Xiaomi apresenta Patinete elétrico e diversos gadgets inteligentes no Brasil

Xiaomi Mi Eletric Scooter
Após os cinco smartphones anunciados no Brasil, a Xiaomi aproveitou para apresentar diversos gadgets inteligentes

A Xiaomi oficializou sua volta ao Brasil trazendo diversas novidades. Depois de muita movimentação nas redes sociais e muita especulação, a confirmação foi feita nesta terça-feira (21), em um evento na cidade de São Paulo, onde a empresa mostrou novos smartphones, parcerias e gadgets inteligentes.

Além dos 5 smartphones anunciados por aqui, a Xiaomi apresentou a sua linha de pulseiras inteligente Mi Band 3, acessórios para casa inteligente como a lâmpada MiBeside Lamp, com suporte à assistente virtual Alexa, e até o seu patinete elétrico. Vale lembrar que, por enquanto, todos os seus produtos são exportados e nenhum é fabricado no Brasil. A responsável por comercializar os produtos no país é a DL Eletrônicos. Confira abaixo a lista do que ela promete para o país além da linha de smartphones:

Mi Band 3

Xiaomi mi band 3

O Mi Band 3 é um smartwatch que integra as lâmpadas de cabeceira, purificador de ar, ou seja, todo o ecossistema IoT (internet das coisas) da Xiaomi. Ele possui funções de batimentos cardíacos e também pode ser usado para atividades físicas. Sem detalhes de lançamento, é esperado que a tecnologia não demore a chegar por aqui.

Mi Bedside Lamp, com Alexa

Xiaomi  Mi Bedside Lamp, com Alexa
Mi Bedside Lamp, com Alexa

Esta lâmpada inteligente da Xiaomi pode ser controlada usando o aplicativo Yeelight. A lâmpada possui Bluetooth e Wi-Fi integrados, podendo ser integrada a outras plataformas autônomas da casa. No que diz respeito a IoT, a Xiaomi tem focado bastante nessa tecla.

Google Assistant para os dispositivos da Xiaomi

Xiaomi apresenta Patinete elétrico e diversos gadgets inteligentes no Brasil 3
A ferramenta Google Assistant estará integrada aos sistemas Xiaomi

Agora os dispositivos da empresa terão mais integração com o Google Assistant. A companhia chinesa não está medindo esforços para implementar novas formas para você acessar a assistente virtual da Google. Isso significa que o Google Assistant ficará ainda mais acessível com estes novos atalhos para a interface.

Mi Home

Xiaomi está de volta ao Brasil com sua linha de gadgets inteligente
Xiaomi está de volta ao Brasil com sua linha de gadgets inteligente

Esse dispositivo de IoT integra todos os aparelhos da casa, seja o aspirador de pó, seja os purificadores de ar, as lâmpadas Philips e Yeelights, os monitores de ar PM2.5, e toda a linha Home da Xiaomi ao seu celular.

Mi Box S

O Mi Box S da Xiaomi
O Mi Box S da Xiaomi

A Mi Box S é a nova versão da Mi Box que é um extensor para ligar na TV, integrado com a Andoid TV. Ele permite assistir todos os aplicativos de streaming do momento, e conta ainda com um botão extra chamado Netflix.

Mi Smart Sensor Set

Xiaomi está de volta ao Brasil com sua linha de gadgets inteligente
Dispositivos controlam sua casa garantindo segurança e comodidade

Competindo com o Google Nest Hub Max, o Mi Smart Sensor Set são vários dispositivos integrado que tem objetivo de controlar várias partes da sua casa. Eles deixam a sua casa mais inteligente, inserindo sensores de janelas, portas, movimento e interatividade com outros aparelhos.

Mi Air Purifier

Mi Air Purifier
Produto purifica sua casa em 12 minutos

O purificador de ar da Xiaomi tem a promessa de deixar sua casa ainda mais limpa em apenas 12 minutos. O Mi Air Purifier tem diversos modos de purificação e pode ser totalmente controlado via smartphone.

Mi Eletric Scooter

Patinete Elétrico Mi Eletric Scooter
Patinete Elétrico Mi Eletric Scooter

O patinete elétrico da gigante chinesa promete tornar divertido, além de auxiliar o deslocamento de seus usuários. A velocidade máxima do veículo é 25 km/h e traz um sistema de freio duplo.

A Mi Electric Scooter é movida a energia elétrica e leva aproximadamente cinco horas para ser carregada. O patinete é capaz de percorrer até 30 km, considerando que patinetes costumam ser utilizadas para trajetos mais curtos.

Xiaomi aposta em IoT no Brasil

A Xiaomi mostrou que não está aqui só para celulares. A empresa tem focado bastante nas suas tecnologias e gadgets inteligentes, integrando totalmente aos seus sistemas tecnologias fáceis de utilização.

A empresa segue trazendo e implementando essa tecnologia para o Brasil, e não deve demorar muito para que esses aparelhos cheguem diretamente às lojas brasileiras.

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta