15 filmes de terror imperdíveis pra você assistir no halloween

15 filmes de terror imperdíveis pra você assistir no Halloween

Avatar of lucas gomes
Entre clássicos, filmes recentes, adaptações literárias e remake de títulos de sucesso, confira nossa lista contendo os melhores filmes de terror para este Halloween!

Outubro chegou e com ele uma das datas que tanto marcam o mês: o Dia das Bruxas! Também conhecido como “Halloween” na cultura norte-americana, o período é marcado por um momento em que as pessoas se fantasiam com o tema “terror”, como fantasmas, lobisomens e bruxas, para entrar no clima da data.

E pra aqueles que ainda não sabem como passar o Dia das Bruxas, aqui vai uma lista contendo 15 filmes de terror pra você curtir!

Suspiria (1977 e 2018)

Dario Argento foi um influente cineasta que dirigiu e escreveu muitos filmes de terror nos anos 1970 e 1980. Um deles é o clássico Suspiria, de 1977, que conta as descobertas sinistras de uma estudante de dança alemã recém-chegada em uma escola sobrenatural. Tomada por “pesadelos na vida real”, ela descobre que a luta pela sobrevivência será seu maior desafio.

Suspiria entre os 15 filmes de terror imperdíveis
15 filmes de terror para o Halloween: Suspiria, de 2018

Filme ideal para quem curte visuais coloridos, pioneiro no gênero de terror naquela época, e também para cinéfilos que apreciam a construção de uma atmosfera espetacular – que parece 100% extraída do subconsciente do criador.

Assim como o remake de 2018, você pode assistir Suspiria no Amazon Prime Video.

O Homem Invisível (2020)

O filme traz a história de um relacionamento tóxico, em que Cecilia (Elisabeth Moss) sofre diariamente. Certo dia, a protagonista recebe a informação de que seu marido se suicidou, mas, após os traumas sofridos, a moça custa a acreditar nisso. Algum tempo depois coisas começam a acontecer, inclusive fazendo com que Cecilia acredite que seu marido, além de estar vivo, também esteja invisível e a perseguindo.

Você encontra o filme O Homem Invisível no Telecine.

Corrente do Mal (2014)

Já imaginou se uma IST fosse, na verdade, uma maldição? Pois este é exatamente o conceito de Corrente do Mal (It Follows), onde uma “força” maior te persegue, encarnada em uma pessoa aleatória, que quer te matar. A única forma de resolver o problema é fazer sexo com outra pessoa e passar isso adiante.

Corrente do mal (2014)
15 filmes de terror para o Halloween: Corrente do Mal, de 2014

A graça do filme fica por conta de assistir com amigos (ou familiares, contanto que o grau de parentesco seja distante, para não ficar um clima estranho!) e discutir formas de burlar esta regra pré-estabelecida da “corrente”. A diversão a longo prazo faz compensar a tensão sentida durante Corrente do Mal, um terror com fórmula bastante criativa.

Você encontra o filme Corrente do Mal no Amazon Prime Video.

Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019)

Um grupo de adolescentes decide tirar um período de férias num campo distante de onde moram. E o que deveria ser um momento de descontração e diversão, acaba se tornando o maior pesadelo que eles já viveram. A história gira em torno de um evento na Suécia num local bastante caricato, até que os adolescentes envolvidos percebem que estão no meio de um ritual pagão.

Vale ressaltar também a construção da personagem principal, Dani, interpretada pela atriz Florence Pugh, que enfrenta um trauma pesado e a indiferença de seu namorado sobre o ocorrido.

Você encontra o filme Midsommar: O Mal Não Espera a Noite na Amazon Prime Video.

1922 (2017)

Como não poderia faltar em nossa lista, este é o primeiro de três filmes citados aqui que se baseia em um livro de Stephen King. O título 1922 denuncia o ano em que o longa se passa, mas vale a pena um breve contexto: no filme, vemos uma família de fazendeiros no estado americano de Nebraska, em conflito com a decisão de vender suas terras e se mudar dali. Como surpresa, o pai decide criar um segundo plano e, para isso, precisará da ajuda de seu filho.

1922 filme netflix terror halloween
15 filmes de terror para o Halloween: 1922, de 2017

Para quem é facilmente conquistado por brutalidade, violência explícita e completo estado de sofrimento, o filme é essencial. Por ser uma das obras menos conhecidas do Mestre do Terror (além de ser bem recente também, de 2010), há poucas chances de você conhecer a história, então as surpresas e sustos são garantidos.

Você encontra o filme 1922 na Netflix.

Deixe Ela Entrar (2009)

O filme se passa em Estocolmo, onde o garoto Oskar (Kare Hedebrant) se encontra sempre muito sozinho, num local que neva bastante. Em dado momento, o garoto conhece Eli (Lina Leandersson), uma menina pálida e que aparentemente não teme tanto ao frio dali. Eli havia se mudado recentemente com um homem que pelo visto parece ser seu pai e, paralelo a tudo isso, assassinatos começaram a acontecer. Como Oskar e Eli se relacionam a estes eventos?

Você encontra o filme Deixe Ela Entrar no Hulu.

Creep (2014)

Um homem procura por alguém que possa filmá-lo, por um motivo misterioso, até que ele encontra alguém online que topou participar desse projeto freelance. Como resultado temos o filme Creep, um dos melhores do gênero found footage (“gravações encontradas”, em tradução literal), aquele que ficou popular em A Bruxa de Blair e [REC].

Creep o filme
15 filmes de terror para o Halloween: Creep, de 2014

Mark Duplass escreveu o longa junto de seu colega diretor Patrick Kack-Brice, e ambos também compõem a dupla que protagoniza o filme. Espere por risadas, momentos assustadores e simultaneamente bizarros.

Você encontra o filme Creep na Netflix.

Hereditário (2018)

Conquistando pelo valor de choque, Hereditário traz atuações impecáveis do trio principal – em especial de Toni Collette – tomados pelo luto que assombra a família. A estreia em 2018 dividiu o público, mas o senso comum concorda que uma das partes mais espetaculares do filme é justamente a ambientação. Não por acaso, o filme é do diretor Ari Aster, responsável também por Midsommar.

Hereditário (2018)
15 filmes de terror para o Halloween: Hereditário, de 2018

Quem perdeu nos cinemas, precisa assistir para entender e decidir de qual lado do mundo vai ficar. Vale saber que há doses limitadas de violência gratuita e poucos jumpscares, então o terror psicológico faz a linha de frente (sem moderação).

Você encontra o filme Hereditário no Amazon Prime Video.

O Iluminado (1980)

Clássico que dispensa apresentações, O Iluminado foi lançado há 40 anos e hoje considera-se popularmente como um dos melhores do gênero de terror. O que muitos não se lembram (ou não sabem) é que, logo na estreia, o diretor Stanley Kubrick foi taxado como um dos piores por seu trabalho no filme, bem como a atuação de Shelley Duvall. Felizmente a crítica repensou as avaliações e O Iluminado ficou cultuado desde então.

O iluminado (1980)
15 filmes de terror para o Halloween: O Iluminado, de 1980

Se você ainda não assistiu, reserve um tempinho neste Halloween para conferir a espetacular atuação de Jack Nicholson nesta excelente adaptação de um livro do Stephen King. Se você já assistiu, reveja. Se quer mais, confira a sequência Doutor Sono, lançada ano passado.

Você encontra o filme O Iluminado na HBO Max.

A Morte do Demônio (2013)

Um grupo de amigos se reúne no cenário clássico de filmes de terror: uma cabana numa floresta isolada. Nisso, eles encontram o Livro dos Mortos e, quando acabam reproduzindo seu conteúdo, acidentalmente invocam demônios que estão presentes naquele manuscrito. O filme é um remake do título “The Evil Dead”, de 1981, e ambos possuem cenas bastante sangrentas e violentas.

Você encontra o remake de A Morte do Demônio na Star+.

Hellraiser (1987)

Com a icônica imagem do Pinhead, reafirmamos o alicerce criado por Hellraiser para um longa que mistura fantasia e mistérios sobrenaturais, marcando o terror dos anos 80. Escrito e dirigido por Clive Barker, forte nome dentre os mestres do gênero e escritor do livro que inspirou o título, no filme vemos uma espécie de cubo mágico que serve como ferramenta para evocar um grupo sadomasoquista de outra dimensão.

Hellraiser filme
15 filmes de terror para o Halloween: Hellraiser, de 1987

Mesmo que o grande vilão só ganhe o nome nas sequências, sua primeira aparição junto da equipe sombria (que inclusive contem uma criatura bizarra de óculos escuros) é a força que carrega a obra. Um clássico relativamente obscuro que precisa ser conferido neste Halloween!

Você encontra o filme Hellraiser no Amazon Prime Video.

Halloween – A Noite do Terror (1978)

Nada combina mais com o Halloween do que ver Halloween, não é mesmo? O primeiro filme da franquia foi responsável por popularizar o gênero slasher – mesmo sem ser o criador dele. Com orçamento relativamente pequeno, John Carpenter escreveu, dirigiu e compôs a trilha deste memorável clássico que conta com o primeiro grande papel da adorada atriz Jamie Lee Curtis.

Halloween - a noite do terror (1978)
15 filmes de terror para o Halloween: Halloween, de 1978

Em clima de Dia das Bruxas, a protagonista é perseguida por um serial killer que fugiu de um sanatório (o vilão Michael Myers), perturbando a paz da sua cidade natal e deixando alguns corpos pelo caminho. Para estreia na série de filmes, cuja sequência está para ser lançada, você merece ver primeiro este aqui.

Você encontra o filme Halloween  – A Noite do Terror no Amazon Prime Video.

Hush: A Morte Ouve (2016)

Não há nada mais aterrorizante do que estar em uma cabana no meio do nada. Mais do que isso é um assassino à espreita, obstinado em entrar. Mas como vencê-lo? Afinal, nossa protagonista, a doce escritora Maddie Toung, não consegue gritar ou tampouco ouvir, mas isso não a faz menos capaz de lutar em favor de sua sobrevivência.

Em um verdadeiro labirinto de sentidos, observamos desolados as tentativas desesperadas de Maddie em pedir ajuda, lutar e sobreviver contra um ardiloso assassino, mais forte e, na mesma medida, cruel. Não há tempo para respirar ou tampouco raciocinar nesta narrativa truncada, sem alívio. Quando tudo acaba, há um verdadeiro esvaziamento enquanto encaramos os créditos finais. Não há muito o que dizer, afinal, o que reside de tão especial nesta obra é exatamente a experiência.

O filme Hush: A Morte Ouve está disponível na Netflix.

A Bruxa (2016)

Uma família vivia numa cidade na Nova Inglaterra, em 1630, até que foram despejados dali. Desde então essa família precisou se virar para conseguir se adaptar à nova realidade, que incluía dois adultos e cinco filhos. Certo dia, o último filho, ainda bebê, sumiu, e ninguém soube se acabara sendo devorado por algum animal ou sequestrado. Desde então eventos terríveis começam a acontecer a cada membro dessa família, incluindo as estranhas movimentações de um bode bizarro.

Você encontra o filme A Bruxa no Globoplay.

Assim Na Terra Como No Inferno (2014)

E finalizando nossa lista, vemos um grupo de arqueólogos que estão em busca de um tesouro há muito escondido. Eles adentram as catacumbas formadas por um labirinto de ossos, abaixo da cidade de Paris. Quanto mais adentram o local, mais coisas extremamente tenebrosas acontecem por ali, e o que deveria ser a expedição para o encontro de um tesouro, acabou se tornando o pior pesadelo de cada um — inclusive de forma pessoal.

O filme Assim Na Terra Como No Inferno está disponível na Netflix.

Veja também:

Se você prefere ver títulos exclusivos da Netflix, veja nossa lista com os melhores filmes de suspense na Netflix!

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados