Connect with us
Criadores do Vine anunciam novo aplicativo Hype de transmissão ao vivo

Aplicativos

Criadores do Vine anunciam novo aplicativo Hype de transmissão ao vivo

O app acaba de chegar para iOS e em breve ganhará uma versão para o sistema operacional Android

Criadores do Vine anunciam novo aplicativo Hype de transmissão ao vivo

Será que as pessoas entrarão nesse Hype?

Na semana passada, o Twitter anunciou o fim do Vine. Essa é uma das medidas da empresa de tentar se reestruturar, uma vez que não está mais dando lucro  Agora, os criadores dos famosos vídeos de 6 segundos anunciaram seu novo aplicativo de transmissão ao vivo de vídeo chamado Hype.

Nao é segredo que o mercado já está saturado de aplicativos de transmissão de video ao vivo, como Periscope, Facebook Live, YouTube e Tumblr – para citar os mais famosos. Mas os criadores do Hype acreditam que o app tem mais do que o necessário para ser diferente do Periscope, por ter diversas funções que trazem uma experiência mais rica.

A popularidade do Periscope se dá pela sua simplicidade. É só apertar um botão e o mundo inteiro está assistindo a transmissão ao vivo. O Hype, por outro lado, apresenta diversas outras funções úteis.

O aplicativo do Colin Kroll e Rus Yusupov incorpora outras mídias para a transmissão ao vivo. Você pode compartilhar fotos, vídeos, GIFs diretamente da biblioteca para o live stream. Além disso, é possível tocar música do iTunes e incluir texto, emoji e temas de plano de fundo tudo isso ao vivo.

Será que a moda Hype vai pegar?

O aplicativo é muito bom para quem está transmitindo o vídeo também. É possível mudar o tamanho e o layout da imagem, escolher entre aparecer em tela cheia, pequeno ou desaparecer na imagem, dependendo do que está sendo mostrado.

Essa é uma das funções que muitos pediam que o Periscope tivesse, então o Hype pode atingir um bom público. O problema é que o Twitter tem o Periscope e o Facebook tem o seu próprio serviço de stream, então será complicado para o app crescer nesse mercado.

Com o Vine dando adeus, o Hype acaba de chegar para iOS e terá uma versão em breve para Android. E aí, o que achou da novidade?

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top