Índice
Dez anos se passaram desde o primeiro Made By Google e hoje foi dia da grande empresa apresentar seus novos smartphones, incluindo o primeiro dobrável com certificação IP67 do mundo: o Pixel 10 Pro Fold. Como esperado, o Google também está investindo bastante nos recursos de IA como grande diferencial da linha. Conheça todos os detalhes dos celulares no evento apresentado por Jimmy Fallon.
Processador Tensor G5
Como apontavam os rumores, o processador escolhido dos novos smartphones do Google é o Tensor G5, que agora passa a ser produzido pela TMSC. Dados de testes que chegaram à internet citam que ele tem CPU 34% mais rápida e é até 60% melhor para tarefas de inteligência artificial realizadas direto no aparelho.
Até a linha Pixel 9, todos os processadores Tensor usavam os processadores Exynos, da Samsung, como base, o que trouxe a fama destes chips serem considerados lentos e defasados. Isso tende a mudar com a TMSC assumindo todo o processo da fabricação, agora com o design do processador completamente feito pelo Google, sem ter o design de um chip da Samsung como base.
Para efeito de comparação, a TMSC é conhecida por ter um processo de fabricação mais eficiente: em 2021, a Samsung foi convocada para fabricar o Snapdragon 8 Gen 1 e, infelizmente, ele ficou conhecido por ser um processador com superaquecimento, até mesmo contando com casos de limitação de velocidade. No meio do mesmo ano, a Qualcomm convocou a TMSC para fabricar o Snapdragon 8+ Gen 1, que tem um design idêntico, mas, devido à técnica de fabricação da empresa, conseguiu superar o Snapdragon 8 Gen 1, além de ter entregue uma melhor duração de bateria e ser um processador que esquenta menos em atividades mais pesadas, como jogos.
Atualizações de sistema
Seguindo o que foi adotado desde a linha Pixel 8, todos os novos Pixel 10 serão atualizados por sete anos, indo até o Android 23. O modelos, juntos aos novos smartphones dobráveis da Samsung, serão um dos primeiros a já terem acesso ao Android 16, tendo os novos Pixel a interface Pixel UI, via Material 3 Expressive, que é focada no minimalismo.
Fim da bandeja física para SIMs
Uma grande novidade no design foi a remoção da bandeja física de SIMs em três dos quatro modelos apresentados hoje: para conseguir suportar até dois eSIMs, o Google anunciou que os Pixel 10, Pixel 10 Pro e Pixel 10 Pro XL chegam sem a bandeja física, com apenas o Pixel 10 Pro Fold tendo o item disponível. Todos os modelos seguem com suporte para redes 5G, seja via eSIM ou SIMs físicos.
Inovações em IA
Como esperado, o Google está investindo, cada vez mais, em recursos de inteligência artificial como grande diferencial dos smartphones Pixel.
Magic Cue
Este é o recurso que consegue criar respostas rápidas via SMS com base no que você fez no smartphone, inclusive sincronizado sua agenda e e-mails que você recebe. A exemplo, quando você precisar reagendar uma reserva, as informações serão exibidas na tela para que não precise abrir o e-mail e passar as informações aos atendentes.
Em outro exemplo, quando uma pessoa solicita uma foto, a galeria mostrará a foto conforme o que foi pedido pela pessoa que lhe enviou a mensagem. Todos os dados serão processados localmente no smartphone, sem a necessidade de fazer comunicação com servidores do Google, mantendo tudo seguro.
Daily Hub
O Magic Cue também tem uma seção chamada Daily Hub, que, basicamente, serve como um feed personalizado com base no que você assiste no YouTube. Ele também sincroniza eventos da Agenda do Google, além de dar lembretes sobre e-mails que você pode ter deixado de responder.
Tradução de chamadas em tempo real
Um recurso de tradução de chamadas em tempo real também foi anunciado durante o evento de hoje. Via recursos de IA, o smartphone consegue simular a voz das pessoas presentes na chamada, com apenas alguns segundos de atrasos. Tudo o que for conversado durante a chamada não será salvo, para que a privacidade seja mantida.
Take the Message
Além de conseguir traduzir chamadas em tempo real, outro recurso leva o nome de Take The Message. Quando uma ligação for recusada ou perdida, uma nota rápida será criada via IA para que o usuário veja o que foi dito e se alguma ação foi solicitada, como a visita a um mercado ou mais.
Atualizações no Gemini Live
A função Live do Gemini permite que você use a câmera para mostrar o entorno de onde está, além de dar aquela experiência mais humana, já que o assistente do Google consegue responder como se estivesse conversando diretamente com você. A novidade apresentada no Made By Google é que, quando precisar destacar alguma informação, uma pequena caixa de seleção será feita na tela, mostrando exatamente o que a IA deseja mostrar, como se estivesse apontando para algo na sua tela.
Camera Coach
O Camera Coach (treinador de câmera, em tradução livre) utiliza o poder do Gemini, a IA do Google, para analisar a cena que você está enquadrando em tempo real. Ele vai além dos filtros e das edições pós-captura, oferecendo sugestões e orientações proativas para melhorar a composição, o ângulo e a iluminação, no momento exato da foto, por meio de passos exibidos no topo da tela.
Por exemplo, o aplicativo poderá sugerir que você se aproxime um pouco mais do objeto, ajuste o enquadramento para seguir a “regra dos terços” ou encontre uma fonte de luz melhor para evitar sombras indesejadas, tudo para garantir que a imagem final seja a melhor possível.
A grande promessa do Google Camera Coach é democratizar a fotografia de alta qualidade. Ele foi pensado tanto para fotógrafos amadores, que desejam aprender os fundamentos e melhorar suas fotos no dia a dia, quanto para entusiastas, que podem receber insights valiosos para aprimorar ainda mais sua técnica.
Com este lançamento exclusivo para a série Pixel 10, o Google não está apenas entregando uma câmera com hardware avançado, mas uma experiência de câmera verdadeiramente inteligente, que ensina e guia o usuário a capturar memórias com qualidade profissional.
Edição de fotos com comandos naturais
Outro recurso confirmado para os novos Google Pixel 10 é a possibilidade de editar fotos sem usar comandos robóticos ou genéricos, ainda bebendo da fonte do Gemini Live.
A ideia aqui é ter a foto ideal sem precisar falar muito. Desta forma, o usuário pode usar a caixa de texto ou dar um comando de voz para que algum objeto seja removido da foto e, assim, tenha, em alguns segundos, o melhor conteúdo para postar nas redes sociais.
Google Journal
O Google Journal, aplicativo exclusivo da linha Google Pixel 10, chega como uma evolução do diário pessoal, potencializado pela inteligência artificial do Google, para criar um registro verdadeiramente dinâmico e inteligente da vida do usuário.
Desenvolvido para ser mais do que um simples bloco de notas, ele se integra profundamente ao smartpnhone para tornar o ato de registrar memórias algo simples e enriquecedor. Aqui estão alguns dos seus principais recursos:
- Entradas Sugeridas com IA: O aplicativo utiliza a inteligência do Google para sugerir novas entradas de forma proativa. Ele pode, por exemplo, agrupar fotos de uma viagem recente tiradas com a câmera do Pixel, adicionar o trajeto percorrido a partir do seu Histórico de Localização e sugerir que você escreva sobre a experiência. Um evento importante no seu Google Agenda também pode gerar uma sugestão de registro;
- Busca Inteligente: Esqueça a busca por palavras-chave. Com o Journal, será possível buscar por sentimentos ou memórias. Busque por “aquele fim de semana tranquilo na montanha” ou “o dia em que me senti mais produtivo no mês passado” e a IA encontrará as entradas, fotos e notas correspondentes;
- Enriquecimento Automático: Além de texto, cada entrada pode ser enriquecida com fotos, vídeos, notas de áudio e até mesmo a música que você estava ouvindo no momento. O aplicativo organiza tudo isso de forma visualmente agradável, criando uma cápsula do tempo para cada momento;
- Privacidade como Prioridade: Ciente da natureza pessoal de um diário, o Google garante que todas as suas entradas serão protegidas com criptografia de ponta-a-ponta e processadas, sempre que possível, diretamente no seu Pixel 10, graças ao novo chip Tensor G5. Você tem controle total sobre seus dados e pode proteger o acesso ao aplicativo com a sua biometria;
- Templates e Inspirações: Para os dias em que falta inspiração, o Journal oferece também templates customizáveis. Comece com um “Diário de Gratidão”, um “Registro de Metas Semanais” ou um “Diário de Viagem” que já vêm com estruturas prontas para te ajudar a escrever.
O Google Journal foi projetado para ser um espaço pessoal e seguro, transformando a maneira como você reflete sobre seu dia a dia e preserva as suas memórias mais importantes. O aplicativo já tem uma página na Google Play Store.
Pixelsnap
Podendo ser considerado o “Magsafe do Google”, também foi revelado que a traseira de todos os aparelhos lançados hoje contam com suporte para imãs, possibilitando a conexão de acessórios na traseira.
O primeiro acessório lançado para isso será o Pixelsnap Charger, que entrega carregamento de até 25W sem fio. A ideia segue o carregamento Qi2, amplamente popular entre as empresas, mas sendo necessário desenvolver smartphones com os imãs necessários para ela funcionar. Veja o acessório abaixo:
Capas com ímãs embutidos para um carregamento mais seguro também foram apresentadas: elas serão vendidas a um valor maior, mas poderão ser usadas por muito tempo e entregam maior confiabilidade na hora de usar acessórios com ímãs.
E também temos o Pixel Ring Stand, que se conecta à traseira e permite que o modelo seja usado com o apoio de um anel metálico para ver a tela em modo horizontal. Confira abaixo:
Um carregador com o nome de Pixel Flex 67W Charger, com suporte para carregamento de até 67W, também foi mostrado no evento,contando com duas saídas USB-C, bastante útil para quem precisa recarregar dois aparelhos ao mesmo tempo. Veja o acessório:
Google Pixel 10
Design
Apesar de não ter mudanças significativas em relação ao modelo do ano passado, o Pixel 10 agora está um pouco mais grosso, algo que se aplica à toda a linha, com peso oficial de 204 gramas (ganho geracional de 6 gramas) e espessura de 8,6 mm (ganho geracional de 0,1 mm).
O modelo base será lançado nas seguintes cores:
- Indigo (um tom de azul-escuro);
- Obsidian/Moonstone (um tom de preto);
- Frost (um tom de branco);
- Lemongrass (um tom de verde-claro).
Ele segue com a certificação IP68 visto na geração passada, sendo à prova d´água doce e com vedação que evita a entrada de grãos de poeira e outros objetos sólidos.
Tela
Passando para a tela, o display, do tipo OLED, segue com o mesmo tamanho do seu predecessor, de 6,3″, o menor entre todos os modelos apresentados no evento do Google de hoje. A novidade está em uma tela mais brilhante: agora, o pico de brilho passa a ser de 2.000 nits em modo regular, um incremento de 200 nits em relação ao Pixel 9. Quando estiver com o modo HDR ativado, o Pixel 10 terá um pico de brilho de até 3.000 nits. A taxa de atualização varia entre 01 Hz a 120 Hz conforme a atividade executada.
Memória e armazenamento
Todos os novos Pixel 10 tradicionais possuem 12 GB de RAM, mas o Pixel 10 padrão terá apenas duas versões de armazenamento interno: 128 GB e 256 GB. O Google segue usando o UFS 3.1 como seu tipo de memória para o modelo de entrada.
Em termos de especificações técnicas, o UFS 3.1 oferece velocidades de leitura sequencial de até 2.100 MB/s e de escrita sequencial de até 1.200 MB/s. Esses números se traduzem em uma rápida inicialização de aplicativos, transferências de arquivos velozes e um desempenho geral robusto para o sistema operacional e aplicativos.
Conectividade
Já sobre a conectividade, o Google deu um passo para trás na segmentação do modelo base: enquanto o Pixel 9 contava com um modem Wi-Fi 7, o Pixel 10 chega ao mercado com Wi-Fi 6E. Apesar disso, ele ainda conta com a antena Bluetooth 5.4 vista na geração passada e suporta conectividade via satélite para possíveis emergências.
Bateria e carregamento
Com o novo processo de fabricação da TMSC e um novo design de chip desenvolvido apenas para os novos smartphones do Google, a duração da bateria deve ser melhor em relação à geração passada. O Google cita que quando estiver no modo de economia extrema, o Pixel 10 pode entregar uma duração de até 100 horas.
Para isso dar certo, a empresa aumentou a bateria para 4.970 mAh, um ganho de 270 mAh quando olhamos para a bateria do Pixel 9 padrão. O carregamento com fio chega a 30W, enquanto o sem fio poderá ser feito a até 15W.
Câmeras
As câmeras do Pixel 10 foram reconfiguradas em relação ao Pixel 9. Algumas mudanças foram singelas, mas o Google promete melhores fotos não apenas por conta dos sensores, mas também por conta dos recursos de IA. Veja:
- Câmera de Selfie: O sensor anterior é substituído pelo mesmo Samsung 3J1 de 10,5 MP da nova telefoto;
- Câmera Principal: Sai o sensor Samsung GNV de 50 MP e entra o Samsung GN8 de 48 MP (um downgrade técnico);
- Câmera Ultrawide: Sai o sensor Sony IMX858 de 48 MP e entra o Sony IMX712 de 13 MP (um downgrade significativo, usando o mesmo sensor do Pixel 9a);
- Câmera Telefoto: Uma nova adição que não existia no Pixel 9, com um sensor Samsung 3J1 de 10,8 MP e suporte para zoom óptico de até 5x ou digital de até 20x com apoio de IA.
Será possível gravar vídeos em 4K a 60fps em toda a linha por meio das lentes traseiras, enquanto a lente frontal conseguirá gravar vídeos em resolução FHD (1080p), com ambas as câmeras entregando suporte para HDR. Veja esta foto capturada com o modelo:

Especificações técnicas
| Marca | |
| Modelo | Pixel 10 |
| Dimensões e peso | Espessura: 8,6 mm Peso: 204 gramas |
| Cores | Indigo Obsidian/Moonstone Frost Lemongrass |
| Memória Interna | 128 GB 256 GB |
| Memória RAM | 12GB RAM |
| Resolução da tela | FHD+ (1080 x 2424) Pico de brilho de 2.000 nits em modo regular ou 3.000 nits em modo HDR |
| Tamanho da tela | 6,3″ (pOLED) |
| Taxa de atualização | 120 Hz |
| Bateria | 4970 mAh Carregamento de 29W com fio Carregamento de 25W com Pixelsnap |
| Chipset | Google Tensor G5 |
| Sistema Operacional | Android 16 Até sete anos de atualizações de sistema e pacotes de segurança |
| Sensores | Acelerômetro Proximidade Luz Ambiente Giroscópio Bússola Impressão Digital na tela Desbloqueio Facial |
| Redes | 5G Wi-Fi 6E Suporte para até 2 eSIMs Bluetooth 5.4 NFC |
| Câmeras | Principal (grande angular): 48 MP, f/1.7, 25 mm, 1/2.0″, 0.8µm, PDAF de pixel duplo, OIS Telefoto: 10.8 MP, f/3.1, 112 mm, 1/3.2″, PDAF de pixel duplo, OIS, zoom óptico de 5x Ultrawide: 12 MP: PDAF Gravação de vídeo em resolução 4K na traseira Câmera frontal: 10,5 MP, f/2.2, 20 mm (ultrawide), 1/3,1″, 1,22 µm, PDAF Gravação de vídeo em 1080p (FHD) pela lente frontal |
| Preço sugerido | 128 GB + 12 GB de RAM: US$ 799 (R$ 4.371) 256 GB + 12 GB de RAM: US$ 899 (R$ 4.918) |
| Disponibilidade nos EUA | A partir de 28 de agosto de 2025 |
Google Pixel 10 Pro e Pixel 10 Pro XL
Para quem prefere modelos maiores e com câmeras mais potentes, os Google Pixel 10 Pro e Pixel 10 Pro XL chegam com mudanças significativas. Vamos aos detalhes.
Design
Ambos os modelos mais parrudos não passaram por mudanças em seu peso, com o Pixel 10 Pro seguindo com as mesmas 199 gramas, enquanto o Pixel 10 Pro XL chega com 221 gramas. A maior novidade está nas cores, completamente novas para o ano de 2025. São elas:
- Obsidian (um tom de preto);
- Moonstone (um tom de azul-escuro);
- Porcelain (um tom de branco);
- Jade (verde-claro).
Os modelos também contam com a certificação IP68 e suporte para carregamento sem fio e reverso. O carregamento da bateria poderá ser feito via conexão USB-C e há um leitor de impressão digital ultrassônico que o Google diz ser mais rápido que os modelos já vistos na série Pixel 9.
Tela
Também não houve mudanças externas nas telas: o Pixel 10 Pro segue com a mesma tela de 6,3 polegadas, enquanto o Pixel 10 Pro XL conta com a tela de 6,9 polegadas, ambas do tipo OLED. A resolução Quad HD+ (1344 x 2992 pixels) também é a mesma dos modelos do ano passado.
Ambos os aparelhos também entregam pico de brilho de 2.250 nits em modo regular e 3.000 nits em modo HDR A taxa de atualização varia conforme o que está sendo exibida na tela, indo de 01 Hz a 120 Hz.
Memória e armazenamento
Como os demais modelos, os Pixel 10 Pro e Pixel 10 Pro XL serão vendidos com 16 GB de RAM, mas com alguns detalhes para o armazenamento interno: enquanto o 10 Pro XL oferecerá configurações de 256GB, 512GB e 1TB, o modelo 10 Pro terá uma opção adicional de 128GB.
Para as variantes 10 Pro, o tipo de armazenamento escolhido foi o USF 4.0, com velocidades de leitura sequencial que podem chegar a 4.200 MB/s e de escrita a 2.800 MB/s — o UFS 4.0, praticamente, dobra o desempenho em relação ao USF 3.1. Além do ganho de velocidade, o UFS 4.0 também apresenta melhorias na eficiência energética, o que pode contribuir para uma maior autonomia da bateria do aparelho.
Conectividade
Com suporte ao Wi-Fi 7 para internet ultrarrápida e ao Bluetooth 5.4 para conexões estáveis, os novos Pixel Pro 10 e 10 Pro XL também contarão com comunicação via satélite para o envio de mensagens de emergência, mesmo em locais remotos.
E há dois recursos exclusivos dos dois Pixel 10 Pro: a tecnologia Thread integrará sua casa inteligente de forma fluída, enquanto o UWB transformará seu celular em uma chave digital de carro ou em um localizador de objetos de alta precisão.
Bateria e carregamento
O Pixel 10 Pro está ganhando uma pequena melhoria de 170 mAh, agora passando a ter 4870 mAh. Outra novidade está no carregamento com fio do Pixel 10 Pro, que passa a ser de 39W com fio (o modelo do ano passado tinha suporte para 23W) e 15 W sem fio.
Já o Pixel 10 Pro XL chega equipado com uma bateria de 5.200 mAh, um aumento de 150 mAh. Combinado com a maior eficiência do Tensor G5 e a capacidade de carregamento de 30W com fio e 15W sem fio, o modelo tem tudo para ser um dos melhores smartphones do ano em questão de duração de bateria.
Câmeras

As novidades na captura de conteúdo ficaram apenas no campo das IAs, pois o mesmo jogo de lentes dos Pixel 9 Pro e Pixel 9 Pro XL está presente este ano. São elas:
- Uma lente principal de 50 MP;
- Uma lente ultrawide de 48 MP;
- Uma lente telefoto de 48 MP;
- Uma lente frontal também de 48 MP.
Ambos os modelos agora passarão a gravar vídeos em 8K de forma nativa com até 30 quadros por segundo, algo não visto na linha Pixel 9. Antes, os donos até poderiam ter vídeos em 8K, mas era necessário enviar os vídeos ao Google Fotos com a resolução 4K e usar a funcionalidade Video Boost, que utilizava recursos de IA para aprimorar a qualidade. Já com a câmera frontal, será possível gravar vídeos em qualidade 4K a 30 FPS em ambos os modelos.
O novo Super Res Zoom dos Pixel 10 Pro e Pro XL combina uma avançada lente periscópica com zoom óptico de 5x e um processamento de IA aprimorado para a entrega de zoom de até 100x , garantindo uma clareza sem precedentes a longas distâncias. Na prática, isso significa capturar o texto nítido em uma placa do outro lado da rua ou ver os detalhes da expressão de um artista no palco de um show, tudo sem perda de qualidade.
Especificações técnicas do Pixel 10 Pro
| Marca | |
| Modelo | Pixel 10 Pro |
| Dimensões e peso | Espessura: 8,5 mm Peso: 199 gramas |
| Cores | Obsidian Moonstone Porcelain Jade |
| Memória Interna | 128 GB 256 GB 512 GB 1 TB |
| Memória RAM | 16 GB RAM |
| Resolução da tela | Quad HD+ (QHD+ ou 1344 x 2992) Pico de brilho de 2.250 nits em modo regular ou 3.000 nits em modo HDR |
| Tamanho da tela | 6,3″ (pOLED) |
| Taxa de atualização | De 01Hz a 120 Hz |
| Bateria | 4870 mAh Carregamento de 29W com fio Carregamento de 25W com Pixelsnap |
| Chipset | Google Tensor G5 |
| Sistema Operacional | Android 16 Até sete anos de atualizações de sistema e pacotes de segurança |
| Sensores | Acelerômetro Proximidade Luz Ambiente Giroscópio Bússola Impressão Digital na tela Desbloqueio Facial |
| Redes | 5G Wi-Fi 6E Suporte para até 2 eSIMs Bluetooth 5.4 NFC |
| Câmeras | lente principal de 50 MP lente ultrawide de 48 MP lente telefoto de 48 MP lente frontal de 48 MP Gravação de vídeo em 8K na traseira Gravação de vídeo em 4K pela lente frontal |
| Preço sugerido | 128 GB + 16 GB de RAM: US$ 999 (R$ 5.465) 256 GB + 16 GB de RAM: US$ 1.099 (R$ 6.012) 512 GB + 16 GB de RAM: US$ 1.299 (R$ 6.669) 1 TB + 16 GB de RAM: US$ 1.449 (R$ 7.927) |
| Disponibilidade nos EUA | A partir de 28 de agosto de 2025 |
Especificações técnicas do Pixel 10 Pro XL
| Marca | |
| Modelo | Pixel 10 Pro XL |
| Dimensões e peso | Espessura: 8,5 mm Peso: 221 gramas |
| Cores | Obsidian Moonstone Porcelain Jade |
| Memória Interna | 256 GB 512 GB 1 TB |
| Memória RAM | 12GB RAM |
| Resolução da tela | Quad HD+ (QHD+ ou 1344 x 2992) Pico de brilho de 2.250 nits em modo regular ou 3.000 nits em modo HDR |
| Tamanho da tela | 6,9″ (pOLED) |
| Taxa de atualização | de 0Hz a 120 Hz |
| Bateria | 5050 mAh Carregamento de 29W com fio Carregamento de 25W com Pixelsnap |
| Chipset | Google Tensor G5 |
| Sistema Operacional | Android 16 Até sete anos de atualizações de sistema e pacotes de segurança |
| Sensores | Acelerômetro Proximidade Luz Ambiente Giroscópio Bússola Impressão Digital na tela Desbloqueio Facial |
| Redes | 5G Wi-Fi 6E Suporte para até 2 eSIMs Bluetooth 5.4 NFC |
| Câmeras | lente principal de 50 MP lente ultrawide de 48 MP lente telefoto de 48 MP lente frontal de 48 MP Gravação de vídeo em 8K na traseira Gravação de vídeo em 4K pela lente frontal |
| Preço sugerido | 256 GB + 16 GB de RAM: US$ 1.199 (R$ 6.559) 512 GB + 16 GB de RAM: US$ 1.319 (R$ 7.216) 1 TB + 16 GB de RAM: US$ 1.549 (R$ 8.474) |
| Disponibilidade nos EUA | A partir de 28 de agosto de 2025 |
Google Pixel 10 Pro Fold
Design
Finalizando a apresentação com um smartphone dobrável, o Google Pixel 10 Pro Fold tem a alta resistência como um maior fator de diferença em relação a seus concorrentes. Como apontavam os rumores, a certificação IP68 foi confirmada para o modelo, sendo este, o primeiro com este suporte. Isso coloca o Pixel 10 Pro Fold como um dobrável à prova d’água e também resistente à poeira.
Lançado nas cores Moonstone (um tom de preto) e Jade (um tom de verde-claro), as mudanças visuais são mais singelas: o modelo está ficando um pouco mais grosso, o que fez ele ter 5,2 mm quando estivesse desdobrado e 10,8 mm quando estivesse dobrado. O peso aumentou apenas uma grama em relação ao modelo do ano passado, agora contando com 258 gramas.
Telas
Um smartphone mais grosso também significa um melhor aproveitamento das telas, tanto interna, quanto externa, mas as mudanças também foram bem singelas. A tela interna permaneceu com as mesmas 8,0″ do Pixel 9 Pro Fold, mas houve um pequeno ganho no pico de brilho, chegando a um pico de 1.800 nits (era de 1.600) no modo regular e a 3.000 nits no modo HDR.
A tela do lado de fora passou de 6,3″ para 6,4″, exibindo imagens em qualidade QHD+ e com taxa de atualização de 01Hz a 120Hz. O pico de brilho para o display do lado de fora (OLED) é 2.000 nits (antes era de 1.800 nits) no modo regular e 3.000 nits no modo HDR (era de 2.700 nits).
Memória e armazenamento

Para conseguir rodar todos os aplicativos, o Google Pixel 10 Pro Fold chega com os mesmos 16 GB de RAM do ano passado. Sobre o armazenamento interno, há três opções: 256 GB, 512 GB e 1 TB.
Bateria e carregamento
Bateria importa muito, então o Google aproveitou a atualização de 2025 para colocar ainda mais capacidade: uma bateria 5.050 mAh de capacidade, aumento de 7% em relação ao Pixel 9 Pro Fold que tem 4.650 mAh. O modelo ainda tem suporte para carregamento de 45W com fio e 15W sem fio.
Câmeras
O Google optou por um sensor principal de 48 MP, acompanhado por uma lente ultrawide de 10.5 MP e uma telefoto de 10.8 MP com zoom óptico de 5x na traseira, mantendo a versatilidade característica da linha. Ambas as telas, interna e externa, contam com câmeras de selfie de 10 MP, garantindo boas capturas independentemente de como o aparelho esteja sendo usado.
No quesito vídeo, o Pixel 10 Pro Fold não decepciona, oferecendo gravação em 4K a 24, 30 ou 60 quadros por segundo, além de câmera lenta que alcança até 240 fps. A estabilização de imagem, combinando óptica e eletrônica (OIS e EIS), assegura vídeos suaves e de alta qualidade, mesmo em movimento.
O suporte para gravação em 10-bit HDR aprimora as cores e o contraste, resultando em filmagens com um aspecto mais profissional e vibrante. Ele também tem suporte ao modo Super Res Zoom para a captura de melhores conteúdos, mesmo que você esteja mais longe.
Especificações técnicas
| Marca | |
| Modelo | Pixel 10 Pro Fold |
| Tela | Tela principal: tela FHD+ pOLED de 8,0 ″ com resolução FHD+(2076 x 2152) Taxa de atualização de até 120 Hz Pico de brilho de 1.800 nits no modo regular e 3.000 nits no modo HDR Tela externa: tela pOLED de 6,2″ com resolução FHD+ (2076 x 2152) Taxa de atualização de 120 Hz Pico de brilho de 2.000 nits no modo regular e 3.000 nits no modo HDR |
| Cores | Moonstone Jade |
| Câmera | Câmeras traseiras: Lente principal com sensor de 48 MP Lente ultrawide de 10,5 MP Lente telefoto de 10,8 MP com zoom óptico de 5x Câmera sob a tela: Câmera frontal de 10 MP Câmera frontal da tela externa Lente de 10 MP Gravação de vídeo em 4K |
| Processador (AP) | Google Tensor G5 |
| Memória e Armazenamento | Opções de armazenamento interno: 256 GB, 512 GB e 1 TB 16 GB de RAM em todas as variantes |
| Bateria | Capacidade: 5.050 mAh Carregamento com fio de até 45 W Carregamento rápido sem fio 2.0 PowerShare sem fio |
| Sistema Operacional (SO) | Android 16 (Será atualizado até o Android 23) |
| Rede e Conectividade | 5G, LTE, Wi-Fi 7, Wi-Fi Direct, Bluetooth v 5.4 Suporte para conexão via satélite |
| Segurança | Google Play Protect |
| Resistência à Água | Classificação IP68: totalmente vedado contra a entrada de poeira e areia. Além disso, assegura proteção contra uma imersão acidental em até 1 metro de água doce por 30 minutos, tornando-o resistente a chuvas fortes e acidentes do dia a dia. |
| Cores | Preto e Obsidian (Branco) |
| Preço | 256 GB + 16 GB de RAM: US$ 1.799 (R$ 9.842) 512 GB + 16 GB de RAM: US$ 1.919 (R$ 10.498) 1 TB + 16 GB de RAM: US$ 2.149(R$ 11.757) |
| Disponibilidade nos EUA | A partir de 09 de outubro de 2025 |
Preço e disponibilidade
Infelizmente, os novos smartphones do Google ainda não podem ser comprados oficialmente no Brasil, mas, internacionalmente, a pré-venda dos modelos tradicionais começa hoje no site do Google (20) e vai até o dia 28 de setembro, data que os smartphones chegam às lojas físicas do Google. Já o Google Pixel 10 Pro Fold chega ao varejo internacional em 09 de outubro. Os preços dos novos Pixel 10 são:
| Modelo | Variantes |
| Google Pixel 10 | 128 GB + 12 GB de RAM: US$ 799 (R$ 4.371) 256 GB + 12 GB de RAM: US$ 899 (R$ 4.918) |
| Google Pixel 10 Pro | 128 GB + 16 GB de RAM: US$ 999 (R$ 5.465) 256 GB + 16 GB de RAM: US$ 1.099 (R$ 6.012) 512 GB + 16 GB de RAM: US$ 1.299 (R$ 6.669) 1 TB + 16 GB de RAM: US$ 1.449 (R$ 7.927) |
| Google Pixel 10 Pro XL | 256 GB + 16 GB de RAM: US$ 1.199 (R$ 6.559) 512 GB + 16 GB de RAM: US$ 1.319 (R$ 7.216) 1 TB + 16 GB de RAM: US$ 1.549 (R$ 8.474) |
| Google Pixel 10 Pro Fold | 256 GB + 16 GB de RAM: US$ 1.799 (R$ 9.842) 512 GB + 16 GB de RAM: US$ 1.919 (R$ 10.498) 1 TB + 16 GB de RAM: US$ 2.149(R$ 11.757) |
Quanto aos acessórios Pixelsnap, todos também tiveram seu preço revelados para os mercados que o Google atua. São eles:
- Pixelsnap Ring Stand: US$ 29,99 (R$ 164);
- Pixelsnap Charger: US$ 39,99 (R$ 218);
- Capas Pixelsnap: US$ 49,99 (R$ 273);
- Pixel Flex 67 W Charger US$ 59,99 (R$ 328);
- Combo Pixelsnap Ring e Charger: US$ 69,99 (R$ 382).
Todos os compradores dos novos Google Pixel 10 ganharão um ano do plano Google AI Pro, com suporte completo das ferramentas de IA e 2 TB de armazenamento no Google Drive.
Assista ao vídeo
O que achou de todos os smartphones do Google anunciados hoje? Qual deles você usaria em seu dia a dia? Diga pra gente nos comentários!
Veja também
Fontes: Made By Google 2025.
Revisão de texto feita por Jaime Ninice em 20/08/2025.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.