Maxresdefault 1

Pokémon Go é fenômeno global e já ultrapassa o Twitter

Avatar de bruno martinez
Depois do Tinder, chega a vez do game Pokémon Go ultrapassar o total de usuários do Twitter americano. O jogo, que é sucesso mundial até em países não suportados, ainda não tem data de chegada ao Brasil.
Sucesso global, pokémon go ultrapassa usuários americanos do twitter
Sucesso global, Pokémon Go ultrapassa usuários americanos do Twitter

Em apenas sete dias desde seu lançamento nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, Pokémon Go já passou os 65 milhões de usuários americanos do Twitter. Com isso, o jogo que é um fenômeno mundial, fez as ações da Nintendo subirem mais de 50%.

O problema é que com todo esse sucesso, a Niantic, desenvolvedora do jogo, ainda não conseguiu estabilizar totalmente os servidores do jogo e por isso ele só está disponível nesses três países.

Pokémon Go é um spin-off dos jogos de vídeo game da Nintendo, onde os jogadores capturam e batalham contra outros treinadores para se tornarem o melhor. Diferente dos vídeo games, em Go, os jogadores precisam andar pelo mundo real para capturar Pokémon.

De Primeiro de Abril a sucesso mundial: este é Pokémon Go

O que mais impresiona sobre o jogo é a diferença entre seu “primeiro lançamento”, como piada de  primeiro de abril, pelo Google, em 2014 e agora. Por um dia, Pokémon apareciam no Google Maps e sendo assim, as pessoas poderiam procurá-los em lugares reais do mundo. “As pessoas pareciam realmente amar a combinação do Maps com Pokémon, disse o executivo chefe da Niantic, John Hanke.

No entanto, nem Hanke poderia prever o estrondoso sucesso do jogo. De acordo com alguns dados do SimilarWeb, pelo menos 3% de todos os moradores dos Estados Unidos abriram o jogo na última sexta, um pouco abaixo do 3,5% que abriram o Twitter. O jogo inclusive já é mais baixado nos celulares Android do que o aplicativo de paquera Tinder.

Para a Niantic e a Pokémon Company, a dúvida que fica é se eles vão continuar mantendo esse fenômeno de momento do jogo ou se realmente ele vai continuar crescendo. Alguns aplicativos de smartphone, como o Candy Crush e Clash of Clans conseguiram passar do viral e se tornaram um negócio viável de longo prazo, mas outros, como o Flappy Bird e o Draw Something, não tiveram a mesma sorte.

A Pokémon Company tem dito nos últimos 20 anos para as pessoas “pegarem todos”, agora, eles devem seguir o próprio conselho.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados