O que aconteceu no primeiro episódio da 8ª temporada de Game of Thrones?

Rainha Cersei na 8ª temporada de Game of Thrones
Confira os acontecimentos e momentos mais importantes do primeiro episódio da nova temporada de Game of Thrones, que foi ao ar no último domingo (14)

Ontem (14), foi ao ar o primeiro episódio da oitava – e última – temporada da série Game of Thrones. A sétima temporada foi lançada em 2017 e agora, dois anos depois, pudemos ver um pouco do que nos aguarda pelos próximos cinco capítulos finais.

A atriz Maisie Williams, que interpreta Arya Stark, disse em entrevista ao site Entertainment Weekly que muito do que acontece na última temporada faz referência a acontecimentos da primeira de Game of Thrones. Mas será mesmo?

Por enquanto, apenas o primeiro episódio foi exibido. Se você ainda não assistiu, mas quer saber o que aconteceu, ou se você já assistiu e sente que perdeu alguma coisa, é só continuar a ler.

Mas lembre-se: daqui pra baixo, o texto contém vários spoilers.

O que aconteceu no primeiro episódio da 8ª temporada de Game of Thrones? 4

Relembrando a sétima temporada

A sétima temporada de Game of Thrones começa com Jon Snow, agora Rei do Norte, junto com Sansa e os lordes do Norte. Já Cersei se reúne com Euron Grejoy, usurpador tio de Theon e Yara. Tem até uma cameo do cantor Ed Sheeran, na qual ele aparece cantando e faz Arya parar para se juntar à ele e aos outros cavaleiros Lannister.

Daenerys chega à Pedra do Dragão junto com Tyrion e Varys, após atravessar o Mar Estreito. Melisandre a convence chamar Jon Snow pedir para que ele se ajoelhe e declare apoio à causa de Dany.

Sam está na cidadela estudando para se tornar uma Meistre. Ele descobre em um livro antigo que existe uma montanha de Vidro do Dragão embaixo do castelo que foi ocupado por Stannis Baratheon por último. Essa descoberta faz com que Jon decida de vez ir encontrar Dany e Tyrion.

Bran, de volta a Winterfell e após se encontrar com Sansa e Arya, se transporta para um bando de corvos e consegue ver o bando do Rei da Noite caminhando em direção a muralha.

Game of Thrones: 22 episódios de que você precisa rever antes de assistir a nova temporada

O exército Lannister é atacado pelos dothraki e por Daenerys, montada em Drogon. A cena de batalha é uma das mais incríveis, com os dragões queimando milhares de soldados. A vitória de Dany é o suficiente para Jaime Lannister perceber que será impossível ganhar de quem tem um dragão.

Em Winterfell, as tensões entre Arya e Sansa aumentem cada vez mais, exploradas por Mindinho. Pra lá da Muralha, Jon Snow vai em uma excursão com Tormund, Sor Jorah, Gendry, Cão de Caça, Beric Dondarrion e outros guerreiros para trazer uma prova dos Caminhantes Brancos e, por fim, levá-la para Cersei. No caminho, eles são atacados por ursos que foram enfeitiçados pelo Rei da Noite e trazidos de volta a vida.

Após conseguirem capturar um caminhante branco, Jon e os guerreiros precisam fugir da ordem imensa que os perseguem.. Gendry consegue escapar e vai pedir ajuda. Os outros continuam a lutar e são encurralados. Quando Jon começa a pensar que eles não vão conseguir, Daenerys chega com seus dragões.

Todos sobem nas costas de Drogon, mas Jon continua a lutar contra os caminhantes brancos. Mesmo Dany chamando, Jon continua a lutar. O Rei da Noite pega uma lança de gelo e acerta Viserion, matando o dragão. Jon é derrubado pelos Outros e cai no lago congelado, fazendo com que Dany e os dragões deixem o Norte. Benjen Stark estava, na verdade, vivo. Ele chega e resgata Jon, colocando o sobrinho em seu cavalo. Mesmo equipado com fogo, Benjen é dominado pelas centenas de caminhantes brancos.

Sansa descobre a mochila de rostos de Arya, a qual entra no quarto bem na hora que a irmã estava mexendo em suas coisas. Arya fala sobre Braavos e sobre o treinamento para se tornar um Homem sem Rosto.

Game of thrones

Os caminhantes brancos conseguem retirar Viserion do fundo do lago e o transformam no Dragão de Gelo. Pro sul da Muralha, o exército dos Imaculados e dos dothraki chegam aos portões de Porto Real, assim como Tyrion, Jon, Brienne e Cão de Caça.

No último episódio da sétima temporada de Game of Thrones, ambos os lados se reúnem para que a ameaça pra lá da Muralha seja mostrada. Dany chega por último, montada em Drogon e junto com Rhaegal. Tyrion mostra o caminhante branco para Cersei, que aceita a trégua para que o outro lado possa lutar contra os Outros.

Bran usa seu poder e consegue ver que o verdadeiro responsável pela morte de Jon Arryn e causador do conflito entre os Stark e os Lannister é Mindinho. Sansa, como Lady de Winterfell, condena Baelish, que é executado por Arya.

Cersei revela a Jaime que pretende trair Jon e Daenerys e que não irá permitir que o exército Lannister vá para o Norte. Sam chega a Winterfell e Bran tem a visão de que Lyanna, na verdade, se casou de boa vontade com Rhaegar Targaryen – quem Robert acusou de raptá-la e estuprá-la. Bran também vê que Jon é, na verdade, Aegon Targaryen, filho de Lyanna e de Rhaegar.

No final do último episódio, o Rei da Noite chega na Muralha e destrói o gelo com Viserion. Para relembrar os acontecimentos das temporadas anteriores, leia o resumo das sete temporadas de Game of Thrones.

O que aconteceu no primeiro episódio da 8ª temporada de Game of Thrones? 5

O que aconteceu no 1º episódio da 8ª temporada de Game of Thrones?

Vamos desde o começo: o primeiro episódio abre com um garoto correndo entre os soldados do Norte, incluindo Arya. Daenerys e Jon chegam à Winterfell, cavalgando lado a lado. Jon reencontra Bran, seguido pela cena que a atriz Emilia Clarke chamou de “tipo Entrando Numa Fria“, em entrevista ao Entertainment Weekly – Daenerys conhece a família do namorado, mas não é uma das recepções mais calorosas.

O conselho se reúne com os lordes do Norte, mas Sansa continua a mostrar antipatia em relação a Daenerys. Vidro do Dragão também chega à Winterfell para que seja transformado em armas.

Arya reencontra Jon em um momento emocionante perto da árvore dos Deuses Antigos. Jon fica ainda mais emocionado em ver que Arya ainda tem a espada Agulha, que ele deu para ela quando ainda era pequena.

O que aconteceu no primeiro episódio da 8ª temporada de Game of Thrones? 6

Não, Yara não está morta! Ela ainda é prisioneira de seu tio usurpador Euron Greyjoy, o qual continua em Porto Real e tentando casar com Cersei. “Se quiser uma vadia, compre-a. Mas se quiser uma rainha, conquiste-a“, disse a Lannister sentada no Trono de Ferro. Cersei decide então dormir com Euron.

Theon aproveita a ausência do tio para invadir o navio e resgatar Yara. Ela recebe o irmão com uma cabeçada para só depois dar a mão e ir embora com ele. No navio, Theon declara seu apoio à Yara e ela lhe dá permissão para ir até Winterfell e ajudar os Stark na batalha.

No Norte, Sor Davos sugere para Varys e Tyrion que Daenerys e Jon se casem após a luta contra o Rei da Noite para reinarem Westeros juntos. E finalmente acontece um dos momentos mais esperados pelos fãs: Jon Snow sobe em Rhaegal e cavalga o dragão ao lado de Dany. Fanservice? Talvez, principalmente com os dois tendo um momento romântico e com um quê de comédia quando Jon percebe os dragões encarando enquanto ele beija Dany.

O que aconteceu no primeiro episódio da 8ª temporada de Game of Thrones? 7

Arya reencontra Sandor Clegane, o Cão de Caça. Após alguns minutos de trocas de farpas, ela encontra Gendry nas forjas. Jon é chamado por Sansa e os dois brigam porque Sansa acredita que ele deveria ter continuado como Rei do Norte enquanto Jon acredita que Daenerys deveria ser a rainha de Westeros.

Enquanto isso, Dany conhece Sam Tarly e conta que matou o pai e irmão de Sam, o que aconteceu após uma batalha entre o exército dela e dos Lannister na sétima temporada de Game of Thrones.

Sam sai para tomar ar e encontra Bran, que diz que os dois devem contar para Jon que ele é um Targaryen. Sam então encontra Jon, que fica feliz em rever o amigo. Tarly conta que Dany executou seu pai e irmão, mas Jon pede que os dois foquem em acabar com a guerra.

Sam pergunta se Jon teria feito o mesmo, ao que ele responde que não é rei; Sam insiste, dizendo que Jon já poupou outros e que ele é, sim, rei. “Não sou mais, eu dobrei o joelho“, responde Jon. Sam então não aguenta mais e confessa que ele é rei dos Sete Reinos e filho de Rhaegar Targaryen: “Você nunca foi bastardo. Você é Aegon Targaryen, verdadeiro herdeiro do trono.

O que aconteceu no primeiro episódio da 8ª temporada de Game of Thrones? 8

A Patrulha da Noite, Tormundo e Berric Dondarrion encontram o filho dos Umbers morto em uma mensagem sangrenta do Rei da Noite. Os caminhantes brancos estão cada vez mais próximos de Winterfell.

Jaime Lannister chega ao Norte disfarçado. Ao tirar o capuz, ele é visto primeiro por Bran – quem ele tentou matar duas vezes. E assim acaba o primeiro episódio da última temporada de Game of Thrones.

O que aconteceu no primeiro episódio da 8ª temporada de Game of Thrones? 9

Os próximos episódios

Os próximos e cinco finais episódios de Game of Thrones irão ao ar nos dias 21 e 28 de abril, 5, 12 e 19 de maio, respectivamente. Confira a prévia do segundo episódio:

Outra opção é assinar a HBO GO, o serviço de streaming dos produtos da empresa. O plano mensal é de R$34,90 e você pode assiná-lo após baixar o app pela loja de aplicativos do seu celular.

O que vai acontecer no final de Game of Thrones? Você pode conferir algumas das teorias mais populares criadas pelos fãs e assistir ao vídeo promocional no qual os atores da série fazem previsões. De qualquer jeito, a única maneira de descobrir o final dessa grande saga é continuar assistindo.

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba Notícias por E-mail:

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box