Agora é possível também enviar áudio pelo Twitter

image 21
Novo recurso permite que alguns usuários do iOS possam enviar áudio pelo Twitter nas suas publicações
Anúncio
Agora é possível também enviar áudio pelo Twitter

Na tentativa de facilitar que as pessoas comentem em tempo real tudo aquilo que estão sentindo, o Twitter anunciou nesta quarta (17) um nova recurso para a rede social: os tweets em áudio, que permitirão que, ao invés de escrever textos, os usuários simplesmente gravem de publiquem um áudio pelo Twitter em seus perfis.

Essa função está em fase de testes e, por enquanto, estará disponível para apenas alguns usuários que utilizam a versão para iOS do aplicativo, mas a empresa já avisou que nas próximas semanas ela estará disponível para todos os usuários que possuem um celular da Apple. Até o momento, não foi dito nada sobre quando a novidade chegará aos aparelhos Android.

Como mandar um áudio pelo Twitter

De acordo com o Twitter, enviar um tweet de voz é tão simples quanto qualquer tweet de texto. Assim, os usuários que utilizam o aplicativo para iOS e que foram escolhidos para fazer parte deste teste inicial, ao escolherem escrever um novo tweet pelo app, perceberão que apareceu um novo botão na parte de baixo da tela (logo acima do teclado virtual usado para escrever o tweet) e que tem um símbolo que se parece com uma onda sonora. 

áudio twitter
Na tela de escrever um tweet, será possível encontrar um botão de onda sonora, que é o que deve ser selecionado para o envio de áudio (Imagem: Twitter)

Ao apertar este botão, o usuário será levado a uma nova tela, com um botão para se iniciar a gravação do áudio. É só apertar ele e dizer tudo aquilo que você quer falar, e quando já tiver terminado o que tem para dizer é só apertar o botão de “Finalizar” na parte superior direita da tela e você enviará o áudio pelo Twitter.

áudio twitter
É só clicar no botão para gravar, falar o que precisa e depois em finalizar para enviar o tweet com áudio (Imagem: Twitter)

De acordo com o Twitter, cada mensagem suportará uma gravação de até 140s (ou dois minutos e vinte segundos), mas aqueles que gostam de falar pelos cotovelos não precisam se preocupar: caso o seu áudio ultrapasse o tempo limite, o aplicativo automaticamente dividirá ele pedaços de até 140s, que serão postados um na sequência do outro como se fizessem parte de uma mesma thread.

Também é interessante o fato de que esses áudios não precisam ser o conteúdo exclusivo do seu tweet, e é possível escrever uma mensagem de texto com os 280 caracteres permitidos e enviar uma gravação de até 140s no mesmo tweet, o que deverá aumentar a quantidade de conteúdo que cada um poderá conter.

áudio twitter
Novidade permite que se envie 280 caracteres e mais 140s de áudio em um único tweet (Imagem: Twitter)

A expectativa é de que a possibilidade de inserir um áudio dentro do tweet possa aumentar o debate de causas importantes pelo Twitter, permitindo dar mais nuance a opiniões que são complexas demais para se desenvolver apenas no formato de texto e em apenas 280 caracteres de cada vez.

Função polêmica

Apesar da iniciativa de permitir a inserção de áudio pelo Twitter fazer parte de um plano para melhorar a qualidade das informações compartilhadas pela plataforma, a medida não foi tão bem aceita quanto outro anúncio recente, de que o Twitter iria começar a perguntar aos usuários se eles querem mesmo compartilhar um artigo sem antes clicar no link para lê-lo.

Nas respostas à postagem da conta do Twitter revelando a novidade, é possível ver muitas críticas e reclamações referentes à nova ferramenta, com algumas pessoas reclamando que o que elas queriam era enviar áudio via DM e não desse jeito, enquanto outros lembram que algo que a comunidade pede há anos é uma ferramenta para edição de tweets.

Na timeline em geral, também é possível ver que o novo recurso está sendo visto por muitos usuários de forma bem negativa, com pessoas ameaçando deixar de seguir qualquer um que comece a mandar áudios pela plataforma ou julgando o que o Twitter considera como recurso prioritário.

E, com o Brasil sendo Brasil, logo começou a surgir preocupações sobre o real problema desta ferramenta: a possibilidade de um renascimento do “gemidão do Zap” no próprio Twitter – e algumas pessoas até afirmaram que esse medo já se tornou algo real.

Fonte: Twitter

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter