Imagem-promocional-tvs-samsung-crystal-uhd

5 dicas para aproveitar mais sua TV Samsung Crystal UHD

Avatar of fernando telles
As TVs da linha Samsung Crystal UHD trazem alguns truques além do belo design e qualidade de imagem; confira nossas dicas e aproveite mais da sua!

A linha de TVs Samsung Crystal UHD tem feito sucesso por unir belo design e qualidade de imagem. O que os donos mais recentes de TVs da linha podem não saber, no entanto, é que os modelos ainda trazem alta conectividade e inteligência. Atualmente dividida entre os modelos TU7000, TU7020 e TU8000, a linha tem tamanhos que vão de 43 a 82″, e todas trazem HDR10+, áudio Dolby Digital, conexão Bluetooth, espelhamento facilitado com celulares Samsung e o processador Crystal UHD – que, inclusive, batiza a linha.

Segundo a Samsung, esse processador é capaz de fazer um upscaling no conteúdo exibido, melhorando o brilho e as cores da imagem, mas especialmente a definição: se o conteúdo exibido não for 4K, a TV fará um esforço para melhorar a resolução, chegando a um resultado próximo de um conteúdo 4K nativo. No artigo que você vê a seguir, reunimos mais recursos das TVs da linha, para que você possa aproveitar ao máximo sua nova Samsung Crystal UHD.

Tap View

Já pensou em compartilhar a tela do seu smartphone com a TV através de um toque? Pois bem, com o Tap View, isso é possível. O recurso está presente em todas as TVs da linha Crystal UHD e só exige configuração na primeira utilização. Para habilitá-lo, no entanto, você precisará instalar o app SmartThings num tablet ou smartphone Android. Caso já tenha o app, é importante checar ainda se ele está atualizado.

A Samsung não menciona se a função está disponível para quem tem iPhone ou iPad, contudo, tendo em vista que há uma versão do SmartThings para iOS, não custa tentar. Após instalar o app, abra-o e ative a função Tap View. Em seguida, aproxime o smartphone da borda da TV e prossiga com as instruções na tela do celular. Nessa primeira conexão, será preciso autorizar o compartilhamento de tela no seu aparelho – já nas outras vezes, o espelhamento ocorrerá sempre que você encostar o dispositivo na borda da TV.

Caso a TV não reconheça o seu smartphone, vale checar se você está encostando-o no local correto (tente os cantos e a parte central da TV, onde está o logotipo da Samsung). Outra dica interessante é certificar se o NFC do seu smartphone está ativado, já que ele é necessário para o pareamento.

Modo Ambiente Foto

Imagem promocional do modo ambiente foto
O Modo Ambiente Foto permite exibir suas fotos preferidas enquanto a TV está desligada (Imagem: Samsung)

Como o nome já indica, o Modo Ambiente Foto é um tipo de modo ambiente, ou seja, exibe imagens e animações quando a TV está em descanso. A parte da “foto”, no entanto, se deve ao fato de você poder escolher uma série de fotos do seu smartphone para serem exibidas. A Samsung destaca que a função pode ser útil tanto para o dia a dia, como uma forma de adornar a sua sala, como em ocasiões especiais, para a apresentação de slideshows.

Assim como no caso do Tap View, é necessário instalar o SmartThings para usar o Modo Ambiente Foto. Uma vez com ele instalado, no entanto, basta abrir o app no seu smartphone e buscar por “Modo Ambiente”. A opção para exibir fotos do seu smartphone deverá aparecer dentro das configurações do Modo Ambiente.

Soundbar T550: o complemento perfeito

Imagem promocional soundbar samsung t550
(Imagem: Samsung)

O que seria da imagem perfeita sem o áudio perfeito? Bem, se você já usou sua TV nova, já deve ter notado que o áudio é bem competente, porém, nada é tão bom que não possa melhorar: para complementar o som das Samsung Crystal UHD, a fabricante recomenda o soundbar T550, lançado em 2020 junto com as TVs. Assim como a TV TU8000, o periférico é capaz de detectar a conexão de consoles e, uma vez conectado, ativa a função Modo Game Pro, que otimiza a equalização do áudio para jogos.

Além da função para games, o soundbar T550 traz o padrão de áudio Dolby Virtual: X, que promete criar uma experiência surround tridimensional sem a necessidade de falantes extras. Tendo em vista que as TVs da linha e o soundbar possuem bluetooth, a conexão é rápida, fácil e dispensa fios – até mesmo o subwoofer só exige cabo para alimentação, a empresa destaca. Para aproveitar o melhor do som na sua casa, o soundbar T550 da Samsung pode ser encontrado no Submarino por R$ 1.333.

Modo Game

Imagem-promocional-modo-game-samsung-tvs-crystal-uhd
(Imagem: Samsung)

O modelo topo de linha das Samsung Crystal UHD tem um recurso especial para os gamers, o Modo Game. Graças ao recurso, segundo a coreana, a TV reconhece automaticamente quando um console é conectado e otimiza as configurações de cor, preservando os detalhes de cenas muito escuras ou muito claras. Além de melhorar o visual, a função também diminui o tempo de resposta da TV – o que torna a jogatina mais responsiva e proporciona uma vantagem real naqueles títulos em que cada milissegundo faz a diferença.

A Samsung não menciona o Modo Game na ficha técnica das TVs TU7000 e TU7020, nos levando a crer que ele só está presente no modelo mais caro, o TU8000.

Bixby e outros assistentes pessoais

Imagem-promocional-bixby-tvs-samsung-crystal-uhd
(Imagem: Samsung)

“Alexa, vai chover hoje?”, “Hi, Bixby, aumente o volume da TV, por favor” – outro recurso especial do modelo TU8000, e talvez o mais bacana de todos, é o suporte a diferentes assistentes pessoais. Além da Alexa, a assistente pessoal da Amazon que se integra aos serviços da empresa e dá vida aos dispositivos da linha Echo, a topo de linha das Samsung Crystal UHD também traz a Bixby em português. A assistente virtual da Samsung é ideal pra quem utiliza outros produtos da marca, como smartphone ou tablet.

Em seu site, a Samsung explica que, “para acionar a Bixby em português, basta ir até o menu de configurações, clicar em ‘Geral’, depois em ‘Voz’ e, por fim, ‘Configurações de Bixby Voice’, onde será possível escolher o idioma português”. A partir daí, já dá pra pedir pra TV aumentar o volume e mudar de canal, entre outras funções, apenas com a voz. Caso você tenha outro aparelho Samsung com a Bixby, ainda dá pra integrar os comandos dele e da TV, controlando-a de onde quer que você esteja e criando rotinas automáticas.

Ainda não tem a sua Samsung Crystal UHD? Veja abaixo as melhores ofertas:

Mas e aí, curtiu as dicas que reunimos para a sua Samsung Crystal UHD? Lembre-se de comentar abaixo e nos contar o que achou da matéria e o que está achando de sua TV nova!

Com informações de: Samsung

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
10
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados