AirPods Pro: 10 dicas e truques para aproveitar ao máximo

As melhores dicas e truques para os AirPods Pro
Saiba como melhor aproveitar todos os recursos dos AirPods Pro nesse guia descomplicado e cheio de dicas.

Os AirPods Pro são os melhores fones de ouvido sem fios já lançados Apple até então. Eles representam uma evolução considerável em relação aos AirPods tradicionais. As diferenças começam no design, mas a principal melhoria é a presença da tecnologia de cancelamento de ruído, que permite eliminar o áudio do ambiente para deixar o som limpo, mesmo que não haja música tocando no momento.

Mesmo que a praticidade seja lei e norma na Apple, talvez alguns cuidados extras possam otimizar a vida útil de seus fones, já que, em teoria, os AirPods Pro não são a opção mais em conta disponível no mercado. De qualquer jeito, precaução é lei aqui no Showmetech e então compartilhamos 10 dicas e truques que prometem tornar sua experiência musical e auditiva ainda mais marcante. Confira:

Antes de tudo, o estojo

Ilustração do estojo do AirPods Pro, em que a bateria é carregada
O estojo do AirPods Pro também é responsável pelo carregamento do dispositivo

Nada mais justo do que iniciar uma lista sobre os AirPods Pro a partir do momento em que eles saem do estojo. Ele é desenhado de maneira mais eficiente, o que permitiu que os fones ocupassem o menor espaço possível dentro dele.

Desta maneira, foi possível incluir uma bateria maior. Exatamente por esse motivo, os AirPods ficam posicionados de forma bem justa. À primeira vista, parecem não dar espaço para serem puxados da base, mas basta empurrar a parte traseira de cada lado para que eles saiam suavemente do encaixe. Precaução em primeiro lugar, para seus fones de ouvido não caírem no chão, tá?

Um dos lados (autonomia em dobro)

Os AirPods Pro podem ser usados tanto de ambos os lados, quanto em separado. Para isto não exige muita complicação. Tire apenas um dos fones da caixa e emparelhe normalmente com o iPhone para começar a ouvir.

O truque em si impede de aproveitar-se ao máximo da tecnologia de áudio estéreo, mas permite usar um fone de cada vez sempre que a bateria terminar, multiplicando autonomia oferecida pelo estojo carregador. Estender o tempo de uso sempre parece uma boa, não é mesmo?

Recarregando os seus AirPods Pro

Tudo bem, a bateria acabou. Existe alguma dica para isso? Claro que sim! É importante saber, antes de tudo, que os AirPods só podem ser recarregados dentro do estojo. Portanto, veja se eles estão sempre carregados.

Seus fones de ouvido possuem autonomia de 4,5 horas para músicas. Com a bateria presente no estojo, você ganha uma autonomia adicional de 24 horas de músicas, sem precisar de tomada (28,5 horas no total). Quando isso acabar, basta conectá-lo a uma fonte de energia ou usar seu carregador wireless. Na segunda opção, o usuário precisa de uma base compatível com o padrão Qi de recarga wireless.

Essencial: Verificando o carregamento

Imagem de 3 cases, dois deles com um pequeno ponto verde de luz.
Verificar o carregamento é essencial no uso dos AirPods Pro

Esse é daqueles truques essenciais que tem cara e jeito de macete, mas é indispensável. Isso porque é possível checar o nível de carga da bateria ao usar um carregador wireless. Ao posicionar o estojo em uma base carregadora, a caixa emite um LED avisando que o reabastecimento começou, mas logo apaga e não volta a acender.

Exclusivamente nos AirPods Pro, o usuário pode checar se a carga já está cheia tocando na superfície do estojo: se a luz já estiver laranja, o carregamento ainda não terminou e, se estiver verde, a bateria está completa.

Seu iPhone como microfone externo

Esse aqui exige um pouco mais de experiência e a função Live Listen do iOS. Por ele, o seu iPhone pode servir como um microfone externo que capta o áudio do ambiente e envia para os AirPods Pro. O recurso é útil para se usar como retorno ou para escutar melhor uma pessoa que está falando muito longe: o celular pode enviar o áudio para os AirPods a uma distância superior a 30 metros.

Para usar esse truque basta apenas dois passos. Primeiro, acesso o menu Central de Controle nos Ajustes do seu iPhone e habilite a função Escuta. Depois, basta abrir a Central de Controle novamente e ativar o novo botão para começar a captar o som do telefone e ouvir no fone de ouvido sem fio.

O imperdível cancelamento de ruído

O cancelamento de ruído é o carro-chefe dos novos AirPods Pro

O modo de cancelamento de ruído é a grande estrela e talvez o principal motivo para se adquirir os AirPods Pro. A tecnologia usa os microfones do aparelho para identificar os sons que são do ambiente e isolá-los dos ouvidos do usuário. Como resultado, a pessoa que está com os fones ouve muito menos do que acontece ao seu redor e pode se concentrar em ligações, músicas, podcasts e audiolivros.

É possível ativar ou desativar o recurso de duas maneiras: pressionando e segurando rapidamente a haste do fone até ouvir um bipe ou é possível abrir a Central de Controle do seu smartphone, pressionar e segurar o ícone dos fones localizado dentro da barra de volume para ver as opções de modo.

Vedação de Ruído

Uma boa vedação é essencial para experimentar o efeito do cancelamento de ruído ativo. Para verificar se você está usando o tamanho correto de ponta, é necessário que acesse novamente o menu de Ajustes na opção Bluetooth. Fora isso, também é necessário que se clique levemente no botão i, localizado ao lado do nome dos seus AirPods.

Após todos esses passos, basta apenas acessar o chamado Teste do Ajuste das Pontas. Para tal, talvez seja necessário que você precise de um tamanho diferente em cada orelha.

Mesma música, dois AirPods Pro

Imagem montada com tela de celular à direita mostrando o controle de volume de dois Airpods
Uma das novidades mais bacanas é a possibilidade de escutar músicas em mais de um dispositivo

Usuários de iPhone podem ouvir um mesmo som de forma sincronizada em até dois pares de AirPods Pro. Quando um áudio já estiver tocando em um AirPods Pro, abra a “Central de Controle” do celular e toque no ícone azul com um triângulo e três círculos próximo aos botões de mídia. Em seguida, selecione Compartilhar áudio e selecione o segundo AirPods.

O som começará a tocar nos dois fones ao mesmo tempo, permitindo ouvir a mesma música com alguém por perto de forma discreta. O recurso está disponível a partir do iOS 13.1.

Perdi meu AirPod, o que eu faço?

A ferramenta de localização de dispositivos da Apple pode ajudar a encontrar um AirPods Pro perdido. Em um iPhone que já foi emparelhado com o fone de ouvido, abra o aplicativo “Buscar” e selecione o dispositivo na sua lista de aparelhos.

O local será apontado no mapa, assim como o horário da última vez em que a posição foi atualizada. O usuário pode obter o trajeto para o endereço ou fazer com que os fones emitam um som.

À prova de tudo?

Mesmo resistente, não são à prova d-água
Se o seu foco é exercícios físicos, são necessários alguns cuidados com seu AirPods Pro

Outro detalhe importante é para aqueles que desejam praticar exercícios. Os AirPods Pro são resistentes à água e ao suor, mas não à prova d’água. Você pode usá-los para realizar atividades físicas, mas não em exercícios e esportes aquáticos, como natação, ou durante o banho.

Após exercícios, suor intenso ou respingos de água e antes de colocar os AirPods Pro no estojo de recarga sem fio, limpe-os com um pano macio, seco e que não solte fiapos.

Os AirPods Pro são uma novidade para 2020 que devem ganhar uma série de fãs ao longo do ano. Tendo praticidade e conforto como fundação, os novos dispositivos da Apple talvez evoluirão a maneira como consumimos áudio e entretenimento no futuro. O que você achou das dicas e truques? Vai aplicá-los? Compartilhe conosco o que você achou nos comentários.

Confira o Review

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter