10 widgets para iphone que você precisa experimentar. Em 2020, com a atualização do ios, a apple lançou os widgets para iphones. Para começar este ano com o pé direito, confira nossas indicações de quais adicionar à sua tela inicial

10 widgets para iPhone que você precisa experimentar

Avatar of marina kaiser
Em 2020, com a atualização do iOS, a Apple lançou os widgets para iPhones. Para começar este ano com o pé direito, confira nossas indicações de quais adicionar à sua tela inicial

Os widgets para iPhone podem ter surgido em 2020, mas isso não significa que sejam coisas do passado. Como você provavelmente já deve saber, a atualização do sistema operacional da Apple contou com diversas novidades, entre elas os widgets para o iOS 14, coisa já existente em smartphones Android há anos e uma das principais novas funcionalidades disponibilizadas.

Um dos principais benefícios da novidade apresentada pela Apple é poder acessar as principais funcionalidades de diversos aplicativos diretamente da sua tela inicial, sem precisar, necessariamente, abri-los. Para personalizar o seu iPhone com os widgets, basta clicar em qualquer lugar da tela e em seguida no símbolo de “+” que aparece no canto superior esquerdo — na sequência, aparecerá automaticamente um menu com os widgets para o iOS 14 disponíveis para você adicionar à tela inicial do seu smartphone.

Para te ajudar a começar 2021 com o pé direito, preparamos uma lista com 10 widgets para o iOS 14 para você experimentar e aproveitar ainda mais o seu iPhone. Confira abaixo

Conjunto Inteligente

Desenvolvido pela própria Apple, este é um dos melhores widgets para iPhone para quem gosta de manter a tela inicial organizada e com poucos ícones espalhados. O Conjunto Inteligente escolhe automaticamente os widgets para você, incluindo o de música (que apesar de ter seu widget próprio, acaba perdendo o sentido se você tiver o Conjunto Inteligente), mostrando as informações mais relevantes durante o dia.

Caso você não goste da seleção feita, pode editar para que apareçam apenas os que você queira. Para isso, basta pressionar o widget até que apareça a opção Editar Conjunto.

Calendário

Entre os widgets para iphone existentes, o calendário é um dos que ajuda a manter a tela organizada e a simplificar a vida
Entre os widgets para iPhone existentes, o Calendário é um dos que ajuda a manter a tela organizada e a simplificar a vida

Outro entre os vários widgets para o iOS 14 desenvolvido pela própria Apple é o Calendário, baseado em seu aplicativo de mesmo nome. Essa é uma escolha óbvia, pois você conseguirá visualizar seus compromissos diários diretamente na sua tela inicial, sem precisar localizar e abrir o app.

Tempo de Uso

Entre os widgets para o ios 14 disponíveis, o tempo de uso te ajudará a controlar o uso do smartphone
Entre os widgets para o iOS 14 disponíveis, o Tempo de Uso te ajudará a controlar o uso do smartphone

Para quem colocou como meta em 2021 aproveitar mais os momentos com as pessoas que ama e passar menos tempo no celular, o Tempo de Uso com certeza é uma ótima adição para fazer à sua tela inicial. Assim como os dois widgets para iPhone já mencionados, este também é próprio da Apple, e indica quanto tempo você passou utilizando seu smartphone e em quais aplicativos.

Assim como diversos outros widgets para o iOS 14, é possível ajustar o tamanho desejado na hora de adicionar a funcionalidade à sua tela inicial — tudo dependerá da quantidade de informação que você deseja ter disponível.

Google

O widget do google permite realizar buscas diretamente da sua tela inicial
O widget do Google permite realizar buscas diretamente da sua tela inicial

Para fazer buscas sem precisar abrir o navegador que você utiliza em seu celular, seja ele o Safari, Chrome ou Firefox, entre outros, o widget do Google é uma ótima funcionalidade. Com ele, é possível fazer uma busca, inclusive por voz, a partir da tela inicial do seu iPhone — basta selecionar a opção desejada. O widget também possibilita iniciar uma pesquisa anônima e utilizar o Lenz.

Caso queira poupar espaço, a menor versão do widget para o iOS 14 vem apenas com a caixa de Pesquisa Google.

iFood

Entre os serviços de delivery no brasil, o ifood foi um dos primeiros a lançar seu próprio widget para ios 14
Entre os serviços de delivery no Brasil, o iFood foi um dos primeiros a lançar seu próprio widget para iOS 14

Se você é fã de delivery, com certeza possui o aplicativo do iFood instalado em seu smartphone. Ao saber dos widgets para iPhone, a empresa brasileira não perdeu tempo e logo lançou o seu próprio para o iOS 14, no qual disponibiliza na tela inicial dos smartphones os restaurantes favoritados pelos usuários. Pedir comida em casa nunca foi tão simples.

Tempo

Entre os widgets para o ios 14 da apple, o tempo é um que vale a pena adicionar à tela inicial
Entre os widgets para o iOS 14 da Apple, o Tempo é um que vale a pena adicionar à tela inicial

Vai sair de casa e quer saber se vai fazer sol ou vai chover? Entre os widgets para iPhone da própria Apple, o Tempo é um dos que vale a pena adicionar à sua tela inicial pela facilidade que oferece, mostrando rapidamente a temperatura máxima e mínima na sua região, assim como a previsão para os próximos dias, sem que seja necessário abrir o aplicativo.

Baterias

O widget baterias é especialmente útil caso você tenha aplicativos conectados via bluetooth
O widget Baterias é especialmente útil caso você tenha aplicativos conectados via Bluetooth

Caso você tenha dispositivos Bluetooth conectados ao seu iPhone, como AirPods e Apple Watch, esse é um dos widgets para o iOS 14 que vai valer a pena adicionar à sua tela. Além de mostrar o nível de bateria do seu smartphone, ele indica também a carga dos demais aparelhos conectados.

Chega de ficar inesperadamente sem bateria em algum dos seus gadgets — monitore a carga dos dispositivos com o Baterias e não passe por apertos desnecessários.

Dropbox

10 widgets para iphone que você precisa experimentar. Em 2020, com a atualização do ios, a apple lançou os widgets para iphones. Para começar este ano com o pé direito, confira nossas indicações de quais adicionar à sua tela inicial
10 widgets para iPhone que você precisa experimentar

Se você utiliza os serviços de armazenamento do Dropbox, não deixe de conferir o widget desenvolvido para iPhones. Além de oferecer a um clique de distância as funcionalidade de digitalizar documentos, fazer upload de fotos e arquivos e gravar áudio, o widget também mostra os arquivos alterados recentemente, o que é bastante útil para localizar documentos facilmente.

Sticky Notes

10 widgets para iphone que você precisa experimentar. Em 2020, com a atualização do ios, a apple lançou os widgets para iphones. Para começar este ano com o pé direito, confira nossas indicações de quais adicionar à sua tela inicial
O Sticky Notes é um dos widgets para o iOS 14 que ajudam a manter a vida organizada

Se você é fã do post-it e gosta de anotar — e deixar em lugares visíveis e chamativos — lembretes para você mesmo, o Sticky Notes é seu parceiro ideal. Assim como outros widgets para iPhone que ajudam a manter a vida mais organizada, esse é um dos que você não pode deixar de experimentar.

Faça as anotações para você mesmo, mas ao invés de deixá-las esquecidas em algum aplicativo, cole o post-it à sua tela inicial e nunca mais esqueça de fazer uma tarefa.

Sugestões da Siri

Para finalizar nossa lista, adicionamos um último widget da própria Apple, o Sugestões da Siri. A funcionalidade vem em duas formas: um box de aplicativos sugeridos com base no seu uso diário, e um box de atalhos baseado nas ações que você realiza com seu smartphone.

Apesar de serem, como o nome indica, sugestões da Siri, ambos os boxes são personalizáveis, portanto se vier um aplicativo, ou um atalho, que você julgue não fazer muito sentido, pode facilmente remover e/ou substituir por algum outro que ache mais apropriado.

Essas foram nossas sugestões de widgets para iPhone que você não deve deixar de experimentar este ano. Gostou das indicações? Qual widget você mais tem utilizado no seu smartphone? Conta pra gente nos comentários!

Fontes: Inc., Gizmodo, Beebom, Unsplash

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
12
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados