Amazon pretende lançar sua própria TV nos EUA em breve

Amazon pretende lançar sua própria tv nos eua em breve
Segundo o Business Insider, a empresa deve anunciar o lançamento do novo aparelho em outubro deste ano

Com o atual sucesso do Prime Video e a possível abertura de lojas de departamento nos Estados Unidos, a Amazon pretende lançar sua própria TV no país e compreender mais um mercado com seu nome. As informações são do site Business Insider.

O Business Insider diz que a iniciativa está em completo sigilo por enquanto, sendo trabalhada já há dois anos. Agora, tempo depois, a companhia se prepara para fazer sua estreia no mercado norte-americano. As equipes do Lab126 e da Amazon Devices também estão envolvidas. Ao ser contatado pelo veículo, um porta-voz da Amazon não quis dar detalhes. Pelos dados recolhidos, o projeto deve ser divulgado em outubro deste ano.

Amazon pretende lançar sua própria tv nos eua em breve
Segundo site estrangeiro, nova TV da Amazon está em desenvolvimento há 2 anos e deve ser anunciada ainda em outubro deste ano.

A inserção da Amazon no mercado competitivo de TVs nos Estados Unidos marca mais um passo da expansão da empresa, que está em ascensão no momento. Ao lado de nomes como Samsung, LG e Sony — estes que, inclusive, tem produtos vendidos através da plataforma online da Amazon — a big tech precisará montar fortes estratégias para se sobressair.

Alguns detalhes sobre a TV também foram divulgados. O aparelho terá a Alexa embutida e será produzido por outras fabricantes. Uma das citadas é a TCL, que também faz seus próprios dispositivos na China. Acredita-se que os modelos da Amazon cheguem na faixa de 55” a 75”. Caso ocorra o lançamento, essa será mais uma tentativa da empresa de emplacar eletrodomésticos no mercado. Em 2018, a Amazon chegou a anunciar uma série de dispositivos com a Alexa integrada, como, por exemplo, um forno de micro-ondas, mas a iniciativa não vingou tanto.

Segundo os boatos, o projeto é uma expansão da TV AmazonBasics, ativa na Índia e lançada no fim do ano passado sob o preço aproximado de US$ 588 (55”), equivalente a R$ 3.044,08. Esse aparelho em questão é associado a outras empresas, enquanto os aparelhos são vendidos com o software Fire TV integrado. Resta aguardar os próximos meses para conferirmos o que de fato a Amazon está preparando para seus consumidores.

Amazon pretende lançar sua própria tv nos eua em breve
Espera-se que modelos de 55” a 75” sejam vendidos nos Estados Unidos, com fabricação asiática. Na imagem, a divulgação da TV AmazonBasics, com Fire TV, que circula na Índia. (Imagem: Amazon/Divulgação)

Veja também

Acesse também outras notícias relacionadas no Showmetech. Confira todos os lançamentos do Amazon Prime Video em setembro, por exemplo!

Fonte: Business insider

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:
Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário