Conecte-se conosco
Samsung-Galaxy-Note-5-capa

Android

Conheça o Galaxy Note5

Conheça o Galaxy Note5, novo phablet da Samsung, apresentado hoje (13), em seu segundo evento para lançamento de novos produtos, Samsung Unpacked.

Galaxy Note 5

A Samsung anunciou hoje (13), em Nova York o novo phablet da empresa, o Galaxy Note5. Ele chegou junto com o Galaxy S6 Edge+, com especificações semelhantes, mais 1 essencial acessório: a S-Pen. Os modelos chegam para renovar a linha note e bater de frente com concorrentes como o iPhone 6 Plus e Moto X Style.

Design premium

O design segue a mesma linha dos já conhecidos Galaxy S6 e S6 Edge, com bordas de metal, area frontal e traseira de vidro e cantos arredondados para dar o toque final. O aparelho é lindo em todos os detalhes e muito bem acabado.

Galaxy-Note5_left-with-spen_White-Pearl

Tela impressionante

Samsung-Galaxy-Note-5-tela

O Galaxy Note 5 tem uma tela Super AMOLED de 5.7 polegadas, com resolução Quad HD (2560 x 1440) e densidade de pixels de 518 ppi. A resolução QHD deve se tornar o padrão nessa geração, e a Samsung não quis ficar de fora.

Samsung-Galaxy-Note-5-multitarefa

Ele vem de fábrica com o sistema operacional Android 5.1 Lollipop, com a interface proprietária da Samsung, a Touchwiz UI. Para aproveitar bem a versão mais recente do Android com fluidez ele é equipado com processador Exynos 7420 octa-core (2.1GHz Quad + 1.5GHz Quad) de 64 bits, 4 GB de memória RAM (LPDDR4), em opções de 32GB e 64GB de armazenamento interno, sem slot para cartão microSD. Com essas especificações – as mesmas do Galaxy S6 Edge+ – o Note5 está no topo dos smartphones Android da atualidade.

Samsung-Galaxy-Note-5-camera

Quando o assunto é câmera, a Samsung mostra a que veio. O Note 5 tem uma câmera principal de 16 MP, com estabilização ótica de imagem (OIS) e abertura f1.9. A câmera frontal, para videochamadas e selfies, tem 5 MP e abertura f1.9. A Samsung destaca que esta câmera é uma das melhores do mercado (e a gente não duvida).

Autonomia de sobra

Samsung-Galaxy-Note-5-carga

A maior novidade do Note5 fica na parte da autonomia. Ele possui bateria de 3.000 mAh, que recarrega totalmente em 90 minutos na tomada ou em 120 minutos na base de carregamento sem fio. Isso ajuda a resolver uma questão atual do carregamento wireless, que perdia em conveniência pela demora em carregar smartphones.

Para realização de pagamentos com plataforma Samsung Pay, também comentada hoje, o modelo ele possui NFC e MST (Magnetic Secure Transmission). Além disso, ele possui leitor de impressões digitais, para autenticar transações e desbloquear o aparelho.

Na parte de conexões, não faltará capacidade. O S6 Edge+ tem suporte para as redes 4G LTE cat 9, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, MIMO(2×2), Bluetooth 4.2 LE, ANT+, USB 2.0 e NFC. Além disso, estão incorporados os sensores acelerômetro, sensor de proximidade, luminosidade RGB, giroscópio, barômetro, etc.

A S Pen ganhou ainda mais utilidade

Samsung-Galaxy-Note-5-spen

A canetinha retrátil, característica da linha Note da Samsung está mais usual. Agora é possível fazer anotações mesmo com a tela apagada. Ela pode ser acionada com um pequeno botão presente nela e a tela apagada vira um bloco de anotações instantâneo. A S-Pen é um recurso da linha note que a gente adora!

Screenshot fácil

Samsung-Galaxy-Note-5-screenshot

Outra novidade é a captura de tela que permite capturar e unir várias telas em uma imagem só, semelhante ao recurso apresentado pela Xiaomi, presente na MIUI e no smartphone Redmi 2. A diferença é que no Note5,  o usuário escolhe quantas telas quer capturar.

Assessório Inusitado:

O Galaxy Note5, assim como o S6 Edge+, ganhou um acessório bem inusitado para os tempos atuais. Uma capinha que, além de proteger o aparelho, adiciona um teclado físico. Depois de anos longe desse tipo de recurso e com ótimas opções para digitação na tela do aparelho, parece que ainda existe público que goste de teclado físico. #blackberryfeelings?

 

Samsung-Galaxy-Note-5-keyboard-630x315

Quem diria, os teclados voltaram!

 

Preço e disponibilidade

O preço do aparelho ainda não foi revelado, nem sua disponibilidade no Brasil. O Galaxy Note5 começará a ser vendido nos Estados Unidos e Canadá a partir do dia 21 de agosto, mas a pré venda já foi iniciada.

O modelo está disponível em 4 cores – Gold Platinum, Black Sapphire, White Pearl e Silver Titanium – e 2 opções de tamanho de armazenamento interno (32GB e 64GB).

Além do teclado, o único acessório anunciado para o phablet foi essa capa, nada discreta:

Samsung-Galaxy-Note-5-acessorios

Veja algumas imagens do aparelho:

Especificações Técnicas

Galaxy Note5

Modelo Galaxy Note5
Sistema Operacional Android 5.1 (Lollipop)
Redes LTE Cat.9 / LTE Cat.6
Dimensões 154.4 x 75.8 x 6.9mm, 153 g
Processador Exynos 7420 octa core (2.1GHz Quad + 1.5GHz Quad) de 64 bit, 14 nm
Memória RAM 4 GB de RAM (LPDDR4)
Memória Interna 32 ou 64 GB (UFS 2.0)
Tela 5.7 polegadas Quad HD Super AMOLED
Tela (resolução) 2560 x 1440 (518 ppi)
Câmera Principal Principal de 16MP, OIS (F1.9), frontal: 5MP (F1.9)
Câmera Secundária 5MP
Bateria 3,000mAh, com carregamento rápido
Carregamento Quick Charge 2.0 (Turbo), compatível com carregamento sem fios (wireless) WPC e PMA
Pagamentos NFC, MST
WiFi WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, MIMO(2×2)
Bluetooth Bluetooth 4.2 LE, ANT+, USB 2.0
Sensores acelerômetro, proximidade, luminosidade RBG, geomagnético, giroscópio, leitor de digitais, barômetro
Cores Gold Platinum, Black Sapphire, White Pearl e Silver Titanium.
Disponibilidade 21 de agosto de 2015 (Estados Unidos)

Vídeo demostrativo:

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top