YouTube recebe novo visual e mudanças no player de vídeo

YouTube recebe novo visual e mudanças no player de vídeo 4
Novidades estão presentes tanto na versão mobile, quanto para a versão desktop, do YouTube; confira!

YouTube recebe novo visual e mudanças no player de vídeo 5

O Google anunciou nesta terça-feira (29) mudanças para sua principal plataforma de vídeo, o YouTube. As novidades e recursos se estendem tanto para a versão web, quanto para a mobile, como é o caso de um novo logo e ícone da plataforma.

Projetado para fazer parte de um universos multi-tela, o logotipo atualizado combina uma versão mais limpa da marca e do ícone do YouTube, sendo mais flexível com uma maior variedade de dispositivos – mesmo os que têm telas menores.

Confira as principais mudanças

Mobile

Novo design: Com o cabeçalho branco, o YouTube permite que o conteúdo receba mais destaque, enquanto que as abas de navegação foram movidas para a parte inferior do aplicativo a fim de estarem mais próximas aos dedos do usuário. A empresa também adicionou novas abas como “Conta” e “Biblioteca” facilitando a busca de algum vídeo.

Gestos para mover os vídeos: Desde o início de 2017, o aplicativo do YouTube permite que você toque duas vezes no lado esquerdo ou direito de algum conteúdo para avançar ou retroceder rapidamente 10 segundos. O Google informou, que nos próximos meses, a empresa testará um recurso que permite que você pule entre os vídeos com um simples deslize da mão: deslizando para a esquerda para assistir a um vídeo anterior ou deslizar para a direita para ver o próximo da lista.

Assista em seu próprio ritmo: Outra novidade para a versão mobile anunciada pela empresa é a possibilidade de alterar a velocidade de reprodução também nos portáteis. Antes exclusivo da versão web, agora também será possível controlar a velocidade dos conteúdos do YouTube de uma maneira multi-plataforma.

Adaptável da melhor maneira: O novo player do YouTube mudará automaticamente o formato da imagem, em busca de uma melhor forma sendo ela quadrado, vertical ou horizontal – sendo isso adaptável e reconhecido sozinho pelo aplicativo.

Navegue enquanto assiste: Recentemente foi adicionado um recurso que permite visualizar uma linha de vídeos sugeridos enquanto você está assistindo em tela cheia. A empresa informou que desenvolve uma maneira para transformar a área abaixo do player permitindo a navegação em vídeos de maneiras totalmente nova.

Web

Esta nova interface do YouTube já vem sendo testada há alguns meses, porém era preciso que fosse ativada de maneira manual. A partir desta terça-feira (29), o novo visual e interface é distribuído de maneira padrão a todos usuário. Dentre as novidades na versão desktop, está o visual mais limpo, simples, e intuitivo que permite que o conteúdo brilhe, além da possibilidade de escolher um novo design, com um tema escuro, para dar um ar cinematográfico enquanto se acessa à plataforma.

YouTube recebe novo visual e mudanças no player de vídeo 6
Evolução da interface do YouTube

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta