Conecte-se conosco

Geral

Carregando o seu celular com o calor do corpo

Uma invenção suíça pode fazer com que uma pessoa carregue o telefone celular com o calor do corpo.

Segundo a revista Veja, uma invenção suíça pode fazer com que uma pessoa carregue o telefone celular com o calor do corpo. O projeto venceu o prêmio Swisselectric Research Award 2009, concedido pelas companhias elétricas do país, nesta quarta-feira.

O seu inventor, Wulf Glatz, da Escola Politécnica Federal de Zurique, desenvolveu um gerador que transforma o calor em corrente elétrica, por meio da diferença de temperatura entre a fonte de calor e a do ambiente.

Estes geradores podem ser instalados em locais como apartamentos, para produzir eletricidade através do calor emitido pela calefação central. O processo de fabricação é dez vezes mais barato do que o do modelo mais comum.

O Swisselectric Research Award premia o ganhador com 25 mil francos (pouco mais de 43 mil reais) e reconhece a cada ano o trabalho de um cientista que tenha contribuído para o avanço de pesquisas sobre eletricidade.

Fonte: Veja

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top