ColorNote, um aplicativo para Android simples, mas poderoso

Avatar de vanderlei ventura
Vamos analisar hoje aplicativos de notas (Tasks & Notes apps, em inglês). No iPhone 5 eu utilizo o aplicativo de notas padrão do iOS; no Windows Phone 8 eu utilizo o app OneNote, que na minha opinião é um ótimo aplicativo. Já no Razr HD, escolhi o aplicativo ColorNote para o Android, e é dele que vou falar hoje:

Color note

Muitas pessoas que me conhecem, acham estranha a minha mania de estar sempre com meus 3 smartphones no bolso: um Razr HD (Motorola) um iPhone 5 (Apple) e um Lumia 820 (Nokia). Com isso, tornou-se um dos meus hobbies favoritos testar aplicativos nas mais diferentes plataformas, entendendo as diferenças pensadas para cada uma.

Por exemplo, vamos analisar hoje aplicativos de notas (Tasks & Notes apps, em inglês). No iPhone 5 eu utilizo o aplicativo de notas padrão do iOS; no Windows Phone 8 eu utilizo o app OneNote, que na minha opinião é um ótimo aplicativo. Já no Razr HD, escolhi o aplicativo ColorNote para o Android, e é dele que vou falar hoje:

Esse aplicativo para notas rápidas, apesar de ter uma interface estilo Android Gingerbread, tem uma ótima gama de recursos sem ser confuso e complicado  de usar. Como o nome do aplicativo sugere, você  pode criar e arquivar  lembretes em notas coloridas que ficam sempre visíveis através de widgets na tela do do seu Android. Veja abaixo algumas telas:

Unnamed-22013-03-28 23. 13. 46

Além de Notas Rapidas é possível também criar listas, que são uma ótima opção para lembrar das compras no supermercado, por exemplo. O aplicativo ainda possui um calendário integrado, permitindo assim o agendamento de tarefas, além de programar lembretes para aquele compromisso que você anotou e não pode se esquecer:

Unnamed2013-03-28 23. 11. 32

O ColorNote possui também recursos de sincronização de dados com a nuvem através de uma conta do Google ou Facebook, além de permitir a transferência de suas notas e lista para um cartão microSD. Veja abaixo a tela de cofigurações de contas:

2013-03-28 23. 12. 08

O ColorNote é um excelente app para quem procura recursos simples e rápidos, e não tem tempo (ou vontade) de aprender a utilizar um aplicativo complexo como o Evernote. Ainda, não custa lembrar que ele é gratuito.

Para conhecer e fazer o download, visite a página do ColorNote no Google Play.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados