Conecte-se conosco
google-maps

Android

Google Maps ganha recurso para enviar direções direto do desktop para smartphone

O Google Maps agora permite enviar direções de um mapa do desktop para o smartphone com poucos cliques.

google-maps

Mande os endereços do Maps direto do PC para o smartphones / Imagem: Shutterstock.com

A integração entre o computador e o smartphone tem sido cada vez mais natural. Várias tarefas podem ser sincronizadas entre os dispositivos, como as abas do Chrome, listas de tarefas, entre outros. Hoje o Google deu mais um passo nessa direção, permitindo que usuários enviem rapidamente endereços acessados no desktop para o celular.

Digitando “send directions” na pesquisa do Google surgirá um campo onde o usuário poderá colocar o endereço para onde quer ir. A localização do celular é automaticamente selecionada como o ponto inicial, mas é possível mudá-la para qualquer outro lugar. Depois de digitado o destino, basta clicar em “Send”, e seu smartphone abrirá o Google Maps em questão de segundos com as instruções prontas.

SendDirections_1024x512

Antes, era possível apenas sincronizar o histórico das pesquisas no Maps. De vez em quando o Google Now se dava ao trabalho de exibir o card de algum local que você tenha pesquisado.

Nesse momento a novidade está ativa apenas nos Estados Unidos, mas o buscador logo deve liberar a função mundialmente.

Na semana passada, a empresa introduziu uma opção para encontrar seu smartphone Android com as palavras “find my phone”. Aparentemente, a página inicial do Google está se tornando um centro de comandos do ecossistema.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top