Conheça as 20 séries que você precisa assistir em 2020

fajoxuhWb62LsSKwnW6v4k
O ano é 2020 e grandes produções prometem movimentar a indústria do entretenimento. Conheça as séries mais aguardados do ano

O ano de 2019 foi embora com uma lista de infinitas séries que conquistaram corações de vários fãs e foram presença garantida em muitas maratonas. Já 2020 tem a dificil missão de elevar o padrão a conquistas cada vez mais ousadas. Com a chegada de mais séries originais ao Disney+ , e repaginadas de alguns velhos conhecidos títulos, o Showmetech se propõe a fazer uma lista sincera e sem frescuras de tudo aquilo que acreditamos que vai valer esperar ao longo do ano.

São séries de aventura, suspense, magia, policial, ficção científica, e muito mais. Enquanto a indústria de cinema ainda tenta administrar os lançamentos nas plataformas de streaming, a televisão aceitou essa transição de maneira mais orgânica, e quem ganha com isso é o público. Para além das TVs, existem muitas opções para telinhas cada vez menores, como a de seu smartphone, e quem ganha com isso é o público.

Prepare as pipocas, os cobertores e chame o seus melhores amigos para maratonar os lançamentos e as melhores séries de 2020!

Hunters – Amazon Prime Video

Hunters é uma das séries mais aguardadas do Amazon Prime Video para 2020, que já chegou logo no primeiro trimestre. Dirigida por Jordan Peele (“Corra!”, “Nós”) e tendo a dupla Logan Lerman e Al Pacino como protagonistas, a série tem um plot inusitado. Hunters se passa na Nova York do ano de 1977 e conta a história de um grupo de caçadores de nazistas. Por incrível que pareça, é baseada em acontecimentos reais e mostra que centenas de nazistas viveram (e ainda vivem) nos Estados Unidos com identidades falsas, passando a serem alvos desses justiceiros com sede de vingança. Sem sombra de dúvidas, a série atendeu as expectativas e abre a lista de melhores séries de 2020.

Locke & Key – Netflix

À primeira vista, Locke & Key pode parecer uma tentativa de embalar o sucesso de produções como Stranger Things. Tendo como protagonista os jovens irmãos Tyler (Connor Jessup), Kinsey (Emilia Jones) e Bode (Jackson Robert Scott) Locke, a série cria uma rica mitologia capaz de mexer com a imaginação do público e criar um vínculo baseado não só no temor pelo bem estar dos heróis, mas também na curiosidade a respeito de suas próximas descobertas.

Locke & Key é uma adaptação da HQ homônima escrita por Joe Hill e desenhada por Gabriel Rodriguez, misturando fantasia e horror, e cheia de homenagens a obras clássicas e toma a dianteira da Netflix para séries originais em 2020.

Star Trek: Picard – Amazon Prime Video

2020 já começou muito bem, obrigada, para os fãs da saga Star Trek, que já podem conferir a aguardada primeira temporada da série Star Trek: Picard. A trama, que foi apresentada ao público em julho de 2019, durante a Comic Con de San Diego, se passa quase 20 anos após os acontecimentos do filme “Star Trek: Nemesis“, de 2002, e vai contar com 10 episódios. O elenco conta com Patrick Stweart, Brent Spiner, Jonathan Frakes, entre outros e, se depender dos fãs, com certeza torna-se uma das mais aguardadas e melhores séries do ano. Um bom começo!

Lovecraft Country – HBO

Parceria de HBO e SKY é uma das séries mais aguardadas do ano
Outra produção com o selo de Jordan Peele, Lovecraft Country é uma das séries que retratam o racismo nos EUA

Outra produção que conta com a assinatura de Jordan Peele, e em parceria com outro nome conhecido pelo grande público, J.J Abrams (“Star Wars“), Lovecraft Country segue a história de um veterano de guerra, que após o desaparecimento de seu pai embarca em uma viagem à Nova Inglaterra com sua amiga Letitia Dandridge (Jurnee Smollett-Bell) e seu tio George (Courtney B. Vance), em busca dos paradeiros de seu desaparecido pai. 

Ao contrário do que muitos possam esperar, Lovecraft Country não é sobre criaturas mágicas ou a iminente vinda de seres cósmicos, e sim sobre o racismo dos anos 50 na época das leis de Jim Crow, ao mesmo tempo em que nos introduz à Nova Inglaterra com contos antológicos interconectados. Uma série que pode marcar 2020, sem sombra de dúvidas.

Falcão e o Soldado Invernal – Disney+

Serie da Disney+ é aguardada com ansiedade
O Falcão e O Soldado Invernal é uma das séries mais aguardadas do ano

Outra série que já está causando muitas expectativas nos fãs da Marvel é Falcão e o Soldado Invernal, que deve ir ao ar em 2020 pela plataforma de streaming Disney+. Os personagens Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan), já apresentados na saga Vingadores, estão de volta ambientados em um cenário após os acontecimentos vistos em “Vingadores: Ultimato”.

Ainda não há data de lançamento definida para a série, nem mesmo trailers e cartazes oficiais divulgados, mas a estreia vai acontecer em algum momento de 2020. Nem precisa dizer que, ao final do ano, vai configurar a lista das séries mais badaladas, populares e aguardadas do ano.

The Outsider – HBO

Baseada no livro homônimo de Stephen King, The Outsider vai mostrar a investigação do assassinato brutal de um jovem garoto, quando uma força sobrenatural começa a se envolver no caso e já chega com a missão de se fazer presente e pertencente à lista de melhores séries de 2020.

A série conta com um elenco de peso, como Ben Mendelsohn (Bloodline), Cynthia Erivo, Bill Camp, Julianne Nicholson, entre muitos outros, e também com Jason Bateman (Ozark) e Andrew Bernstein na produção executiva e direção.

WandaVision – Disney+

WandaVision é outra série aguardada pdo Disney+
WandaVision dá repaginada no casal Wanda e Visão

Mais uma série original do Universo Cinematográfico da Marvel e outro lançamento aguardado do Disney+, WandaVision promete inovar ao colocar Feiticeira Escarlate e Visão em uma nova realidade, em clima de sitcom dos anos 1950.

A trama deve se conectar diretamente a “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“, que estreia em maio de 2021 e, entre muitos lançamentos do Disney+, talvez seja a série mais aguardada da plataforma em 2020, afinal, será chave para o futuro da Marvel tanto nas telinhas quanto nas telonas.

Spectros – Netflix

Série brasileira é aposta no catálogo da Netflix
Spectros é mais uma série brasileira na Netflix

Spectros é uma inusitada novidade e mais uma produção brasileira marcando presença no catálogo da Netflix. Com plot diferente, a série se passa no bairro da Liberdade, em São Paulo, e trabalha com dois mundos diferentes: o presente, vivido pelos jovens protagonistas, e o passado, mais precisamente o ano de 1858. 

A trama acompanha um grupo de cinco jovens que descobrem que os mortos no bairro estão ganhando vida, buscando vingança pelos erros do passado e já se consolida como o lançamento brasileiro mais irreverente para 2020 e talvez uma das melhores séries da Netflix do ano.  

Ratched – Netflix

Série Ratched é prelúdio de Um Estranho no Ninho de Milos Forman
A série conta a história da enfermeira Mildred Ratched, aqui retratada no filme “Um Estranho no Ninho”

Estrelada por Sarah Paulson e produzida por Ryan Murphy, Ratched é uma aguardada série da Netflix que tem uma premissa interessante: trata-se de um prelúdio da infame enfermeira Mildred Ratched de “Um Estranho no Ninho“.

A produção funcionará como uma história de origem, na qual os espectadores vão entender a evolução da enfermeira no sistema de saúde mental desde 1947, quando começa a série, até o momento em que é apresentada no longa de Milos Forman, quando ela já se transformou em um monstro.

Considerando que seu piloto foi disputado em uma briga acirrada entre Hulu, Amazon Prime Video, tendo a Netflix como responsável pelo lançamento desta série original, não é dificil dizer que Ratched já se consolida de cara uma das melhores séries de 2020. Afinal, o potencial já existe.

The Third Day – HBO

Jude Law estrela série da HBO
The Third Day é uma série da HBO em parceria com a SKY

Com a estreia prevista para o dia 11 de maio, The Third Day é uma co-produção entre a HBO e a SKY e é estrelada por Jude Law e Naomie Harris. Dividida em duas partes, a minissérie de seis episódios calca sua história naquilo que eles chama de “Verão” e “Inverno”.

Os três primeiros episódios que compõem a parte “Verão” contam a história de Sam (Jude Law), que chega a uma ilha misteriosa nos arredores da costa britânica, onde um grupo de moradores está empenhado em preservar suas tradições a qualquer custo.

Enquanto em “Inverno” temos os outros três episódios em que a protagonista Helen (Naomie Harris) é uma mulher obstinada que chega à ilha em busca de respostas, mas acaba provocando uma batalha interminável que decidirá seu destino. Imperdível e um lançamento marcante para 2020.

Jupiter’s Legacy – Netflix

Legado é tema de série da Netflix
Mais uma das apostas da Netflix é uma série sobre super-heróis aposentados e seu legado

Para além de The Umbrella Academy, mais uma saga de heróis chega em 2020 pela Netflix. Jupiter’s Legacy adapta a história de mesmo nome, escrita por Millar e por Frank Quitely e acompanha a primeira geração de super-heróis do mundo que recebeu seus poderes em 1930.

Hoje são anciãos reverenciados, mas seus filhos superpoderosos lutam para estar à altura dos feitos lendários de seus pais. Mais uma série de super-heróis que entra na lista de melhores séries de 2020, segundo previsões.

The Walking Dead: Um Novo Universo – AMC

Os fãs de The Walking Dead vão ser presenteados com mais uma sequência. Chamado de The Walking Dead: Um Novo Universo, a série tem como principal público alvo os adolescentes e jovens adultos.

Diferentemente de The Walking Dead e seu primeiro spin-off, Fear The Walking Dead, sobre pessoas que sobreviveram ao apocalipse zumbi, o novo spin-off da série acompanhará a primeira geração que conseguiu crescer em meio ao caos. Já chega com grande expectativa e a missão de fazer bem. Um presente para os fãs da franquia em 2020.

Avenue 5 – HBO

Outra série da HBO original que entra na lista de mais aguardadas do ano está Avenue 5, estrelada por Hugh Laurie, mais conhecido por viver Dr. House. Aqui, ele é o capitão de um cruzeiro espacial que enfrenta dificuldades técnicas.

Ele e sua equipe precisam acalmar os passageiros insatisfeitos e encontrar uma maneira de lidar com os inesperados acontecimentos a bordo, para os quais a tripulação não está nada preparada. Se depender do seu carismático protagonista ou da premissa, esse lançamento da HBO pode muito bem configurar, ao final do ano, na lista de melhores séries.

A Maldição de Bly Manor – Netflix

Depois do imenso sucesso de A Maldição da Residência Hill, Mike Flanagan ganhou a confiança da Netflix e entrega mais uma temporada sobre mansões amaldiçoadas para a plataforma. Desta vez, a trama mergulha nos mistérios de Bly Manor e acaba por adaptar vários contos de Henry James com destaque para A Volta do Parafuso, mesmo conto do filme Os Orfãos. Não é preciso dizer que promete marcar 2020 no gênero terror nas plataformas de streaming.

The Mandalorian (Segunda temporada) – Disney+

Prevista para o segundo semestre de 2020, uma das primeiras séries origiais da Disney+ e responsável pelo viral do Baby Yoda que conquistou os corações dos fãs de Star Wars, a nova temporada de The Mandalorian tem como objetivo explorar ainda mais o universo para além da história dos Skywalkers. Se seguir a fórmula de sua primeira temporada, pode muito bem entrar na lista de favoritos de 2020.

Doctor Who (Temporada 12) – BBC

A décima segunda temporada de Doctor Who tem como grande missão e objetivo consertar erros e expandir cada vez mais o universo desta série clássica britânica. Estrelada por Jodie Whittaker como a décima terceira Doutora, a mais recente encarnação do Doutor, acompanhamos a jornada de um Senhor do Tempo que viaja através do tempo e do espaço em sua TARDIS, uma máquina do tempo que se assemelha a uma cabine telefônica policial britânica dos anos 1960.

Vale lembrar que Doctor Who é uma série clássica por excelência, que abocanha novos fãs à cada nova temporada. Sua décima segunda temporada é aguardada com grande expectativa já que promete ser uma das melhores séries de 2020.

The Boys (Segunda Temporada) – Amazon Prime Video

Ainda sem data de estreia, The Boys foi o grande hit do Amazon Prime Video em 2019, e conta com um grupo de pessoas comuns que tenta derrubar heróis corruptos, e promete mais sangue e mais violência em sua segunda temporada.

Star Trek Discovery (Terceira Temporada) – CBS

As prévias da terceira temporada de Star Trek Discovery são implacáveis: Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) acorda no século 32. A equipe parece entender os efeitos da viagem no tempo. Ao que tudo indica, a Federação dos Planetas Unidos parece ter chegado ao fim, o que torna tudo ainda mais obscuro para a série que busca expandir cada vez mais o universo do infinito em possibilidades e sucesso de Star Trek.

Killing Eve (Terceira Temporada) – BBC

Killing Eve fez bastante sucesso em 2019 com suas premiadas protagonistas. Esta terceira temporada tem como dificil missão explorar a dificil dinâmica entre Eve (Sandra Oh), uma agente secreta que está obstinada em deter Villanelle, uma misteriosa assassina vivida pela atriz Jodie Comer.

Se depender do sucesso de suas temporadas anteriores que foram sucesso tanto de público quanto de crítica, a terceira temporada de Killing Eve pode muito tornar-se uma das melhores séries de 2020. Uma das mais aguardadas com certeza já é.

Westworld (Terceira Temporada) – HBO

Uma das séries mais populares da HBO, Westworld, tem sua terceira temporada aguardada com grande ansiedade pelos fãs. Como a natureza da série é não dar respostas fáceis e incentivar a especulação, pouco se sabe o que vai ser entregue em sua terceira temporada que acompanha uma revolução de robôs contra Westworld, um parque de diversões futurista que permite a seus visitantes viverem suas fantasias através da consciência artificial.

Não importa o quão ilícita a fantasia pode ser, não há consequências para os visitantes do parque. Até então. Com o encerramento de Game of Thrones, é muito provável que Westworld torne-se o carro-chefe da HBO e chega com a díficil tarefa de manter o padrão de excelência, podendo, tornar-se uma das melhores séries de 2020 ao final do ano.

Gostaram da lista? Escreva nos comentários quais séries vocês mais querem assistir!

Fonte: Techradar

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter