Amazon Alexa está chegando no Brasil

Amazon Alexa está chegando no Brasil
Amazon dará um speaker Echo para usuários brasileiros que testarão a Alexa

A Amazon enviou um e-mail a um grupo seleto de clientes brasileiros na última semana para convidar a testar a Alexa, sua assistente de voz. Os usuários receberão um aparelho Echo, um speaker gerenciado pela Alexa.

E aí, Alexa! Qual a boa de hoje?

Logo da Amazon Alexa

A Amazon diz, no email de convite, estar “feliz em trazer a Alexa para o Brasil” e pede os consumidores a “ajudar a refinar suas capacidades nos próximos meses”.

Como é esperado, a Alexa vai realizar funções limitadas no idioma Português do Brasil. No e-mail, a Amazon se compromete a lançar novos recursos durante o período de teste, mas não foi detalhado o quanto irá durar o período de teste, nem mesmo quando irá começar.

Família de dispositivos Amazon Echo, gerenciados pela Alexa
Família de dispositivos Amazon Echo, sempre crescendo

A chegada da Alexa no Brasil sinaliza também o lançamento de dispositivos Echo na loja brasileira, assim como os novos modelos do Fire TV Stick com suporte a assistente. Um novo mercado pode abrir no Brasil, com outras empresas lançando aqui seus produtos de Internet das Coisas ligados pela Alexa, desde speakers até fechaduras.

Amazon aumenta investimentos no Brasil

Imagem interna do vovo centro de distribuição da Amazon no Brasil
Novo centro de distribuição da Amazon no Brasil, com capacidade para 120 mil produtos em seus 47 mil metros quadrados (imagem: Julio Vilela)

A Amazon tem aumentado consideravelmente seus investimentos no Brasil nos últimos anos. Em 2012, a empresa lançou sua loja no Brasil apenas com livros eletrônicos, mas desde 2017 as categorias tem aumentado: tecnologia, roupas, eletrodomésticos, móveis, esporte, brinquedos e até produtos de limpeza.

Recentemente a Amazon inaugurou um novo centro de distribuição no Brasil para entregar 120 mil produtos. Assim, os consumidores brasileiros passam a aproveitar as entregas rápidas da empresa até no mesmo dia, a depender da localidade. Assim como livros, a Amazon oferece frete gratuito em todo o Brasil em compras acima de R$ 149,00.

As últimas notícias afirmam que o serviço de assinatura Prime deve chegar ao Brasil. O Prime Video já está disponível em nosso país, e o Prime Music foi sinalizado mas ainda não foi lançado por aqui. A BTG Pactual, banco de investimento brasileiro, acredita que a crescente aplicação de capital no Brasil resultará no lançamento da assinatura Prime completa no país.

Fonte: ZDNet

Você usará a Amazon Alexa? Em quais dispositivos? Comente abaixo!

3 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box
%d blogueiros gostam disto: