YouTube para Android passa a exibir vídeos na vertical em tela cheia

YouTube quer aproximar os youtubers de seu público
O aplicativo do YouTube para Android agora exibe vídeos na vertical em tela cheia, o novo app está disponível no APKMirror e traz mudanças na interface

capa youtube vertical video smt julian 720x481 - YouTube para Android passa a exibir vídeos na vertical em tela cheia

Um dos traços involutivos mais notórios dessa geração atual, é o péssimo costume de filmar vídeos na vertical. Infelizmente a cada dia fica mais difícil nadar contra essa maré. Apesar de todas as TVs, monitores, salas de cinema, câmeras fotográficas e afins serem na horizontal, induzindo ao óbvio, o uso do smartphone na vertical acabou por criar esse costume. Não é proibido, mas é muito feio.

Para ajudar ainda mais a popularização do formato alguns aplicativos entraram em cena: Instagram e Periscope são dois incentivadores de vídeos na vertical, e agora o YouTube para Android cedeu à pressão e liberou em sua nova atualização a possibilidade de assistir os tais vídeos em tela cheia.

Além dessa novidade, que não é boa, mas necessária, houveram mudanças no layout do aplicativo. Agora ele é dividido em três abas: Início, Inscrições e Conta, facilitando o consumo de conteúdo e gerenciamentos de seus canais.

youtube novo layout android smt julian 720x385 - YouTube para Android passa a exibir vídeos na vertical em tela cheia
Mudanças na interface deixaram o aplicativo mais amigável para navegação

A versão do app que conta com essas novidades é a 10.28.57 que ainda não se encontra na Play Store, mas pode ser baixada pelo APKmirror.

Para finalizar, assista um vídeo de conscientização sobre o assunto:

Apesar da novidade, eu ainda prefiro usar uma função que está presente em todos os smartphones, que é a de virar o aparelho para filmar os vídeos na horizontal.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via