a se destacar até o primeiro Amazon Echo lançado em 2014. Três anos depois, o sucessor da Amazon no Echo original melhora a primeira versão de várias maneiras significativas. O design é mais curto e mais atraente, o alto-falante melhorado inclui um woofer e um tweeter e, o mais importante, é visivelmente mais barato.

Todos esses aprimoramentos devem ajudar a manter a Amazon no topo do mercado de dispositivos inteligentes controlados por voz em comparação com seus rivais como Google e Microsoft.

6. Super Nintendo Entertainment System (SNES) Classic

Nintendo classic
Nintendo Classic

O Super Nintendo, um dos consoles de maior sucesso da  Big N, fez um grande retorno em 2017. O SNES Classic vem carregado com 21 títulos retrô, incluindo Super Mario World, The Legend of Zelda: A Link to Past, Donkey Kong Country e o inédito Star Fox 2.

Tudo desde os próprios jogos até a forma como os controles sentam nas suas mãos é exatamente como na década de 1990. No mês de outubro, de acordo com a empresa de pesquisa NPD, foi quase impossível de encontrar algum à venda desde o lançamento de setembro.

5. Samsung Galaxy S8

Confira quais foram os 10 melhores gadgets de 2017. Nós trazemos todos os detalhes dos melhores dispositivos tecnológicos lançados em 2017 e porquê você pode querer algum (ou todos).

Os smartphones Galaxy da Samsung estabeleceram o padrão para smartphones em 2017. Talvez não tenha sido o primeiro celular com uma tela quase sem margem, mas a exibição excepcionalmente curvada do Galaxy S8 certamente o tornou o telefone mais atraente do ano.

Isso sem falar de seu visor OLED, que durante muito tempo foi o melhor que você poderia encontrar em um telefone móvel. A Samsung também fez um grande esforço para simplificar o software do celular, cortando muitos dos recursos estranhos e outros obsoletos.

4. DJI Spark

Dji spark
DJI Spark

O drone DJI é um grande passo na direção de tornar os drones mais fáceis e mais convenientes para os usuários comuns. O recurso destacado do Spark é que ele não exige um controle remoto para navegação. Para controlá-lo, basta tocar o botão na parte de trás do drone duas vezes, e ele se preparará para sair da palma da sua mão.

Você também pode pilotar o Spark com sua mão, levando-o a voar mais alto, mais baixo ou em certa direção com um movimento de seu braço. Claro, o Spark nem sempre funciona perfeitamente, mas seu tamanho e simplicidade são grandes diferenciais.

3. Microsoft Surface Laptop

Microsoft surface laptop
Microsoft Surface Laptop

O primeiro laptod real da Microsoft é um verdadeiro vencedor. Entre o seu design leve e elegante, tela afinada e bateria duradoura, o Laptop Surface é uma escolha sólida para quem procura um novo computador com Windows.

Possuindo o Windows 10 S, a Microsoft está essencialmente tentando trazer para as máquinas Windows o que o Google fez para os Chromebooks: tornar o software mais simples para permitir um desempenho mais rápido, mais vida útil da bateria e uma melhor segurança. Felizmente, para aqueles que acham o Windows 10 S restritivo demais, podem atualizar para Windows 10 Pro no Surface Laptop gratuitamente por um tempo limitado.

2. Apple iPhone X

Iphone x
iPhone X

Tudo bem, nós sabemos, ele é muito caro. E sim, você provavelmente não irá colocar suas mãos em um tão cedo. Mesmo assim, a tela de ponta a ponta e o sistema de reconhecimento facial do iPhone X, sem dúvida, definirão um novo padrão para os telefones.

Por um lado, o sistema Face ID da Apple já está sendo usado de forma mais criativa do que a tecnologia de identificação facial da Samsung.Aplicativos de terceiros como Snapchat e Warby Parker estão aproveitando a tecnologia de mapeamento de face do iPhone X para projetar máscaras realistas sobre seus olhos, por exemplo.

Isso, combinado com uma câmera nítida, longa vida útil da bateria e tela grande, tornam o iPhone X da Apple uma escolha superior a qualquer outra no mercado de smartphones.

Leia também

iPhone X: confira as primeiras impressões

1. Nintendo Switch

Nintendo switch
Nintendo Switch

Desde o surgimento dos primeiros consoles de videogames, os jogadores tiveram que escolher entre jogos na frente de uma TV ou segurando uma minúscula tela em suas mãos. Mas as coisas não são assim com o Nintendo Switch, o primeiro console que foi projetado para o entretenimento em casa e na rua.

O Switch consiste em um tablet com uma tela de 6,2 polegadas com slots para anexar os controladores Joy-Con de cada lado, transformando-o em uma máquina de videogames portátil.Porém, quando você está em casa é possível deslizar o tablet em um dock que se encaixa na sua TV e jogá-lo como um console tradicional.

Essa abordagem de “jogar em qualquer lugar e a qualquer momento”, combinada com uma lista de jogos fantásticos, como Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild, faz do Switch um verdadeiro sucesso no mundo gamer.

E então, ficou interessado em algum produto da lista? Você pode encontrar boa parte deles nas principais lojas de eletrônicos do Brasil, tanto físicas quanto online, mas nunca se esqueça de pesquisar bem os preços na hora de fazer as compras de Natal nesse fim de ano.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados