8 programas de e-Sports para assistir na sua TV

Overwatch League 2019
Conheça os melhores programas de e-Sports para você escolher a sua torcida e assistir na sua TV

Os esportes eletrônicos (mais conhecidos como e-Sports), têm crescido mais a cada ano, com competições mundiais de diversas modalidades, envolvendo cada vez mais gamers, com prêmios em dinheiro e reconhecimento mundial.

Consequentemente os canais de esportes estão investindo cada vez mais em programas sobre o universo dos games e competições de e-Sports, com narrações e comentários de quem entende do assunto.

Comentarista vendo e-Sports no computador
Programas de e-Sports têm crescido no Brasil e no mundo, movimentando milhões de dólares em torneios (Imagem/Reprodução: Deposit Photos)

Se você se interessa por esse mundo gamer e quer acompanhar os melhores programas de e-Sports do mundo, listamos as oito melhores opções para você assistir na sua TV SKY, com competições, dicas, entrevistas, gameplays e muito mais!

Multiplayer

Programa do canal ESPN, Multiplayer possui uma hora de duração e apresenta um simulador de e-Sports, trazendo experiências dos games para os fãs.

Assista à tutoriais, dicas, gameplays, além de dribles incríveis dos jogos FIFA e PES. Lances memoráveis do NBA2k e Madden também fazem parte da programação do Multiplayer.

Você encontra o Multiplayer diversos dias da semana, em horários alternativos no ESPN, ESPN HD, ESPN 2 e no ESPN Extra.

Match Making

O programa Match Making pertence ao canal ESPN, oferecendo aos fãs do universo dos games vídeos exclusivos ao vivo e OnDemand, além de notícias, entrevistas, bate-papo e análises dos torneios e seus confrontos. 

O Match Making é apresentado por Felipe Felix e Luiz Hygino, com um convidado a cada episódio, trazendo um outro ponto de vista ao programa.

Arena e-Sports

No Arena eSports, também exibido pelo canal ESPN, você acompanha os principais acontecimentos do mercado internacional de games, review dos principais torneios de games do mundo e entrevistas com jogadores europeus, norte-americanos e asiáticos.

O programa Arena eSports é exibido semanalmente aos sábados e tem uma hora de duração. Você pode encontrar reprises em horários alternativos.

O Arena e-Sports oferece review de vários torneios e uma visão diferenciada de cada convidado
O Arena e-Sports oferece review de vários torneios e uma visão diferenciada de cada convidado

Brazilian Series Of Games

Com programas diários, o Brazilian Series Of Games é exibido no canal Bandsports, às 23h30, com reprises às 10h30.

O Brazilian Series Of Games transmite campeonatos e partidas de games, com narrações e especialistas no assunto. A cada semana é exibido competições de um game específico.

A equipe de narradores e comentaristas é composta por Lucas Marduk, João FREZE Pedro, Filipe Archandel e Fernando Soneca.

Qualquer gamer pode se inscrever e competir, as primeiras fases serão transmitidas pelo canal na Internet e a fase final vai ao ar pela TV, com a grande final presencial e com platéia.

Brazilian Series of Games reúne um time de comentaristas para falar sobre games
Brazilian Series of Games reúne um time de comentaristas para falar sobre games

Looking For a Caster

Looking For a Caster é o primeiro reality show do canal Sportv. O programa procura um narrador para a competição de um dos mais tradicionais dos e-Sports, o Rainbow Six Siege.

A ideia do reality é aproximar os jogadores do Rainbow Six Siege, que no Brasil hoje, chega a cerca de 2,5 milhões.

Os idealizadores comentaram que as próximas temporadas pretendem trazer casters de outros jogos, como CS:GO e League of Legends.

Zero1

O Zero1 é o programa de games da TV aberta, exibido no canal Rede Globo, nas madrugadas de sábado para domingo, logo após o Altas Horas, e tem o Tiago Leifert com apresentador.

O programa aborda campeonatos de e-Sports, jogos, lançamentos, melhores jogadas e muita cultura POP e Geek.

Tiago Liefert saiu do BBB para comandar programa Zero1
Tiago Liefert saiu do BBB para comandar programa Zero1

Acompanhe entrevistas com youtubers e gamers brasileiros, gameplays de jogos comandados pelo apresentador e unboxings de consoles.

Prêmio e-Sports Brasil

A premiação é exibida pelo canal Sportv, com 8 indicados em 14 categorias. Os indicados vão para voto popular e o mais votado vai para a final com mais dois nomes indicados pelo superjúri, onde o mesmo irá decidir o campeão.

As modalidades são: Rainbow Six Siege, Melhor Jogador de CS:GO, League of Legends, Futebol Virtual, Dota 2, Free Fire, Overwatch, Card Games, Battle Royale, Fighting Games, Mobile Games, Personalidade do Ano e Atleta Revelação.

Competições ESL One Manila e ESL One Frankfurt

Assista a cobertura completa das competições ao vivo dos campeonatos ESL One Manila e ESL One Manila Frankfurt no canal Sportv e Sportv 3, com narração e comentários de especialistas.

No ESL One vemos um dos principais campeonatos internacionais do jogo Dota 2. Partidas ao vivo e premiação de US$ 100 mil para o campeão.

Agora é só escolher a sua torcida e assistir os melhores da gaming sem sair de casa! Há outro programa que não citamos nesta matéria? Deixe nos comentários.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário:

Assine nossa Newsletter