Conecte-se conosco
Protagonistas de Stranger Things

Séries

Stranger Things: nova série da Netflix é uma homenagem aos anos 80

“Stranger Things” é uma série de mistério da Netflix que se passa no começo dos anos 1980 e reproduz com fidelidade toda a estética da época.

Protagonistas de Stranger Things

Quatro garotinhos que mal conheço e já considero pacas…

Stranger Things” é aquele tipo de série que te prende já de início só de ver o trailer. Ela estreou dia 15 de Julho na Netflix e já possui uma legião de fãs.

A primeira temporada da série tem apenas oito episódios, então uma maratona fica bem fácil, e se você ama os anos 80, não pode perder essa série por nada nesse mundo.

Ela é um lago de referências, desde “Os Goonies” (1985), representados pelos quatro garotos, até  “E.T. – O Extraterrestre” (1982), “Poltergeist” (1982), “Alien” (1979), “O Predador” (1985), e muitos outros filmes clássicos.

 

Do que fala “Stranger Things”?

“Stranger Things” é uma série de mistério que se passa no começo dos anos 1980 e reproduz com fidelidade toda a estética, figurino, penteados, trilha sonora e fotografia da época. A série é uma homenagem sincera aos anos 80.

A história se passa na cidade fictícia de Hawkins, no Estado de Indiana, nos EUA. Uma pequena área do subúrbio de classe média norte-americana, cenário clássico de séries de mistério, como “Além da Imaginação” e “Twin Peaks“, por exemplo.

strangerthingsposter

A história começa com uma cena breve, quando descobrimos que algo dá errado em um laboratório misterioso que fica instalado da cidade, e a cena lembra um pouco o filme “Alien, o 8º Passageiro”.

Após isso, quatro garotos aparecem jogando RPG, Dungeons & Dragons, à propósito, outra referência aos anos 80, quando o jogo foi lançado e virou febre.

Quando eles terminam a sessão do jogo, Wiil – um dos quatro -, volta para casa e dá de cara com “algo misterioso” e depois desaparece na frente dos nossos olhos.

Caso tenha se interessado, tudo isso que narrei pode ser visto no YouTube, já que a Netflix disponibilizou os oito primeiros minutos da série para todo mundo:

Como é de se esperar, a série traz mais mistério, eventos inexplicáveis, e o tal laboratório que realiza experimentos questionáveis.

O que o laboratório faz é claramente inspirado em uma das mais atraentes teorias da conspiração do mundo moderno: o Projeto MKUltra, comprovado e documentado em livros, como “The Shock Doctrine: The Rise of Disaster Capitalism“, e que foi conduzido pela CIA nos anos 1950.

Tal projeto consistiu em uma série de experimentos ilegais e secretos que tinham como objetivo examinar métodos de influenciar e controlar a mente, além de extrair informações – inclusive com o uso de drogas psicodélicas, como LSD, e métodos como hipnose.

O conceito deu origem a vários filmes e séries como “Arquivo X” a “Lost”, “Fringe”, “Os Esquecidos”, de 2004, “O Informante”, de 1999, “A Troca”, de 2008 e agora “Stranger Things”.

Ficou animado para ver a série, ou já assistiu? Conte pra gente.

Fonte: NJ

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Séries

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top