Conecte-se conosco
showmetech reviews primeiras impressoes sites estrangeiros capa - iPhone X: confira as primeiras impressões

Apple

iPhone X: confira as primeiras impressões

Descubra as primeiras impressões da imprensa estrangeira sobre o iPhone X, lançado essa semana nos Estados Unidos e em mais alguns países.

iPhone 720x405 - iPhone X: confira as primeiras impressões

Enquanto nos contentamos com o lançamento dos iPhones 8 e 8 Plus, que acontece amanhã no Brasil, alguns países já estão conhecendo o iPhone X de perto.

A imprensa dos Estados Unidos chegou a receber unidades do aparelho enviadas pela Apple antecipadamente para que pudessem divulgar suas primeiras impressões.

Com apenas uma opção de tela, maior que o iPhone 8 em corpo e menor que o 8 Plus, o modelo “comemorativo” da empresa recebeu uma considerável mudança, perdendo pontos muito característicos como o botão “home” e o identificador de impressões digitais. Vamos ver o que a imprensa estrangeira está achando da novidade.

Face ID

O principal lançamento da Apple deste ano tem maior destaque ao reconhecimento facial. Muitas de suas características são voltadas para essa funcionalidade: o design, por exemplo, com espaço para o mecanismo do reconhecimento na tela, fotos retrato na câmera frontal e os animojis são algumas delas.

Captura de Tela 128 720x405 - iPhone X: confira as primeiras impressões

Face ID é a nova forma de desbloquear o iPhone

Nilay Patel, do site The Verge, experimentou a função e… não ficou totalmente satisfeito.

Segundo ele, a configuração é extremamente simples, mais que do Touch ID. Basta girar o rosto em frente à tela duas vezes e rapidamente o sistema já registra suas características.

Inicialmente ele funciona muito bem e impressiona. Com o tempo vai ficando ainda melhor e captando novas características e possíveis mudanças do rosto.

Algumas questões vão surgindo somente com algum tempo de uso. Variações mais lentas são identificadas sem problemas, outras mais drásticas, como uma barba feita, já podem fazer com que seja necessário digitar a senha. Óculos escuros não deixam o sistema falhar, desde que permitam a passagem de infravermelho pela lente.

O maior problema, ao contrário do que muitos acreditavam, é o excesso de luz. Todos esperavam que a dificuldade maior seria no escuro, mas ao sair do escritório em um dia ensolarado, Patel notou significativas falhas no sistema:

“Fui para sombra e tive que trazer o telefone muito mais perto do rosto que o habitual. Também fui para uma Deli que tem uma grande variedade de luzes no interior e o Face ID também ficou significativamente mais inconsistente.”

Ele ainda observou que produtos recentes da Apple exigem que os usuários se adaptem a eles, em vez do contrário, como o hábito de olhar sempre de frente para o aparelho para desbloqueá-lo, uma das indicações de uso da empresa para o funcionamento do Face ID. Apenas tirá-lo do bolso e observar a tela, com o aparelho próximo à calça, não ativa o sistema de reconhecimento.

Câmera

Não é novidade que as câmeras dos iPhones 8 e, principalmente, do iPhone 8 Plus têm agradado muito e se destacado em testes. Com o iPhone X não é diferente. Na verdade, há até alguns pontos melhores.

showmetech reviews primeiras impressoes sites estrangeiros camera 720x481 - iPhone X: confira as primeiras impressões

Comparativo realizado pelo site TechCrunch.

Matthew Panzarino, do site TechCrunch, disse que as diferenças são sutis e mais técnicas se comparado ao iPhone 8 Plus.

Ele destaca a capacidade de tirar fotos com diversos níveis de luminosidade, inclusive com muita luz, e a estabilização da imagem. Esta última característica ajuda, inclusive, nas fotos macro, trazendo melhor definição nos detalhes.

Em condições mais comuns de luminosidade, a diferença entre os dois modelos é pequena, mas a visibilidade na tela impressionou Panzarino:

“A tela OLED no iPhone X faz com que qualquer imagem fique melhor, com mais detalhes de profundidade e cor. Mesmo fotos novas ou antigas ficam igualmente melhores para olhar”.

Tela

Karen Haslam, do britânico MacWorld, observou os benefícios de ter uma tela maior em um aparelho fácil de manusear. Uma mescla das telas dos outros dois modelos.

Captura de Tela 146 720x405 - iPhone X: confira as primeiras impressões

No Mashable, Lance Ulanoff elege a tela do iPhone X como a melhor tela de todos os iPhones. As bordas mínimas e suas curvas nos contornos foram bastante elogiados.

Apesar do estranhamento inicial com “o entalhe” no topo da tela, Ulanoff descreve a câmera TrueDepth como a mais recente inovação da Apple. Segundo ele, algum tempo depois de utilizar o aparelho, é fácil acostumar com o detalhe:

“Eu estaria mentindo se eu dissesse que eu nunca percebi o entalhe, mas, depois de algum tempo, eu parei de reparar nele”.

Ulanoff ainda comenta a falta do botão “home” e diz ter tentado pressionar um botão que não existe na tela nas primeiras 24 horas. “É uma espécie de Síndrome do Botão Fantasma, brinca.

Conclusões gerais

“Sólido, forte e bonito”, é como Daniel Eran Dilger, do AppleInsider descreve o aparelho. Um surpreendente conjunto de características que era de se esperar, até mesmo pelo preço elevado.

Além dos itens citados, Dilger ainda inclui como diferenciais importantes, apesar de presentes também nos iPhones 8 e 8 Plus, o carregamento sem fio, a resistência a água e poeira, o TrueTone e o avançado processador A11 Bionic.

Nos primeiros momentos, o iPhone X tem causado uma boa impressão. Apesar de algumas decepções, com o FaceID, a funcionalidade continua sendo uma novidade bem interessante e inovadora.

Deixe também a sua opinião sobre o iPhone X aqui nos comentários.

Continue lendo
Advertisement

Publicitário, tecnomaníaco, amante de viagens e fotógrafo por hobby. Conheci a BBS, joguei muito no TK 90X do meu irmão, tive um Dynavision e meu primeiro celular foi o Motorola Talkabout 182C. Vi a tecnologia evoluir e agora evoluo junto com ela, seja no iOS, Android, Mac ou Windows.

Comentários
Subir