10 melhores jogos gratuitos para android em 2021. É difícil escolher como se divertir, principalmente nos celulares. Por isso, preparamos essa lista com os melhores jogos gratuitos para android em 2021!

10 melhores jogos gratuitos para Android em 2021

Avatar of vitor tibério
É difícil escolher como se divertir, principalmente nos celulares. Por isso, preparamos essa lista com os melhores jogos gratuitos para Android em 2021!

Jogos gratuitos para Android — sistema operacional da Google para dispositivos móveis — são abundantes na Play Store, e com tanta informação disponível fica difícil para o usuário escolher quais as melhores opções. Pensando nessa dificuldade e para preparar o jogador para o ano já iniciado, o Showmetech preparou uma lista com os games para Android que vão bombar o seu 2021.

League of Legends: Wild Rift

A desenvolvedora Riot Games é sinônimo de sucesso e de jogos viciantes. League of Legends, a maior marca da empresa, é conhecida no mundo todo por suas partidas longas e cheias de estratégia, e é provavelmente o principal game do multimilionário mundo dos eSports.

Cena de uma batalha de wild rift.
10 melhores jogos gratuitos para Android em 2021

Agora, a Riot Games prepara um game que tem tudo para ser um dos melhores jogos gratuitos para Android: League of Legends: Wild Rift. O título ainda não foi lançado, mas aparece na Play Store como “em breve” e está prometido para 2021. Nele, a tradicional experiência MOBA de cinco contra cinco jogadores estará presente, com muitas estratégias para uma equipe destruir a base da outra.

League of Legends: Wild Rift está sendo desenvolvido do zero para dispositivos móveis e consoles, o que deve garantir uma experiência fluida e agradável.

Requisitos: Android 5.0 ou superior.

Pokémon Unite

Os Pokémon também entrarão na onda dos jogos estilo MOBA, também com partidas de cinco contra cinco jogadores. Em Pokémon Unite, produzido pela Tencent, cada jogador deve escolher seu monstrinho para tentar invadir a base alheia. Como cada Pokémon tem tipos e habilidades próprios, juntar cinco deles proporcionará muitas opções de estratégia.

Machamp e snorlax em cena do jogo.
10 melhores jogos gratuitos para Android em 2021

Como todo jogo da franquia dos monstrinhos de bolso, Pokémon Unite promete ser um jogo viciante, já confirmado como gratuito. Atualmente, o game está em fase de testes, mas está confirmado para 2021 e deve ser lançado em breve — importante lembrar que este ano a franquia Pokémon completará 25 anos.

Requisitos: Android 5.0 ou superior e dispositivo com pelo menos 3 GB de memória RAM.

Call of Duty: Mobile

Call of Duty: Mobile é febre entre os jogadores desde que foi lançado, em 2019. A franquia da Activision soube se adaptar ao mercado de dispositivos móveis e consegue manter um bom número de jogadores recorrentes mês a mês, além de sempre contar com novos usuários.

Com visuais que chamam atenção, dentre seus concorrentes, conta com toda a ação já consagrada nas iterações para consoles de mesa, e adição de novos elementos, é sem dúvidas uma opção válida para se jogar ainda em 2021.

Print de tela de call of duty: mobile: arma empunhada em primeira pessoa e batalha acontecendo em segundo plano.
10 melhores jogos gratuitos para Android em 2021

O jogo de tiro, que também é desenvolvido pela Tencent (em parceria com a TiMi Studios), conta com dois modos de jogo, um battle royale e outro tradicional, com partidas mata-mata de cinco contra cinco. Jogadores de longa data da série sentirão familiaridade com os personagens do jogo, que vêm de Call of Duty: Black Ops e Call of Duty: Modern Warfare.

Requisitos: Android 4.3 ou superior.

PUBG Mobile

O “pai” dos battle royale — aspas se você considerar DayZ como o primeiro — é sempre uma ótima opção para entusiastas do gênero. Em PlayerUnknown’s Battlegrounds, produzido pela Tencent, há 100 jogadores em um grande mapa, que diminui com o tempo, o que força cada jogador a encontrar inimigos mais cedo ou mais tarde.

Personagem do jogo em primeiro plano com dois veículos, fumaça vermelha e prédios ao fundo.
10 melhores jogos gratuitos para Android em 2021

Ao começar cada partida nos céus e descer à terra por paraquedas, cabe a cada participante buscar por armas e munição para se equipar e estar pronto para quando encontrar com algum inimigo. Como característica do gênero battle royale, vence o último jogador a permanecer vivo.

O jogo está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One, com versão otimizada para Android e iOS. Como PUBG Mobile exige um bom dispositivo Android, é possível encontrar na Play Store uma versão para dispositivos de menor capacidade, chamada PUBG Mobile Lite, que basicamente tem gráficos mais leves e suporta até 60 jogadores simultaneamente.

Requisitos: Android 5.1.1 ou superior e pelo menos 2 GB de memória.

Fortnite

Ainda no gênero battle royale, este é provavelmente o jogo mais famoso e mais querido entre os jogadores. Disponível para (quase) todas as plataformas atuais (PC e consoles), o game funciona basicamente como o PUBG, mas conta com características próprias, como elementos de fantasia e mecânicas de construção, o que muda consideravelmente as dinâmicas do jogo.

Print da tela de fortnite para android.
10 melhores jogos gratuitos para Android em 2021

Fortnite, desenvolvido pela Epic Games, é atualizado constantemente, e eventos estão sempre acontecendo em seu universo, acarretando mudanças no mapa e inclusão de novas mecânicas, personagens famosos da cultura pop e armas. É um jogo em constante evolução e que se mantém divertido o suficiente para valer jogá-lo ainda em 2021.

Como a Epic recentemente se envolveu em uma briga com a Apple e a Google, sobre o repasse de verbas às donas dos sistemas operacionais, hoje é impossível encontrar o jogo nas respectivas lojas. Jogadores de dispositivos Android, no entanto, ainda conseguem instalar Fortnite, basta acessar a página específica de instalação que a desenvolvedora preparou.

Pokémon GO

Desde o lançamento de Pokémon GO, em 2016, a Niantic tem sido mestre na arte de manter um jogo vivo com atualizações frequentes e com novidades interessantes. O game começou bastante simples, mas com o tempo adicionou novas gerações de monstrinhos (atualmente está na sexta, região de Kalos), megaevoluções, níveis de amizade com Pokémon e com outros treinadores, batalhas casuais, competitivas e muito mais!

Tela de pokémon go mostra as ruas e pontos de interesse do mundo real.

A proposta de Pokémon GO, que usa a geolocalização do celular para transportar o jogador ao rico mundo dos Pokémon, é fazer com que quem o jogue saia mundo afora explorando locais reais para capturar e treinar as criaturinhas que encontrar pelas ruas. Por sinal, capturar os monstrinhos é uma tarefa prazerosa e divertida, principalmente ao usar a câmera do celular para que os Pokémon apareçam no mundo real.

Com a pandemia, que impediu que as pessoas saíssem de casa, a Niantic soube reinventar mecânicas de Pokémon GO e incluiu tarefas que permitiram que o jogo pudesse ser aproveitado mesmo do conforto do lar. Não à toa, a companhia continua batendo seus próprios recordes de arrecadação.

A busca por aquele monstrinho brilhante nunca mais foi a mesma, e Pokémon GO, com sua característica de jogo contínuo, é um dos melhores jogos gratuitos para Android ainda em 2021.

Genshin Impact

Genshin Impact já marcou presença na nossa lista dos melhores jogos para Android de 2020. Por que, então, continua como uma recomendação para 2021? Porque se trata de um excelente e viciante game em constante evolução, com adição de personagens, habilidades e várias missões para se fazer.

Um tiro de flecha de fogo.
10 melhores jogos gratuitos para Android em 2021

A desenvolvedora chinesa miHoYo Limited preparou um jogo de ação com RPG que possui visuais belíssimos, principalmente quando consideramos rodar em dispositivos móveis. Em Genshin Impact, o jogador tem um vasto e belo mundo (aberto) para explorar, e com mecânicas (como planar e escalar) que lembram bastante The Legend of Zelda: Breath of the Wild, da Nintendo. Os combates são um dos seus pontos fortes, e se baseiam em elementos da natureza, o que gera interessantes variações de efetividade e exigem certa atenção do jogador.

Talvez a parte mais interessante de Genshin Impact seja o fato de que, mesmo sendo gratuito, trata-se de um produto bem acabado e uma experiência digna de consoles de mesa (o jogo também está disponível gratuitamente para PC e PlayStation 4, com versão prometida para o Nintendo Switch).

Incrivelmente, políticas de monetização (por microtransações) de Genshin Impact não passam a sensação de prática predatória, e é possível se divertir bastante sem precisar gastar nem um tostão, se assim o jogador desejar. É um dos melhores jogos gratuitos para Android!

Requisitos: Android 5.0 ou superior.

ROBLOX

ROBLOX é um jogo voltado para o público infantil. Não é uma novidade, mas certamente é uma sensação entre a garotada ano após ano, graças a seu universo em constante mudança, com conteúdo criado pela própria comunidade do game.

Customização de avatar.
10 melhores jogos gratuitos para Android em 2021

A proposta de ROBLOX não é bem de um jogo propriamente dito, mas sim de um ambiente virtual. Nele, o jogador cria um avatar personalizável (que mais parece um personagem de LEGO) e pode criar seus próprios jogos (extremamente simples, vale dizer) ou jogar criações de outros jogadores. Jogos que ficaram famosos dentro do aplicativo incluem tarefas como se esconder de outros jogadores, escapar de um vulcão em erupção e outras coisas simples.

Apesar da simplicidade, os números de ROBLOX impressionam: o jogo consegue a façanha de 100 milhões de jogadores online ativos mensais, com mais de 500 mil criadores de conteúdo na plataforma.

É uma ótima opção para a garotada passar um tempo, mas fica a sugestão de que um responsável esteja constantemente por perto para garantir a segurança do uso, já que nunca é possível saber quem está do outro lado da tela.

Requisitos: Android 4.4 ou superior.

UNO

Após ler este texto, leia mais dois no Showmetech! A clássica e divertida experiência de UNO está presente em dispositivos móveis, e pode ser jogada online em partidas de todos contra todos ou em duplas (máximo de quatro jogadores por partida).

Tabuleiro de uno com quatro participantes.
10 melhores jogos gratuitos para Android em 2021

Caso você não saiba do que se trata UNO, é um jogo de cartas em que o objetivo é ficar sem nenhuma carta na mão. Para soltar, o jogador deve combinar a carta que tem na mão em cor ou em número com a que está na mesa, para então passar a vez ao próximo jogador. Caso algum participante não tenha uma carta possível de ser usada, o jeito é buscar nas sobressalentes, que não estão em uso por nenhum jogador.

A melhor parte é que, para gerar a confusão na partida, algumas cartas possuem efeitos especiais, como fazer o próximo jogador puxar mais duas ou quatro cartas, perder a vez, mudar o sentido em que o jogo é jogado (horário ou anti-horário) ou simplesmente mudar a cor do momento na mesa. Estas variações são o suficiente para causar confusão e risadas entre os participantes.

UNO pode não ser um jogo novo, nem estar em constante evolução como os demais jogos desta lista, mas é tão viciante e divertido, principalmente com amigos, que é no mínimo uma ótima opção para curtir enquanto aguarda os maiores lançamentos de 2021.

Não se esqueça de gritar “UNO!” quando estiver com apenas uma carta na mão (regra clássica do jogo)!

Requisitos: Android 4.4 ou superior.

Chessplode

Lançado no finalzinho de 2020 (portanto válido como sugestão para 2021), Chessplode é uma inusitada nova forma de se jogar xadrez. Enquanto na forma tradicional do jogo de tabuleiro os jogadores fazem o possível para defender o rei, nesta reinvenção a ideia é fazer com que a peça mais importante de todas seja a salvação das demais.

Algumas peças explodindo no tabuleiro de xadrez do chessplode, um dos melhores jogos gratuitos para android.

Quando uma peça é capturada em Chessplode, todas as outras da mesma linha e coluna explodem, o que causa um impacto enorme no desenrolar da partida. No entanto, se o rei estiver na linha ou na coluna, não haverá explosões, e o jogo tem a capacidade de se transformar a cada rodada. Um passo em falso e a partida pode estar perdida.

Chessplode ainda conta com partidas online e níveis personalizados, que podem ser criados por qualquer jogador.

Requisitos: Android 4.1 ou superior.

Bônus: Apex Legends Mobile

A onda dos jogos battle royale está longe de acabar. O gênero, que ganhou força com PlayerUnknown’s Battlegrounds e Fortnite, vem recebendo títulos de várias empresas que querem abocanhar uma fatia do imenso mercado que ocupa.

A Electronic Arts (EA), que em 2019 lançou Apex Legends para consoles (PlayStation 4 e Xbox One, com versão para Nintendo Switch prometida para 9 de março) e PC, prepara uma versão própria para dispositivos móveis (Android e iOS).

Arma empunhada em um cenário desértico.
10 melhores jogos gratuitos para Android em 2021

O game mistura elementos de battle royale, com 60 jogadores em campo, distribuídos em equipes de três. Em meio a todo o tiroteio e ação frenética, quem vence é a equipe que conseguir sobrar até o final. Em cada partida, os jogadores devem escolher um personagem com habilidades próprias, o que adiciona uma dose de estratégia a Apex Legends.

Para a versão mobile, chamada apenas de Apex Legends Mobile, a EA não deu muitos detalhes, mas já afirmou que lançará o jogo em 2021. Sem dúvidas é um título que merece atenção para quando estiver disponível, e por isso entra na nossa lista como um título bônus.

Estilos variados

Assim como aplicativos em geral, jogos para Android são diversificados o suficiente para agradar a todos os tipos de jogadores. Enquanto alguns títulos exigem uma boa quantia para que o usuário os jogue, outros se destacam como grandes jogos gratuitos para Android.

Ainda há muitos outros games gratuitos disponíveis para a plataforma, assim como outras promessas que ainda serão lançadas em 2021, mas que não couberam neste texto. Ao menos, sugerimos dez jogos gratuitos para Android que com certeza garantirão boas doses de diversão.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
29
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados