Alexa pode ajudar os pais a entreter as crianças em casa na quarentena

Vídeo mostra como usar a Alexa para entreter as crianças na quarentena
Nova campanha tenta mostrar como a Alexa pode ser utilizada para ajudar na educação das crianças durante a quarentena

Enquanto a pandemia de COVID-19 mantém as escolas fechadas e as crianças aprendendo à distância na segurança de suas casas, os pais muitas vezes não possuem tempo suficiente para ajudar as crianças nos deveres escolares e nem para mantê-las sempre entretidas. E a Amazon acredita que é nisso que a Alexa, a assistente virtual da empresa, pode acabar ajudando.

Em uma nova campanha publicitária, a empresa se concentra em mostrar as diferentes formas que os pais podem utilizar a assistente para ajudar as crianças durante o período de quarentena, seja tirando dúvidas em matérias como matemática e física, ou sugerindo algumas atividades para entretê-las quando não estão estudando.

Produzido pela dupla de diretoras Bel & Ju (que foram responsáveis pelo roteiro, direção, fotografia, cenário, arte e figurino), o filme desenvolvido para a Amazon mostra a rotina de uma mãe que está “presa” em casa com o filho durante a pandemia do novo coronavírus, e mostra como a assistente virtual pode ajudar os pais que precisam se desdobrar para cuidar dos filhos enquanto tentam manter a produtividade em seus empregos.

De acordo com Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil (agência de publicidade responsável pela criação da campanha), o objetivo do filme é mostrar que, mais do que apenas responder às dúvidas da criança, a Alexa pode ser usada para facilitar o dia a dia de seus usuários.

Usando a Alexa para ajudar a cuidar das crianças em casa

Alexa pode ajudar os pais a entreter as crianças em casa na quarentena
É possível usar a Alexa nas caixas de som inteligentes da linha Amazon Echo, para controlar outras equipamentos da casa e tirar dúvidas através de comandos de voz (Imagem: Amazon)

No vídeo da campanha, é possível ver a Alexa respondendo a algumas interações que são de perguntas feitas diretamente à assistente virtual, como “Alexa, de onde vêm os bebês?” ou “Alexa, porque o dente de leite não tem gosto de leite?”, e a assistente irá responder essas perguntas de forma adequada para que as crianças entendam.

Também é possível ver algumas interações mais diretas de ordens, como pedir para a Alexa apagar a luz, tocar músicas dos anos 80 (pedido que fará a assistente abrir o aplicativo de música preferido do usuário) ou então pedir para que ela procure na internet por uma receita de bolo de chocolate.

Além de tirar dúvidas e efetuar algumas ordens diretas do usuário, a assistente virtual também pode efetuar várias atividades ao mesmo tempo a partir de um único comando de voz com o uso da configuração de Rotinas. Com esta opção é possível configurar, por exemplo, para a assistente desligar a TV e acender a luz da mesa de estudos ao ouvir o comando “Alexa, hora de estudar” ou então apagar a luz do quarto e começar a tocar sons relaxantes quando o usuário falar “Alexa, hora de dormir”.

Apesar do vídeo da campanha ter um foco no uso da Alexa presente na linha Amazon Echo (os alto-falantes inteligentes da Amazon), a assistente virtual também está disponível em equipamentos como smart TVs, fones de ouvido e smartphones que possuem o app da Alexa instalado. O vídeo completo da campanha você pode ver logo abaixo:

E claro, você pode conferir o nosso review da tela inteligente Echo Show 8 e das caixas de som inteligentes Echo Dot com relógio e Echo Studio, que usam a Alexa como assistente de voz. Confira agora:

Fonte: Amazon

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter