Conecte-se conosco

MOBILE

Mi Max 2: Novo celular da Xiaomi tem tela e bateria gigantes

O novo celular da Xiaomi, o Mi Max 2, tem como principais destaques uma tela gigante e bateria com autonomia de dois dias

Mi Max 2 é o novo celular da Xiaomi

Mi Max 2 é o novo celular da Xiaomi

A fabricante chinesa Xiaomi lançou um novo celular nesta semana. Trata-se do Mi Max 2, um smartphone que não impressiona por seu conjunto de hardware, mas sim pelo tamanho de tela e capacidade de bateria. Alem disso, o seu preço é bem convidativo.

Mi Max 2: Tela gigante e hardware intermediário

Pois bem, vamos aos números. O Mi Max 2 tem uma gigantesca tela de 6,44 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Ou seja, este aparelho é na verdade um phablet, já que alguns modelos de tablet da Samsung possuem telas com 7 polegadas.

Debaixo do capô encontramos um processador Snapdragon 625, 4 GB de RAM e 64/128 GB de espaço interno que são expansíveis via cartão MicroSD. Como podemos ver, é um celular intermediário. Ele concorre com o Moto Z Play, Zenfone 3 e outros dispositivos com configurações semelhantes.

Mi Max 2: Tela gigante e especificações técnicas de intermediário

Mi Max 2: Tela gigante e especificações técnicas de intermediário

Mi Max 2: Bateria enorme e câmera decente

Além da tela, outro “detalhe” que chama atenção é a bateria de 5.300 mAh, suficiente para dois dias de uso. Além disso, o Mi Max 2 é compatível com a tecnologia Quick Charge 3.0, que recarrega 68% da bateria em apenas uma hora. Em tempos onde cada vez mais se usa celulares, uma bateria gigante passa a ser quase uma prioridade.

Na parte traseira encontramos uma câmera de 12MP com sensor Sony IMX386, que traz pixels maiores que 1,25 micrômetros. Ou seja, ele consegue capturar imagens mais nítidas mesmo em ambientes com baixa iluminação. Além disso, temos também o sensor biométrico e um blaster infravermelho, que serve para controlar TVs e outros aparelhos.

Mi Max 2: Modo estéreo inteligente

Ainda podemos destacar o áudio do Mi Max 2. Quando ele está posicionado na vertical, ele usa apenas o falante inferior. Porém, quando colocado na horizontal, geralmente quando vamos assistir a um vídeo ou jogar alguns jogos, ele também ativa o falante superior, adotando um modo estéreo.

Mi Max 2 adota o modo estéreo ao ser colocado na horizontal

Mi Max 2 adota o modo estéreo ao ser colocado na horizontal

E para quem gosta do design da Apple, o novo aparelho da Xiaomi tem potencial para agradar, já que ele lembra bastante um iPhone. Sem dúvida, é um ótimo aparelho intermediário, especialmente para quem ama telas grandes e não se incomoda com o volume que esses celulares fazem no bolso.

As vendas começam no início de junho e a versão de 64 GB custará o equivalente a R$ 800. Já o modelo com 128 GB de armazenamento interno sairá por cerca de R$ 950. Isso sem contar os impostos de importação. Mesmo assim, o preço ainda deve ser mais baixo do que alguns celulares intermediários vendidos no Brasil.

Comentários

Mais de MOBILE

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir