Star Wars: 2ª temporada de The Mandalorian recebe data de estreia para outubro

Logo de série The Mandalorian, spin-off de Stars Wars disponível no Disney+
O spin-off de Star Wars, The Mandalorian, retorna em outubro na plataforma de streaming da Disney
Anúncio
Star Wars: 2ª temporada de The Mandalorian recebe data de estreia para outubro

Os fãs de Star Wars já tem um motivo para comemorar: a segunda temporada de The Mandalorian já tem data de estreia marcada para 30 de outubro no Disney+, um pouco antes da chegada da plataforma de streaming no Brasil e América Latina.

A confirmação foi feita na rede social da própria série: “Este é o dia. Novos episódios começam a ser transmitidos no dia 30 de outubro”, anunciou em sua conta no twitter. Em pouco tempo, o anúncio colecionou uma infinidade de likes. Afinal, não é para menos, desde seu lançamento, no final do ano passado, a série e principalmente Baby Yoda, na série conhecida como The Child (já que é uma menina) virou uma verdadeira sensação da internet, e, em pouco tempo, se tornou o presente favorito para o Natal de 2020.

Criada por Jon Favreau, a série The Mandalorian é estrelada por Pedro Pascal, Gina Carano, Carl Weathers, Giancarlo Esposito e Emily Swallow. A segunda temporada expande o universo e, com ele, traz um elenco de peso e alguns personagens conhecidos pros fãs da franquia principal com Rosario Dawson (Demolidor) como Ahsoka Tano, Temuera Morrison (Aquaman) como Boba Fett , Katee Sackhoff (Riddick 3) como Bo-Katan, Timothy Olyphant (Duro de Matar 4) e Michael Biehn (O Exterminador do Futuro).

The Mandalorian estreou com sucesso de público e crítica

Baby Yoda, a The Chil e o mandaloriano em sua nava
Série The Mandalorian acompanha a jornada um caçador de recompensas em sua missão de proteger uma criança da mesma espécie que o jedi Yoda

Principal carro-chefe do Disney+ e primeira série live-action de Star Wars na TV, a trama de The Mandalorian é focada em um mandaloriano caçador de recompensas chamado Mano, interpretado por Pedro Pascal. Na primeira temporada, acompanhamos Mano em sua missão de entregar uma criatura, que é um bebê da raça de Yoda. Ao se recusar, ele vai precisa fugir e encontrar um lugar seguro tanto para ele quanto para a criança.

O que tornou The Mandalorian tão popular em sua primeira temporada reside exatamente naquilo que era parecia praticamente impossível. Vivemos em um momento em que os fãs de Star Wars estão divididos e não conseguem decidir entre si se os filmes de Star Wars produzidos pela Disney são obras-prima ou alguns dos piores já lançados. Enquanto nos cinemas a Disney parece não ter encontrado ainda uma fórmula de sucesso, o desafio parece que foi bem resolvido em uma série original.

A série do Disney+ é aquela rara unanimidade que une todo mundo, com ambos os lados dessa briga concordando que The Mandalorian é uma série para se conferir. E essa unanimidade foi conquistada ao fazer algo que nenhum dos filmes da última trilogia conseguiu entregar: apresentar um conceito totalmente novo sem a necessidade de envolver personagens e eventos do passado. O resultado? Sucesso de público e de crítica, com 93% no Rotten Tomatoes.

Os fãs podem esperar tudo que há de especial nos filmes da franquia Star Wars. Isso significa os imponentes efeitos especiais e muita ação estão presentes. Para quem curte cinema, vai encontrar uma bela homenagem aos filmes western de Sergio Leone e um protagonista que emula os melhores personagens de Clint Eastwood. O melhor de tudo é que The Mandalorian sabe explorar o universo de Star Wars para além de eventos interplanetários.

Giancarlo Esposito em série The Mandalorian
Segunda temporada vai tomar ares mais sombrios, focando em personagem de Giancarlo Esposito

A segunda temporada já estabelece um tom sombrio e deve se centrar na origem e na importância do Sabre Sombrio. Revelado em Julho por ator Giancarlo Esposito, que interpreta Moff Gideon, em entrevista a segunda temporada vai entregar aos fãs da saga Star Wars uma explicação sobre essa arma anciã neste mundo moderno e colapsado.

O ator também divulgou mais detalhes, confirmando que o artefato será necessário para que o público tenha uma compreensão mais ampla do passado de seu personagem e dos muitos mistérios que envolvem a narrativa. Para quem não sabe, O sabre sombrio é aquele que possuía uma lâmina em tom preto único. Esse tipo de sabre de luz era o único existente no Templo Jedi antes de ser furtado pelos ancestrais de Pre Vizsla, prometendo uma segunda temporada essencial para expandir ainda mais o universo.

Disney+ no Brasil

Logo da Disney+ e de seus muitos braços como Disney e Pixar ou Marvel
Disney+ vai chegar no Brasil em novembro com todo o catálogo da Walt Disney Company

As duas temporadas de The Mandalorian já vão estar presentes para maratonar no lançamento da plataforma na América Latina. Para além dela, o Disney+ disponibilizará outras séries e conteúdo original como o musical Hamilton High School Musical: The Series. Vale lembrar que, deste momento em diante, os futuros lançamentos da plataforma vão acontecer simultaneamente no Brasil, e isso é válido para outros aguardados spin-offs como Falcão e Soldado Invernal e Wandavision.

Com isso, vale notar que, a do dia 17 partir de novembro, todas as animações clássicas da Disney e da Pixar, assim como os filmes da Marvel, Star Wars e outras títulos da Walt Disney Company passam a ser exclusivos da plataforma de streaming. De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da Disney, será somente nessa data que os títulos, sendo ele conteúdo nacional e internacional, não vão estar mais presentes nas demais plataformas, como Netflix, Globoplay e Amazon Prime Video.

Fonte: Gamespot

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter