Zoom lança avatares de animais para videochamadas

Zoom lança avatares de animais para videochamadas

Avatar of lucas gomes
Feito para descontração, o recurso Avatars do Zoom dará – literalmente – uma cara nova às reuniões em videochamada. Veja a novidade!

Reuniões e mais reuniões em videochamadas, fora aquela reunião familiar ou com amigos através dos vários aplicativos que oferecem essa função. O Zoom, aplicativo focado em videochamadas, agora acrescentará uma nova ferramenta aos usuários: os avatares de animais. Se você está entediado ou simplesmente não quer mostrar o seu rosto, aqui está a sua solução.

Semelhante aos Animojis — uma versão alternativa dos Memojis –, da Apple, o recurso do Zoom Meetings ou Zoom Webinar se chama Avatars e estará disponível para Windows, macOS e iOS — até o momento sem menção de disponibilidade para outros sistemas. Assim como muitos filtros utilizados na internet, o Avatars permite que você escolha substituir a sua cabeça pela de um animal, como cachorro, coelho, guaxinim, vaca, raposa ou gato.

Como usar o Avatars?

Zoom lança avatares de animais para videochamadas
Os diversos filtros de animais do Avatars. Reprodução: Zoom

Para conferir a série de novos filtros de animais no Zoom, é necessário que você tenha o aplicativo na versão 5.10.0 ou superior e ser o dono ou administrador da conta a ser logada. Depois disso ligue a câmera, clique em “Stop Video“, depois em “Choose Video Filter” e selecione a opção “Avatars“. Agora bata escolher qual animalzinho vai te representar para se distrair durante as chamadas! Para tirar o filtro basta clicar em “None” ou durante a chamada, clique em “Turn Off Avatar”.

Quando usar o filtro?

O próprio Zoom disponibilizou uma série de situações e oportunidades pelas quais são os melhores momentos para utilizar algum Avatar de animal. Entre elas estão se divertir com colegas de trabalho (quando possível), interpretar algum personagem quando contar alguma história, deixar o vídeo mais pedagógico ou interativo quando lidando, por exemplo, com crianças e muitas outras maneiras, de acordo com a sua imaginação.

Zoom lança avatares de animais para videochamadas. Reprodução: zoom
Zoom lança avatares de animais para videochamadas. Reprodução: Zoom

A empresa ainda deixou claro que nenhum dado é capturado através dos filtros, ou seja, não é necessário reconhecer o seu rosto para que funcione o filtro, basta que haja qualquer rosto em frente à câmera para a sua utilização.

E você, já vai aderir aos Avatars em suas reuniões? Conta pra gente nos comentários!

Veja também:

Deixar o PC ligado direto estraga o aparelho? Confira agora!

Fonte: Zoom.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
4
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados