Amazon em negociações para oferecer serviços bancários sem taxas

GettyImages 696679794.0 - Amazon em negociações para oferecer serviços bancários sem taxas
Empresa pretende oferecer um serviço de conta com opções de crédito e débito sem taxas para jovens que não possuem vínculo bancário

Hoje em dia é difícil encontrar um setor do mercado onde a Amazon não tenha ao menos uma pequena participação. A expansão da empresa agora está voltada para a criação de um serviço bancário, segundo o Wall Street Journal, que afirma que as negociações já estão acontecendo.

Público Alvo

O projeto ainda parece estar apenas na fase inicial, e por enquanto não passa disso: um projeto. A Amazon ainda estaria a procura de um banco grande para criar uma parceria e oferecer o novo serviço. A conta bancária teria como alvo os jovens nos Estados Unidos que ainda não possuem nenhum vínculo com banco, e não teria taxas, mas com algumas restrições.

Uma provável parceria

Ainda não existem muitas informações sobre o assunto, até porque um serviço bancário pode se tornar um desafio graças aos regulamentos federais que fazem com que essa se torne uma área mais complicada para se aventurar. Exatamente por isso a Amazon procura um parceiro e não pretende se tornar um concorrente para esses grandes brancos.

O banco JPMorgan Chase & Co se torna um candidato bastante viável para uma aliança, uma vez que seu CEO, Jamie Dimon já participou de algumas reuniões e discussões com Jeff Bezos da Amazon para uma parceria, só que com o intuito de diminuir o custo de planos de saúde.

jpmorgan chase 720x480 - Amazon em negociações para oferecer serviços bancários sem taxas
Banco parece ser um provável parceiro

O que se espera é que a Amazon esteja tentando criar um serviço bancário de conta corrente com crédito e débito, mas livre de taxas, para os seus clientes. Isso seria vantajoso tanto para eles quanto para a própria empresa uma vez que reduziria as despesas com as comissões passadas a entidades financeiras, que acontece durante os processos de pagamentos. Além disso ajudaria a empresa a ter acesso a ainda mais dados dos seus clientes e traçar um perfil de cada um.

Mas vale ressaltar que a ideia ainda está dando os seus primeiros passos, e se ela realmente for viável é muito provável que ouviremos mais novidades em breve. Fique ligado no Showmetech para saber mais.

Fonte: Wall Street Journal

GettyImages 696679794.0 - Amazon em negociações para oferecer serviços bancários sem taxas

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via